Gravar Demo somente Piano e Voz Sai Barato ? ? ?

    Autor Mensagem
    Bob Keyboard
    Veterano
    # jan/09


    Se eu gravar uma demo, com umas 4 musicas mais ou menos (composições próprias ), em um estúdio fino , com a melhor qualidade possível , mas uma demo apenas com piano e voz, (algumas strings bem de leve como arranjos de fundo no maximo ), o preço sairia em conta? ? ?
    Ou ficaria quase o preço normal de uma demo com instrumental completo ? ? ?

    Música de Preto
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Se vc mesmo for produzir e mixar - quase nada - deve sair apenas o preço do estúdio. Você poderia gravar os dois ao mesmo tempo. Difícil seria achar um estúdio com piano com um preço light...

    Edu Cesar
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Edu Cesar
    · votar


    Já pensou em gravar o piano com instrumento virtual?

    Existem vários muito bons, caso não tenha $$ pra bancar um estúdio legal. Já que é só uma demo, pense bem se vale a pena.

    Bob Keyboard
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Edu Cesar



    Cara, neste eu caso eu pretendo divulgar a demo mesmo, (algo um pouco formal mesmo, será que gravando com instrumentos virtuais ficaria bom pra divulgação seria ? ? ?

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Slash_1989
    · votar


    Bob Keyboard
    seria sim... conhece o Reason? mtas vinhetas q vc ouve na TV são feitas com ele.
    ele eh um sintetizador que tem TUUUDO que vc imaginar!! testa o timbre dele "A Grand Piano" e eh claro, trabalhe no timbre depois, colocando modulações, etc...
    vai ficar bom sim pra divulgação!

    edit: olha essa msk do Dream Theater q eu gravei soh usando VSTi essa mix num ta legal naum, e o piano mto baixo e falto equalização, mas da pra ter uma ideia!

    http://www.4shared.com/file/79878544/30aa7bdb/Vacant_2.html

    Bob Keyboard
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Slash_1989




    Vou encomendar esse vts e uns outros de orquestra ,
    Valeu pela Dica !!!!!!!

    Música de Preto
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bob Keyboard
    Não sei se vc já usou, mas esse piano que vem no Reason é muito ruim! Bem fraquinho mesmo! Parte pra um TruePianos ou Akoustic Piano.

    Bob Keyboard
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Música de Preto


    O The grand 2 é bom ? ? ? porque eu tô querendo fazer uma parada fina mesmo, é como eu disse, apenas um piano e umas strings bem simples, e o meu vocal é claro, mas algo bem produzido que dê para divulgar legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bob Keyboard
    Hoje já não existe mais essa de "demo". Com as placas de audio e as ferramentas disponíveis no mercado a um custo relativamente baixo, vc pode fazer milagres. Parte para uma gravação profissional mesmo.

    Música de Preto
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    gwallner
    é o que sempre digo a alguns... pra que comprar vários equipamentos, esquentar a cabeça com técnicas de estúdio se vc só pretende gravar a si mesmo? se não vai trabalhar com isso, é melhor ir pra um estúdio mesmo.

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Música de Preto

    Exato!
    Com os equipamentos de homestudio de hj já podemos gravar com qualidade profissional muito boa.
    Tudo depende do equipamento escolhido e da pessoa que fará o trabalho.

    leviribeiro
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bob Keyboard

    de onde vc é?

    no estúdio da minha banda a getne faz essas gravações.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Aproveitando a carona:
    Alguem pode me indicar um norte pra gravação de piano acustico? algum tutorial, sei la

    Bob Keyboard
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    gwallner


    Tem razao cara, mas tipo eu tenho umas 4 musicas prontas, nao dá pra gravar um album logo de cara, mas eu vou fazer isso sim, vou direto pra um studio...

    leviribeiro

    Eu sou daqui do interior de Minas, mas moro praticamente a umas duas horas de BH , ou seja, muito fácil deu ir e voltar lá qualquer hora!!!

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ninguem?

    gwallner
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    SpectrosGuitarman

    Para gravar um piano vc tem que microfoná-lo de acordo com sua necessidade, dependendo do piano.
    No piano de calda por exemplo vc pode microfonar suas cordas com 3 microfones, cada um em uma pista para te dar aquela sensação de estéreo aonde as oitavas graves ficam mais à esquerda do seu ouvido, as médias no meio e as mais agudas no lado direito.
    Vc pode também colocar mais microfones na sala ao redor do piano ou mais longe para captar o eco de suas notas e capturar um reverb natural.

    Agora, se for piano virtual, pegue um Akoustic Piano da vida, instale e abra-o em um programa de gravação multipista tipo Sonar e manda ver.

    Abraço.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    gwallner
    quais os microfones mais indicados, dinamicos ou condensadores? tenho um piano acustico vertical Brasil e um Rösnich. De interface eu só tenho uma mesa porca LL mas pretendo comprar uma behringer ou alesis em breve.

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    SpectrosGuitarman

    Aqui tem um bom tópico para vc dar uma olhada: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/163180/

    Como o makumbador disse "Condensadores são melhores para piano, os dinâmicos tipo o SM57 são meio "duros" para captar as nuances delicadas que um piano pode ter."

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravar Demo somente Piano e Voz Sai Barato ? ? ?