como gravar voz com o shure ms58, direto na placa.

    Autor Mensagem
    GIL OLIVEIRA
    Veterano
    # dez/08


    Oi gente sou novo aqui, estou mantando um pequeno home studio, com proposito de gravar voz offs, spots comerciais. Mas eu não tenho grana no momento para comprar um pré-ampli.
    eu tento gravar com o shure ms58, direto na entrada de mic da placa sound blaster 7.1. mais fica chiando e baixo. Alguem pode me passar um macete para sulucionar isso?

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    GIL OLIVEIRA

    Simples, compre um preamp!

    Mas eu não tenho grana no momento para comprar um pré-ampli.

    Ai fica difícil...

    Só uma dica, qdo entrar dinheiro, ao invés de comprar um preamp, compre uma placa de som boa, que já venha com preamps inclusos!!

    Abraços!

    Lucas_fms
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    O macete é comprar uma placa de som específica pra trabalhar com áudio que já venha com preamps, não tem jeito. Se você fizer isso tudo no seu homestudio vai melhorar.

    Tem aquelas Fast Track USB da M-audio que acho que não são muito caras.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/08
    · votar


    Po, tem pré amp aceitável de 200,00.

    Se é pra fazer Offs e spots, precisa de uma qualidade aceitável. Melhor, se for o caso, vender o SM58 e comprar um mic mais barato e um pré amp e, a medida que o trabalho for virando, investir em mais equipos.

    GIL OLIVEIRA
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Valeu amigos vou seguir o conselho de vcs! Mas qual seria melhor o pré amplificador ou uma mesa de som?

    villain
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    GIL OLIVEIRA, direto na placa só é solucionável com a presença de um preamp.

    Como opção de interface barata você tem a line6 toneport ux1 e fast-track usb, mas em nenhuma delas você vai gastar menos do que R$400,00.

    Talvez o melhor seja comprar um PREAMP behringer MIC200... aí você já pode plugar até instrumentos na sua placa. O meu custou R$120,00 (paraguai), mas você consegue comprar no Brasil por R$200,00 em até 10x s/ juros se pesquisar bem.

    GIL OLIVEIRA
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Christhian , esse pré de 200 é bom! Sera que so ele já da uma qualidade boa, ou terei que comprar uma mesa para equalizar!

    villain
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ah, e tem aquela mesinha da alto, AMX-80, que custa uns 130 reais! Tem um pré de mic nela...

    GIL OLIVEIRA
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: GIL OLIVEIRA
    · votar


    A placa sound blaster 7.1 criative da chiado com o pré amplaficador mic 200? ( se tiver erros nas palavras me deculpem)

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    GIL OLIVEIRA

    Cara, se for pra gastar, melhor gastar 400 numa placa boa do que 200 num preamp behringer pra usar com a soundblaster...

    acredite em mim...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/08 · Editado por: Christhian
    · votar


    BaNdAiD
    Cara, se for pra gastar, melhor gastar 400 numa placa boa do que 200 num preamp behringer pra usar com a soundblaster...

    acredite em mim...


    Então vamos lá!

    Today's trivia:

    Qual dessas (voz) foi gravada com uma Soundblaster e qual foi gravada com uma M-audio Delta 66?

    http://www.4shared.com/file/63398146/6480a359/In_these_Arms_-_Chris__G uitars_and_Vox_.html

    http://www.4shared.com/file/19164652/54429fb1/Feel_on_black_days_-_Chr is.html

    Sem chutar hein?!

    =)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/08
    · votar


    GIL OLIVEIRA
    A placa sound blaster 7.1 criative da chiado com o pré amplaficador mic 200? ( se tiver erros nas palavras me deculpem)


    Me diga vc.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/175363/

    Gravada com um Mic 200, SM58 e uma Audigy 5.1 de 90R$.

    makumbator
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    GIL OLIVEIRA
    esse pré de 200 é bom! Sera que so ele já da uma qualidade boa, ou terei que comprar uma mesa para equalizar!

    Como você está querendo economizar, pode usar equalizador do próprio programa de gravação(ou seja, em software, ao invés de um equipamento em hardware). Por isso, pode dispensar totalmente uma mesa de som para as gravações que quer fazer(a não ser que encontre uma na sua faixa de preço com pré amp embutido).

    Christhian

    Gravação muito massa! Tanto a base quanto sua voz! Parabéns!

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Christhian

    Caara, primeira vez que eu vejo alguem falar bem da Soundblaster =O
    eu sempre pensei em comprar uma, por causa do preço e talz (eu ainda uso a on board) e as M-Audio já sai um pouco do meu orçamento...
    Mas procurando aqui no forum, o povo sempre deixa explicito que ela é uma merda!

    Acha mesmo que vale a pena?

    Gostei bastante da Dani California e da qualidade dela.

    Responde ai, tem um custo x beneficio legal?

    Acha que o povo exagera demais metendo pau nelas por ai?

    Abçs

    AlexB
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Responde ai, tem um custo x beneficio legal?

    Acha que o povo exagera demais metendo pau nelas por ai?

    Para gravar você vai ter que usar uma placa de som R$100,00, mais um pré amp R$200,00, se quiser gravar outro canal são mais R$200,00 de outro pré ou um direct box para ligar um instrumento. Você encontra placas externas por R$400,00 ou U$100,00 com pré amp e entrada instrumento hiZ. Não é só a placa, sem casar as entradas nenhuma gravação fica boa. É só usar a matemática e ver onde está a economia. No final das contas uma unidade externa sai mais barata com mais funcionalidades.
    Abraço,
    Alex

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Christhian

    Vamos lá:
    - A m-audio delta 66 foi usada na musica do Bon Jovi!

    me fala ai se eu acertei! hueheuheuheuh

    AlexB

    É exatamente isso que eu to falando!! No caso dele, ele não vai estar economizando nenhum dinheiro deixando de comprar uma placa que tem todas as funções necessárias e com mais qualidade do que comprando "peças" separadas que não tem tanta qualidade e vão custar o mesmo tanto e talvez até mais!

    Agora, cada um sabe a profundidade do seu bolso...

    Abraços!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/08 · Editado por: Christhian
    · votar


    BaNdAiD
    ahauha errou! As duas foram gravadas com uma Soundblaster Audigy! As três,alias!

    =P

    BaNdAiD
    AlexB
    Caras, o que vcs não estão atentos é a necessidade do cara. Quem disse que ele é músico e vai precisar gravar dois canais ao mesmo tempo? E se ele for músico e for gravar sozinho, pq um canal só não resolveria?

    Perceba que ele expos a necessidade dele assim:

    estou mantando um pequeno home studio, com proposito de gravar voz offs, spots comerciais.

    Portanto, ele deve ser locutor e não músico. Como segundo ponto, ele disse isso:

    eu tento gravar com o shure ms58, direto na entrada de mic da placa sound blaster 7.1.

    Ou seja, ele já tem o Mic e a placa. O que ele precisa?

    Percebam que é meio descabido sugerir que ele gaste 400R$ (que placa custa isso? Audiophile?) com uma 'nova placa', só com o diferencial de 'gravar em mais canais'. Não vai ao encontro do que ele precisa.

    E convenhamos: Pré amps nativos não são tão eficazes quanto prés dedicados externos.

    Ou seja, solução mais prática e barata: Abre o Mercado livre e procura um pré qqr, até um alto desses de 100R$ e já vai fazer algo bom com o que tem.

    Abraços.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/08
    · votar


    Brucy Bertholi
    Fala velhinho!

    Custo X benefício éexcelente, especialmente para quem já tem a placa. Quer ver um trampo onboard?

    http://www.4shared.com/file/13745376/d7877397/Careless_Whispers_-_Chri s.html

    Dá pra fazer coisas aceitáveis com o que se tem. Só precisa fuçar legal! Nessa, por exemplo, eu usei um aparelho de som como pré.

    ;-)

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Christhian

    ai num vale!! heuheuheuheuhe

    Mas pensando bem, vc está certo qto a indicação do equipamento!

    GIL OLIVEIRA
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Gente Olha eu tenho sond forge 09 e samplitude 10
    palaca Audigy sound blaster 7.1

    estou querendo comprar um pré mic 200 + microfone B1, para conectar direto na placa.
    a minha nesecidade é só gravar voz!
    a minha pergunta é a qualidade sera profissional?
    quem pode me responder?

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    GIL OLIVEIRA

    a minha pergunta é a qualidade sera profissional?

    NÃO...

    Christhian

    Ele perguntou se a qualidade será "profissional".

    GIL OLIVEIRA

    ...mas dá pra quebrar o galho, dependendo do que vc for fazer.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/08
    · votar


    BaNdAiD
    Ele perguntou se a qualidade será "profissional".
    hehe aí já é querer demais.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/08
    · votar


    GIL OLIVEIRA
    nesecidade
    Po velho, se tu é locutor, tomara que não fale como escreve.

    =P

    GIL OLIVEIRA
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Po christhian, eu posso ter errado na escrita, más como locutor eu estou entre os melhores!! Errei na pergunta eu queria saber se a qualidade ficara com uma qualidade aceitavel boa? Por favor se tiver algum locutor ou produtor que já grava com o B1 e o pré ampl.. Mc 200 me responda por favor!

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Brucy Bertholi
    · votar


    BaNdAiD


    Christhian

    Ele perguntou se a qualidade será "profissional".

    UHASUIDHAIUSDHAIUSHDASUIS

    Ja respondeu pro Christhian não xiaa AISDHAISUDHAS



    Christhian

    Legal cara, principalmente as que você gravou com a Audigy, gostei mesmo.

    Bom, eu ja gravo algumas coisas com a Onboard, tem uma inteira que eu gravei e até postei aqui no forum, aqui o palcomp3 dela:

    palcomp3.com/brucybertholi

    Eu to sentindo necessidade de uma placa melhorzinha pq os ruidos que a minha dá me encomoda quando eu vou equalizar e tenho que aumentar um pouco do agudo e talz, pois o chiado fica mais "visível".

    Gravar e equalizar o vocal é o pior, até porque os mics que eu tenho não são massa e talz, quebram um galhão, mas não é um Shure.

    Abçs

    cos
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Só mais uma dica para a placa da creative supracitada: é só ir em "painel de controle/ controle de dispositivo" e alterar os valores para os mais altos. ex: taxa de amostragem=96KHz, profundidade de bits= 24Bits. Que a qualidade de som vai dobrar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como gravar voz com o shure ms58, direto na placa.