Captador de Rastilho

    Autor Mensagem
    Dilermando Reis
    Veterano
    # dez/08


    Bom to pensando em comprar um equipamento pra começar a fazer umas gravações aqui em casa,um pré amp da behringer (MIC 100) e um microfone condensador da mesma marca modelo C1. Porém isso é so para gravar aqui no pc.

    O que eu quero mesmo é saber qual seria um bom captador de rastilho que não tenha um preço exorbitante,para ser utilizado em palco junto com o microfone da behringer já que so o captador não da um som muito fiel ao som natural do violão.

    valeu!

    AlexB
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Usando um mic e o LR Baggs M1 e mixando o som dos dois eu consigo ótimos resultados com violão acústico.
    Abraço,
    Alex

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Dilermando Reis
    Chuta o pau da barraca e pega um microfone de lapela. Ele é ótimo para as aplicações ao vivo, mas precisa verificar como ele se comporta para gravação.

    Dilermando Reis
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    AlexB

    Esse que você postou num é para violão de aço? procuro alguma coisa para violão de nylon.

    erico.ascencao

    Mais o problema é que para comprar um lapela de qualidade é muito caro. As opções de qualidade começam na casa dos $700 ai fica foda.

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Dilermando Reis
    Pra gravar você vai precisar de:
    - um microfone condensador (C1)
    - um pré-amp com phantom power (o mic200 tem phantom power?)
    - uma interface (não adianta gravar via on-board, deve dar merda)

    Pra tocar, já que você está disposto a tocar microfonando, fica só no microfone mesmo. Se você quiser um som "diferenciado", pegue um kit de mics da MXL, que vem com um condensador tipo "banana" e um tipo "over", assim você coloca o banana de frente ao rastilho e o over de frente à 12a. casa.

    AlexB
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Este tem modelo para nylon, mas eu nunca usei:
    ibeam
    Abraço,
    Alex

    Dilermando Reis
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    erico.ascencao

    Já gravei usando somente o pré amp ligado a placa de som do pc e não dei nada de errado,basta usar o mic 100 (que tem phatom power) ligar o microfone no mic 100 e depois ligar o pré na placa do pc.

    Mais o problema é que tocar com banda usando so o mic definitivamente não dar certo,vc vai ter um som muito baixo.Porém se tiver um captador na jogada fica mais facil.


    AlexB

    Vou dar uma olhada,já ouvi falar bem desses da L.R Baggs,acho que ele somado ao mic vai ficar legal.

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Dilermando Reis
    Ah, você toca violão em banda? É violão de aço? Bem, se for violão de aço, eu recomendo você pegar uma boa captação de rastilho (não sei se você consegue chegar nos Fishmann, mas devem ter outras opções boas e mais baratas) e investir num microfone só para gravação. Violão microfonado em banda pode dar problema, pois envolve microfonia e vários outros quesitos.

    Quanto a gravar pela placa do PC, é bom você pegar uma interface boa mesmo. Gravar pela onboard geralmente fica ruim.

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Dilermando Reis
    Não consegui responder o seu recado, não entendo dessas coisas...
    Eu não manjo muito de microfone de lapela. Procure em sites de lojas grandes, tipo Playtech, Made in brazil, Reference...

    Dilermando Reis
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    erico.ascencao

    Valeu! Vou dar uma olhada.

    Mais vo criar um tópico que fica mais facil.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original