Problemas com Audiophile.

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# jan/09


Eu tenho uma 2496. Ela funciona perfeitamente, mas umas duas vezes já deu pau e eu tive que reiniciar o driver.
Só que dessa vez deu pau e eu não tou conseguindo reinstalar. Tou instalando o driver mais novo, já tentei botar o que veio no cd, já tentei de tudo, o problema é que o Ruindows não quer reconhecer a placa. No lance de adicionar novo hardware ele não consegue instalar, já dei cancelar e instalei direto do driver, já fiz de tudo mas não quer funcionar.
Alguém quer me dar uma luz?

Minow
Veterano
# jan/09
· votar


Up.

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Minow

Ta usando o vista?

Minow
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD
Lógico que não. Hehehe
XP SP2.

Já tenho a placa há um tempo, não mexi em nada, surtou do nada mesmo.

Minow
Veterano
# jan/09
· votar


O que acontece é o seguinte. Eu desinstalo tudo e instalo o driver. Aí reinicio, quando volta aparece o lance de novo hardware, pede pra instalar, eu ponho pra instalar automaticamente. Ele instala, aparece movendo os arquivos pra pasta do sistema, mas quando conclui ele diz que "não é possível iniciar o hardware", e só posso clicar em concluir e chorar.

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


Minow

Será que a placa queimou? É possível você tentar instalar em outro computador?

Outra possibilidade seria você tentar excluir manualmente as chaves do driver no registro do Win, depois tentaria instalar novamente, mas dessa vez realmente do "zero".

Talvez você também possa verificar o fórum oficial da M-audio,e procurar ajuda com o próprio fabricante.

Minow
Veterano
# jan/09
· votar


makumbator
Acho que não... o Windows reconhece a placa, aparece lá embaixo bonitinho o "M-Audio Delta Audiophile" quando eu ligo após a instalação do driver.
Não tenho como instalar em outro computador, os outros 2 pcs que tem aqui são macs e não tem PCI.

Outra possibilidade seria você tentar excluir manualmente as chaves do driver no registro do Win, depois tentaria instalar novamente, mas dessa vez realmente do "zero".

Isso é uma boa idéia, mas não sou muito esperto nesse quesito. Tem como você explicar mais ou menos como se eu fosse um peixinho dourado?

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Minow

Baixa um programa chamado CCleaner, ai vc procura os registros da placa de som e limpa eles...
O programa é bem intuitivo, e qq dúvida é só postar aki, goldfish!! heuheuheuhe

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Minow

BTW, pq é que, com dois macs em casa, vc usa pc ainda?

Minow
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD
Ah, acho que tenho esse programa em algum lugar aqui! Vou pesquisar, valeu!

Minow
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD
BTW, pq é que, com dois macs em casa, vc usa pc ainda?

Hahahahah
Dos meus pais...
Mas tou pensando em investir uma grana num mac. O problema é botar mais o preço de uma interface firewire/usb, não tou tendo como bancar isso não. Hehehehe

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Minow

isso realmente é foda!

makumbator
Moderador
# jan/09 · Editado por: makumbator
· votar


Minow
Isso é uma boa idéia, mas não sou muito esperto nesse quesito. Tem como você explicar mais ou menos como se eu fosse um peixinho dourado?

Bem, antes de tudo você deveria fazer um ponto de restauração e/ou copiar o registro em backup(no HD mesmo). Assim, se der alguma merda, basta retornar.

Depois desinstale normalmente o driver

faça outro ponto de restauração diferente, e/ou outro backup de registro

Depois disso, tens que descobrir aonde ficam as chaves do registro do driver da M-audio. Caso vc tenha APENAS a audiophile de produto M-audio no PC, poderia excluir todas as entradas relativas à empresa do registro. Não apenas de driver, mas de qualquer aplicativo da M-audio que a controle e configure também.

Para acessar o registro, vá em iniciar/executar/ "regedit" e dê o OK.

selecione o meu computador(o primeiro item) e vá em editar/localizar e escreva o nome pelo qual o sistema chama seu hardware(pode ser M-audio, Audiophile, o que for), e clique em localizar (deixando marcados os 3 primeiros itens abaixo).

Caso apareça alguma chave ou valor, vá no mesmo menu e vá clicando localizar próxima até que ele passe por todas as entradas. Nesse caso, você poderia excluir todas as entradas com a referência ao seu hardware(apenas as marcadas pela busca, e não todas que aparecem na janela), para tentar desinstalar.

Mas já aviso que o procedimento é perigoso. Eu recomendo que antes você entre em contato com o fabricante pedindo ajuda, se nada resolver, aí vc tenta isso.

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


Minow
BaNdAiD

Tem o WinAso também. Além de limpar o registro(deixando o pc visivelmente mais rápido), ele desfragmenta o mesmo, entre muitas outras funções de manutenção do sistema.

Minow
Veterano
# jan/09
· votar


makumbator
Valeu!
Tentei aqui, tirei as coisas da Delta com o CCleaner, reinstalei bonitinho, mas aconteceu a mesma coisa...
Vou dar uma olhada na FAQ da M-Audio... já procurei em fóruns mas não achei.

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


Minow

faz essa busca no registro que te passei antes e depois de desinstalar o driver(a mera busca é inofensiva, desde que você não mexa em nada, apenas pesquise), e observe se há chaves "sobrando" após a desinstalação.

Minow
Veterano
# jan/09 · Editado por: Minow
· votar


makumbator
Fiz o que você disse, ainda tinha um negócio no registro da Delta (é como ele chama o driver), depois ainda abri o CCleaner e tinha mais dois, que também já deletei.
Vou reiniciar o pc e reinstalar tudo certinho de novo. Se não funcionar dessa vez eu começo a pensar num plano de suicídio ou assalto a um posto de gasolina par bancar meu Mac Pro.
Valeu pela ajuda!

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


Minow

ou assalto a um posto de gasolina par bancar meu Mac Pro.
Valeu pela ajuda!


Precisando de um motorista para o tal assalto, basta me chamar! Mas quero no mínimo 40% do valor aferido na aventura!

Jabijirous
Veterano
# jan/09
· votar


Minow


ja tentou colocar em outro slot?? aqui aconteceu isso!! a placa simplesmente não queria aparecer, no cubase so mostrava a placa onboard, a m-audio tinha sumido, conclusão, troquei de slot, e funcionou! o slot funciona, tanto é que minha placa de rede está no slot que a m-audio estava hehehehe

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


Jabijirous

São aqueles infindáveis mistérios da informática...

Minow
Veterano
# jan/09
· votar


Jabijirous
Não tentei não!
Mas ela chegava a ser identificada pelo Ruindows ou simplesmente não aparecia? Aqui aparece o nome dela certinho, só que ele não instala.

Minow
Veterano
# jan/09
· votar


makumbator
São aqueles infindáveis mistérios da informática...

Kafkawarez

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


Minow

hashsahas!!

Mas será que ainda não poderia ser um defeito do hardware mesmo? Achou comportamento semelhante dessa placa nos fóruns da M-audio e na internet em geral?

busterchair
Veterano
# jan/09
· votar


eu tenho a placa e uma vez aconteceu isso comigo

tirei e coloquei a placa de som, ai desinstalei o driver e pus de novo
peguei o driver do site da m-audio.com

Minow
Veterano
# jan/09
· votar


makumbator
Não achei não... tou começando a achar que o problema é da placa mesmo. Mas se ela tivesse queimado, não reconheceria, certo?

busterchair
Vou tentar isso, vou mudar ela de slot pra ver se funciona.

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


Minow
Não achei não... tou começando a achar que o problema é da placa mesmo. Mas se ela tivesse queimado, não reconheceria, certo?

Acho que não necessariamente! Esses equipamentos eletrônicos são cheios de frescuras. Pode ter queimado um componente lá dentro, que mesmo sendo reconhecido o hardware, impedindo o funcionamento.

Minow
Veterano
# jan/09
· votar


makumbator
Ê laiá... tou vendo que vou ter que desembolsar dinheiro já...
Hehehehe, preciso é de um pc novo... tou vendo que já vou começar o ano pobre.

Minow
Veterano
# jan/09
· votar


Problema resolvido!
Abri o gabinete e dei uma mexida marota na placa, e ela instalou normalmente! Nem precisei trocar de slot!
Hehehehe
Obrigado pela ajuda!

Lucas_fms
Veterano
# jan/09
· votar


Minow

Então era culpa do osmar mesmo?

Minow
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas_fms
Sim. Maldito Osmar!
Pelo menos não foi problema de BIOS...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas com Audiophile.