Microfones Homestudio até R$ 1.000,00

    Autor Mensagem
    Malvadeza
    Veterano
    # dez/08


    Amigos,
    Tive uma experiência excelente aqui no forum na escolha da minha interface de áudio. Comprei através das indicações de vocês uma Fast Track Ultra usb 2.0.

    Agora tenho outra dúvida.

    Já possuo um Behringer B1 no meu espaço em casa e gostaria de mais um microfone para gravar pricipalmente:
    - Voz
    - Violão acústico

    Disponho de até R$ 1.000,00 para esta aquisição. Chequei as seguintes opções:

    - Behringer B2 Pro (R$ 400,00 até R$ 475,00)
    - AKG C2000b (R$ 700,00 até R$ 950,00)
    - AKG C3000b (R$ 1.100,00)
    - Par de Behringer C2 (R$ 259,00)
    - MXL V67i (R$ 685,00)

    Gostaria de um microfone que desse um som mais "aberto". O meu B1 é meio opaco.
    A sala não tem tratamento acústico.
    Se pudessem me dar dicas e avaliar o custo x benefício da aquisição... Ahh e se souberem de samples destes microfones gravando violão e voz agradeço muito.

    Grande abraço e mais uma vez muito obrigado.

    AlexB
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Dê uma olhada nesta página, pode ser de grande ajuda para ti pois tem testes de muitos microfones e mostra os resultados.
    The Listening Sessions
    O mXL V67 é bom para vocal masculino de rock, ele é meio bias mas funciona muito bem com vocal rock masculino. Ambos akgs são muito bons, mas dependem muito da acústica do ambiente para o som ficar bom. O problema do behringer é que cada um que você compra tem um som diferente.
    Dê uma olhada nos RODE, eles são bem versáteis e alguns o preço não é muito alto. O Rode Nt1-A é bem interessante.
    Abraço,
    Alex

    Malvadeza
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    AlexB

    Ouvi falar das "inconstâncias" dos behringer, mas quem pega um decente diz que é muito versátil...
    loteria né?

    Passini
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Com esse valor dá pra vc comprar um AT3035 ou um Rode, dá uma olhada no site da Playtech que eles tem o Rode NT1A que nem se compara a nenhum desses que vc citou, é muitíssimo superior.

    Mr. Phil
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Se ainda não ouviu falar no Oktava MK-319, vale apena dar uma olhada... "grande sucesso" na Europa. Tem quem o compare ao Neumann U87 (o que, para mim, soa um pouco ridìculo... rsrs)
    Porém grandes prestações e um custo razoável. O site?! Clique aqui

    Custo: 139 euros
    ("Shock mount" e "pop screen" não incluidos)

    Abçs ;P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfones Homestudio até R$ 1.000,00