Gravação no Cubase (MIDI)

    Autor Mensagem
    Lord fafe
    Veterano
    # nov/08


    Olá galera, sou novo nessas coisa de gravar, então resolvi perguntar, já pesquisei a bessa mais não achei nada que resolvesse meu problema...

    o esquema é o seguinte:

    1. Quero gravar uma música com o The Grand 2.

    .Quando gravo (pista midi) na hora que eu to gravando sai tudo normal, mais na hora de ouir a gravação as notas saem todas emboladas.

    2.Não consigo esportar minha gravação em audio.

    .Quando eu exporto sai sem sustain nenhum... como se eu não tivesse tido gravado o pedal sustain.
    .O Cubase só exporta mp3 mono? (aRgH... que pobreza)

    Valew ai galerinha... qualquer coisa é só perguntar

    Lord fafe
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Up!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    fulanno
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Lord fafe
    tu não usa um controlador de midi?ou monta no mouse as notas

    Lord fafe
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    fulanno

    Eu uso um MM6...

    busterchair
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    as notas saem emboladas?
    vc ativou/desativou os pedais do piano?

    vc tem q mexer no sustain do cubase
    entre no piano roll e selecione o sustain ou release n lembro bem

    Lord fafe
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    piano roll

    como eu vou pra lá?? ( que humilhação... uso VSTis a tanto tempo mais ainda não sei gravar... aRgH¬¬)

    busterchair
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    vc ta gravando ele em um programa multipista certo?
    dá dois cliques na pista midi e ele vai abrir o piano roll

    Lord fafe
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    busterchair
    Aki no cubase naum é assim num...

    busterchair
    Veterano
    # nov/08
    · votar




    - crie uma pista MIDI
    - lá em cima tem vários ícones (seta, tesoura, borracha, etc),
    - selecione o lápis
    - vá na pista MIDI criada, clique e arraste para direita o cursor do mouse e vc vai ver q será criada o piano roll, ou seja, onde as notas vão ficar armazenadas
    - dê dois cliques no piano roll

    Lord fafe
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii....

    ainda naum conseguiii...

    algue´m ai me dá uma LUuiZ????

    Lord fafe
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Up...

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    Cubase SX 3 - Tudo sobre o software

    Abs

    Lord fafe
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Genteee... desisti do cubase fui pro nuendo, muito melhor... agora analizem minha gravação...

    http://www.4shared.com/file/75029301/7b8e36ee/_2__Nbia.html

    Comentem, e critiquem, preciso muito de ajuda, sou novato nessas coisas de gravação...

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Lord fafe


    praticamente a mesma coisa!! :P

    Lord fafe
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    praticamente a mesma coisa!! :P



    Legal, a mesma coisa do que?: asuhuash...

    Música de Preto
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Nuendo e Cubase são relativamente iguais! Na verdade, por ser mais avançado, o Nuendo se torna até mais difícil.

    P. S.: Reviro os dois!

    Lord fafe
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Música de Preto...

    hUm... nuendo pra mim é mais fácil de uzarr, parece que consome menos ram... tem um melhor desempenho na máquina doque o cubase...

    Lord fafe
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    mais ainda não me falaram sobre minha gravação...

    Música de Preto
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    parece que consome menos ram...
    Eu acho que vc está enganado, mas a versão que eu usava do Cubase era a SX 1, então certamente ela era mais leve que o Nuendo 3.2, que é um bocado pesado. Se vc não pretende montar um estúdio cheio de conexões nem ter grandes interfaces, te aconselho a contuinuar no Cubase ou realmente aprender a usar o Reaper, que é o multipista mais leve que eu já vi e talvez o mais leve que existe, antes que vc se torne escravo de um programa tão avançado.

    Música de Preto
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    mais ainda não me falaram sobre minha gravação...

    Eu ouvi, o fato de ser um playback não diz muito sobre a música, mas tem algumas coisas que dá pra ver logo. Cara, vc precisa melhorar sua execução, há muito trechos com notas que entram fora do tempo. Se vc ainda não consegue executar com a perfeição que deveria, edite e corrija, ninguém precisa saber que vc fez isso, mas ninguém pode te ouvir tocando errado. Cuidado com algumas harmonias que vc criou onde algumas notas brigaram na música e melhore sua programação. As cordas ficaram meio loucas. mais uma vez, MIDI é isso. O que vc grava não é necessariamente o final. Edite, edite e edite até ficar parecendo que uma orquestra de verdade tocou. Cuidado também com a dinâmica. Em alguns trechos eu pus no último volume e em outros eu afastei correndo o fone do orelha, mas isso de dinâmica é uma questão meio filosófica, e qualquer forma, não exagere. Quanto maior a dinâmica menor o nível médio e isso é meio pedido hoje em dia. nem dá pra dizer se a música é legal pois só tem essa base... Que VSTis vc usou?

    Lord fafe
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Música de Preto

    BoM cara... sobre a execução...tá ruim mesmo...eu sei muito bem como é que a orquestra é organizada, isso ai foi feito só pra vocês ouvirem mesmo... oq eu queria ouvir mesmo sobre a gravação é tipo, mixagem, masterização...

    Que VSTis vc usou?

    The Grand 2 e EWQLSO Gold Edition somente...

    Música de Preto
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    vou ouvir em casa. só ouvi no fone da lan e aquilo não presta... mas o que eu falei sobre dinâmica serve

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ok...

    Música de Preto
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Achei as cordas muito gritantes! Além do mais, ainda que vc saiba bem organizar a orquestra, vc precisa saber programá-la em MIDI. Achei também que a música fica muito tempo do lado esquerdo somente. Fecha um pouco o pan ou muda a programação, tipo, ponha outro grupo pra executar uma determinada parte.

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Música de Preto

    Vlw pela dica...

    ECG
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Olá Pessoal, podem me ajudar? Tenho o Cubase 5 e o utilizo como Midi para Teclado com VST's, aprendí sozinho (não sei se está certo); baixo os Midi's da net e coloco um metrônomo (bateria) no canal esquerdo e o vst/teclado no canal direito, na saída de fone de ouvido do pc plugo um cabo duplo, uma saída vai para o ampli/mesa e o outro cabo vai para o fone de ouvido do baterista; ou seja, utilizo o Midi em Mono! Quando não utilizo o fone fica perfeito mas quando plugo o fone, dá retorno e o metrônomo sai juntamente no ampli/mesa só que bem de fundo, os cabos são de boa qualidade e estão bem feitos. O que estou fazendo de errado, ou o que posso fazer para eliminar este problema? Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação no Cubase (MIDI)