Separando Graves dos Agudos

    Autor Mensagem
    Sgt_ Pimenta
    Veterano
    # jan/09


    é possível pessoal?? no computador eu separar os graves em um canal e o resto no outro??

    seguinte: comprei um amp de 20w RMS no ML;

    quero montar um subwoofer, tenho um falante de 8" e dois de 6"
    esses automotivos, ligando os dois em série em um canal e o sub no outro canal... mas tenho que separar as frequencias, tem como eu fazer isso no computador ou precisaria de algo mais?? ouvir flar de um crossover..

    se alguem puder me ajudar aew galera abços!!

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    que eu saiba naum...
    tem como vc DEsTACAR as frequencias graves... mas separar?!?! eu acho impossivel!!

    Sgt_ Pimenta
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Slash_1989


    aew veio.. como assim??

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    equalizar... taca os graves lah pra cima e os agudos pra baixo, vai regulando etc...
    agora num sei nada de montar subwoofer e talz.. soh sei q ele naturalmente destaca os graves

    makumbator
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    Sgt_ Pimenta

    é possível, os crossovers fazem isso. Na verdade são filtros ajustáveis que deixam passar ou não determinada gama de frequências á sua escolha(ou valores fixos, no caso de equipamentos não ajustáveis) . Mas sub bom mesmo precisa de falante grande, esses que vc tem são pequenos. Tinha que ser pelo menos um de 12.

    Sgt_ Pimenta
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    makumbator

    pô o fcc eh legal pra caramba com esses destaques que aparecem pra gnt eu tava aki feliz pq jah tinha um tempo q tinha entrado e agora sou veterano, hehehe um dia chego com uns trofeus assim tbm fera... ahuihAUh

    makumbator
    Moderador
    # jan/09 · Editado por: makumbator
    · votar


    Sgt_ Pimenta

    hashhsa, é só um pequeno prêmio aqui do fórum...mas voltando ao assunto:

    aqui os crossovers:

    http://lista.mercadolivre.com.br/audio-profissional-processadores-rack s/crossover-behringer

    Aqui um modelo mais barato:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87452738-crossover-cx3400-behri nger-23-e-4-vias-super-x-pro-cx-3400-_JM

    Sgt_ Pimenta
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    makumbator

    sobre o assunto.. naum queria grande coisa.. apenas um som legal pro meu quarto.. qndo ligo os falantes fica legal pra caramba.. presumo que ficara bem mais interessante com o sub.. msm q seja d 8'' saum só 20wRms tbm.. naum eh pra expludir nda..

    coisa pouca mas com um minimo de descência.. :D

    um crossover pra um trem assim fica mto caro?? =D=D

    Sgt_ Pimenta
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    opaaa.. já respondidoo.. hiAUhiuhaIuh.. vou ver os linkss :P

    makumbator
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    Sgt_ Pimenta

    Mas o problema não é potência, e sim que os sons graves precisam de falantes maiores para serem bem reproduzidos. Claro que vc pode fazer essa ligação, mas a reprodução não será tão clara quanto em um falante de 12, 15 ou 18. É uma questão de física acústica.

    Acho que ficaria caro sim comprar um crossover para uma semi-gambiarra.

    Não é melhor comprar caixas mais legais, e por até bem menos que um crossover de 800 reais? Que amp é esse?

    Sgt_ Pimenta
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    makumbator


    hehehe akey o link:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87966514-amplificador-de-mesa-p ara-pc-notebook-som-ambiente-mp3-ipod-_JM

    Sgt_ Pimenta
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    caramba... já aumentaram o preço... era 80.. pedi soh o circuito pro cara por 50 (eu ia imbuti-lo na caixa) aih ele fez e mandou a caixa completa hehehe

    makumbator
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    Sgt_ Pimenta

    Mas o que vc vai ligar nele(qual a fonte sonora)?

    Sgt_ Pimenta
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    makumbator

    meu notebook

    Sgt_ Pimenta
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    makumbator

    =] sera q da certo??

    makumbator
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    Sgt_ Pimenta

    Bem, eu sou muito mais um par de Edifier R1000TCN. Ela já é amplificada. Tem 16 Watts de RMS. Uso no computador, com DVD, MD, e tudo fica muito bom, com volume, peso e definição.

    Mas elas custam uns 250 reais. Mas valem muito a pena. Procure na internet e no fcc sobre elas.

    Sgt_ Pimenta
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    makumbator

    caramba... se eu soubesse antes bixo.. agora oq eu faço com minha gambiarra??

    makumbator
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    Sgt_ Pimenta

    O problema é que vc ainda vai gastar para montar esse sistema atual também, afinal, terá que fazer os gabinetes de cada falante(eles estão soltos?). Agora imagine somar isso a um crossover + cabos? É melhor vc esperar e analisar friamente as possibilidades antes de comprar mais coisas.

    Sgt_ Pimenta
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=135016

    pô bixo... e eu ia mandar fazer umas caixinhas bem assim... caramba...

    Sgt_ Pimenta
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    vou analizar... vou ver se consigo aproveitar o amp pelo menos... e negociar os falantes com o cara que fizer as caixas pra pegar um desses... ver qnto fica tdo.. e ver se vale a pena... caramba bixo.. devia ter feito isso antes..

    makumbator
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    Sgt_ Pimenta

    hehehe...é justamente o sistema já pronto que vc poderia ter comprado(a minha é igual a essa). Os falantes delas são de tamanho próximo dos que vc tem, mas elas tem o controle de grave(que funciona como um reforço de grave, fazendo o papel de um sub sem uma caixa extra). Não sei, vc tem que pensar agora se continua a investir no sistema que quer montar sozinho, ou para tudo e compra umas caixas dessas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Separando Graves dos Agudos