Cubase SX "encerra" do NADA, o que pode ser?

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: zélo cardoso


    Amigos, comprei um PC Novo (Dual Core 2 Duo) e reinstalei todos meus VSts e VSTis, no começo deu alguma "mão-de-obra", mas agora todos estão instalados, e instalei alguns VSTis "mais desconhecidos"(que um amigo me deu), e não sei se por essa razão, do nada, no meio de uma gravação o Cubase SX fecha sem pedir para salvar nada, e perco o que fiz e tenho que reiniciá-lo; alguém sabe o que pode ser ? Será que se eu reinstalar o próprio CUBASE SX o problema se resolverá ? Obrigado a quem puder me ajudar, um abraço, Zélo Cardoso

    makumbator
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    zélo cardoso

    Oi!

    Isso tem cara de ser algum efeito ou instrumento VST entrando em conflito e trazendo instabilidade ao programa. O mais indicado a fazer, é ir desinstalando de trás para frente os efeitos e instrumentos virtuais(ou seja, retire primeiramente o que vc instalou por último). Após cada desinstalação, abra o programa e faça várias operações com ele, se o problema persistir, avançe para o efeito ou instrumento seguinte na ordem e repita o processo até parar de travar. Quando parar vc vai saber qual foi o item problemático, então poderá instalar novamente os que foram retirados na pesquisa do problema, mas não causavam o defeito.

    zélo cardoso
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Valeu, amigão, muito obrigado mais uma vez pela força, pela paciência e pela sua ótima vontade de ajudar a todos aqui no Forum, um abração, Zélo Cardoso/Alegre/ES

    felipegoffi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu tinha o mesmo problema... Resolveu formatando o PC e deixando de instalar alguns VST´s que possivelmente dava problema...

    Edu Cesar
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Esse problema é bem recorrente no Cubase.
    Nos fóruns gringos o pessoal chamam de "Poof" (pq o Cubase tá funcionando e de repente ,"poof", desaparece! hehehe demais isso).

    Isso pode ser 10239432 de coisas, ninguém descobriu ao certo o que é pelo jeito. Eu também tinha o problema, resolvi parciamente quando descobri que era incompatibilidade com a placa de video, mas mesmo assim ainda acontecia. Depois que tive que formatar a hd, está (aparentemente) normal.

    Vai saber...

    Abraços,

    zélo cardoso
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: zélo cardoso
    · votar


    Valeu amigos do FCC, fiz o procedimento que o grande Makumbator me indicou, desisntalei alguns VSTis sem muita importância, e até agora parece estar tudo normal, ontem mesmo gravei por mais de 03 horas seguidas e tudo normal, mas agradeço a atenção de todos; um abraço e até outra dúvida.
    Zélo Cardoso/Alegre/ES

    almy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cara aqui em casa eu acho que é o vista mesmo...parece que alguns vsts nao rodam legal nele....vou dar um format c:e acabar c isso =p

    zélo cardoso
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Almy, pelo pouco que eu sei, o Windows Vista não "SERVE" par rodar o Cubase SX e os VSTs e VSTis, acho, pelo que me falaram que é melhor você instalar o XP

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Eu postei isso em outro tópico e o problema foi solucionado. Este método funciona, quando o problema acontece em outros softwares, pois abaixo recomendo uma operação numa pasta que compartilha os plugins para os softwares de áudio.

    É o mesmo fundamento que o makumbator postou, mas eu acho mais rápido para saber se é um plugin compartilhado que está causando o "pau".

    Bom, espero que possa estar contribuindo!

    Acho que é um meio prático de resolver a questão do problema de inicialização do Cubase.

    Olha, vc lembra se o erro começou depois que instalou algum plugin?
    Lógica: se o erro está dando em vários softwares, é pq eles estão compartilhando algo.

    Este algo, vc disse que não é o driver de som nem o DirectX, pq já tentou reinstalá-los. Ótimo. Em tese, menos 2 problemas.

    Um teste rápido e eficaz pra saber se algum plugin está travando a inicialização dos programas de áudio:

    Vai na pasta "C:\Arquivos de programas" e renomeia a pasta "Vstplugins". Tenta então rodar o Cubase ou outro programa que está dando erro. (reza..)
    Lógica: o programa não encontrará a pasta e vai achar que não há plugins compartilhados. Hahah!

    Independente do resultado, não esqueça de voltar pro nome original.

    Se rodar, o erro tá em algum plugin! (viva...) Então tenta desinstalar o mais recente e testa. Se não for esse, é outro... E vai nessa!

    Abs


    felipegoffi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    O vista não roda o Cubase nem nuendo... já tentei já e não deu certo...

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    felipegoffi

    Confirmando:

    CUBASE 4
    System Requirements - PC

    • Pentium / Athlon 800 MHz (Pentium / Athlon 1.4 GHz or faster recommended)
    • 384 MB (512 MB recommended) RAM
    • Windows 2000, Windows XP Home or XP Professional
    • USB component connector required, Display Resolution 1024 x 768 pixels (Display Resolution 1152 x 864 pixels, dual monitor setup recommended) The Cubase SL version included in Cubase System|4 requires the MI4 audio interface to be attached to the computer

    http://www.steinbergcanada.com/products/cubase/cubase_system4.htm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubase SX "encerra" do NADA, o que pode ser?