Como gravar no Sonar tudo que for tocado no Fruit Loops via MIDI?

    Autor Mensagem
    Delevedove
    Veterano
    # dez/08


    Como vão,
    Antes de relatar o meu problema, vou descrever o sistema:
    =======================================
    S.O: Windows XP Professional
    Fruit Loops 6.0
    Sonar 1.0.1
    Placa de som On Board SIS 7018 Wave(WDM)
    Essa placa de som apresenta as seguintes opções de entradas de gravação;essas entradas que me refiro são acessadas pelo

    seguinte caminho: painel de controle>sons e dispositivos de audio> aba audio>botão volume>menu

    opções>propriedades>gravação, lá constam as seguintes entradas:
    * line in
    * audio cd
    * Stereo Mix
    * video
    * Phone
    * auxiliar
    * microfone

    Na sessão de MIDI, a placa apresenta as seguintes opções:
    * MPU- 401
    * Sint. Softw. Tab. Sons Wave MS G.
    * SIS Wavetable

    Para conectar via MIDI uso um teclado YAMAHA PSR
    ====================================
    Bom, agora vamos ao problema:

    Abro o Fruit Loops 6.0, ligo o teclado YAMAHA PSR, conecto o cabo MIDI, apos esses procedimentos consigo tocar via

    MIDI ( pelo teclado YAMAHA) todos os efeitos que o Fruit Loops oferece.

    Em seguida abro o Sonar 1.0.1, abro um projeto onde tenho gravado guitarras, baixo e bateria.

    Até aqui tudo bem; o problema começa quando tento gravar o que estou tocando via MIDI no fruit loops. O sonar não

    consegue "escutar" o som do fruit loops, pois quando armo a faixa para gravar o sonar não registra nenhuma atividade. Para que

    o sonar "escute" o que esta sendo tocado via MIDI é necessário que a entrada STEREO MIX seja ativada;

    O problema de ativar a entrada Stereo Mix é que quando realizo a gravação, além do audio do fruit loops e gravado na mesma

    faixa o som da guitarra, do baixo e da bateria.

    Galera, estou preste a atirar o computador na parede, então piedade e ajudem.
    Um abraço a todos os brothe do Cifra Club

    gwallner
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Vc já tentou utilizar a opção Rewire ?
    Habilite, nas configurações, o Fruity Loops como programa "Rewire" com o Sonar para que vc possa trabalhar com os dois juntos de maneira correta.
    Outra coisa que vc pode fazer é salvar cada pista do Fruity que vc gravou em uma pasta em extensão .wav e depois importar no Sonar.

    Espero ter ajudado.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como gravar no Sonar tudo que for tocado no Fruit Loops via MIDI?