Respiração - Tirar ou não tirar?

    Autor Mensagem
    Lucas_fms
    Veterano
    # jan/09


    E ai? Já ouvi gente dizendo pra rapar fora todo ruído de respiração da voz, e já ouvi que deixar os ruídos de respiração "agrega" naturalidade à música.

    Passini
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Depende do estilo, nas músicas do Eminem vc vê certinho quando ele respira, pois não tiraram, além do estilo que o cara não pára de falar uma palavra atrás da outra tem o lance da naturalidade, pra ver se o car realmente consegue cantar aquilo tudo direto.

    Já algo mais clássico não ficaria legal, então depende do estilo da música.

    busterchair
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    na maioria dos casos eu acho legal. Não aquela respiração exagerada, mas quase um suspiro.

    Minow
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu gosto da respiração. Ninguém é robô, deixa natural mesmo!

    Lucas_fms
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    É, to mixando uma música aqui que rapei a respiração toda fora! O cara deve ser asmático, seila, respira mais alto do que canta!

    Bard of Lóchrann
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu gosto da respiração
    eu a amo.. não vivo sem ela..
    =B

    Pimenta_1
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Lucas_fms

    se o cantor não tem um bom controle de respiração fica difícil até tirar né....e vai gate, mute.....

    mas dependendo da musica, do arranjo, a respiração (se for controlada) soa bem no arranjo geral...

    daí o critério é a situação quem diz né...

    feker
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    acho que depende MUITO do estilo da música


    na minha banda por exemplo, tem umas músicas que ficariam lindas com a respirção, mas nao sei pq o nosso vocalista parece nao respirar enquanto canta haeuhau

    makumbator
    Moderador
    # jan/09 · Editado por: makumbator
    · votar


    Lucas_fms

    Acho mais legal com a respiração, mas como o pessoal comentou antes, depende muito do estilo e contexto específico. caso você considere a respiração exagerada em algum ponto, não precisa tirar tudo, pode-se reduzir o volume das mesmas, apenas para adequar melhor a relação de volume entre respiração e notas propriamente ditas. Use a automação de volume do seu programa de gravação para escrever as curvas de volume quando a respiração excessiva aparecer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Respiração - Tirar ou não tirar?