Impedância em um fone de ouvido

    Autor Mensagem
    isaias_alexandre
    Veterano
    # out/08


    Olá galera, estou pensando em trocar meu fone de ouvido um Stagg SHP-3000H. Uso ele no computador do trabalho, ouço música eletrônica: Trance; PsyTrance e afins... pra quem gosta do gênero di.fm passo o dia plugado na Vocal Trance.

    Ele é um ótimo fone, ta comigo a quase 2 anos, mas quando vi o HD 555 da Sennheiser me apaixonei...

    Pesquisando em alguns fóruns percebi que esse fone talvez seja muito potente, com relação a sua Impedância (120 ohms), para ser usando em um simples computador...

    Gostaria de saber de que maneira eu poderia tirar porveito do Sennheiser em sua plenitude, usando-o em meu computador. A impedância neste caso é algo a ser considerado?

    Especificações do Stagg SHP-3000H:
    Impedance: 32 Ohms
    Sensitivity(SPL): 102 dB
    Power Handling: 500 mW
    Frequency response: 20 - 20,000 Hz

    Especificações do Sennheiser HD 555
    Impedance: 120 Ohms
    Sensitivity(SPL): 103 dB
    Power Handling: ???
    Frequency response: 15 - 28,000 Hz

    Obrigado pela atenção de todos!

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Citando o AlexB

    Deixe-me me explicar melhor, um fone de baixa impedância vai te dar um som mais alto e um fone de alta impedância vai lhe dar um som mais baixo (volume). Quando você está monitorando som não processado, provavelmente vão existir picos acima do limite. Estes picos podem danificar um fone de baixa impedância com facilidade, o fone de alta impedância é mais resistente. Quando o audio já foi processado, os picos já foram normalizados e não apresentam perigo de danificar os fones.
    Abraço,
    Alex


    Ou seja, se for só pra ouvir musica, jogar joguinho e essas coisas, pode ser um fone de baixa impedancia mesmo!

    isaias_alexandre
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Alguém já teve experiencias com fones de alta impedância em computadores? Uso de amplificadores algo do tipo?

    AlexB
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Um fone de alta impedãncia em uma saída de computador vai te dar um som baixinho.
    Abraço,
    Alex

    isaias_alexandre
    Veterano
    # out/08
    · votar


    E o que posso fazer para aumentar o som? Sabe alguma marca de aparelho q faça isso?

    yue-lemoned
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Compra amplificadores de fones.

    Se for só para aumentar o volume, qualquer amp barato deve funcionar.

    Recomendo o Fiio E3 que deve sair por menos de $10 na dealextreme.

    JJJ
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    *** ressuscitando pra não criar outro tópico ***

    Pois é, ia criar um tópico pra falar sobre a importância de levar em conta a impedância (e também a sensibilidade) na hora de comprar (e avaliar) um fone de ouvido.

    Faz MUITA diferença ONDE o fone é ligado.

    Na verdade, acho que dá até pra descartar qualquer review sobre a qualidade de um fone de ouvido que NÃO leve em conta ONDE o fone foi testado (iPod? Interface de áudio? Amplificador caseiro? Amplificador de Headphone profissional? Tocador de mp3 vagabundo?), porque isso faz toda a diferença no resultado do fone.

    Eu mesmo nunca liguei muito pra isso. Sempre achei que fone bom fosse bom em qualquer circunstância. Não é bem assim...

    Acabei de comprar um Shure SRH 440. Quando liguei na saída de fone da minha interface de áudio (uma Presonus 1394 Firewire), achei bom, mas não muito melhor que meu Behringer HPS3000 (muito mais barato, diga-se de passagem). E bem mais sem graça que meu Koss Porta Pro (muito bom fonezinho, mas mais barato também). Quase fiquei frustrado.

    Daí fiz o teste de ligar a saída de linha da Presonus num amplificador JVC caseiro mas de boa qualidade, que tenho já há um bom tempo, e liguei os fones no amplificador. Quase não acreditei na diferença entre os dois fones. O Behringer ficou praticamente na mesma (acho até que ficou mais sem graça do que na interface de áudio). Já o Shure "abriu" todas as frequências: graves presentes na medida, médios e agudos claros e cristalinos. Uma beleza!

    Daí eu li o manual do Shure e lá dizia que ele foi "calibrado" para uso em equipamentos de áudio de tais e tais características, o que obviamente exigia uma maior potência.

    Então, concluindo: a impedância (medida em ohms) e a sensibilidade (medida em dB) são características fundamentais na especificação de qual fone é mais adequado para o uso que você deseja.

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    RESSUSCITANDO

    gente, eu revivo uns tópicos pedindo ajuda, mas ninguem responde, por favor, me ajudem.

    Eu to pra comprar um AKG K44, impedancia 32 omhs e sensibilidade de cerca de 96Db, não me lembro bem, é por aí.

    Eu to na dúvida se isso pode dar algum problema eu conectar o fone na minha placa mão do PC, no audio OnBoard (cujo eu não sei a impedancia), e por isso to com medo de, sei lá, diminuir a vida útil do fone ou estragar.

    Me ajudem, pode acontecer alguma coisa de ruim no fone se a impedancia do da placa for menor, tipo 16ohms?

    eu tento entender esse negócio de impedancia e sensibildiade mas ta complicado, to tentando ainda. Mas me ajudem quanto a isso por favor.

    Homem Cueca
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    juninholiveira
    32 ohms já é baixo. Manda ver...o k44 é um fone de bom custoxbenefício pra quem quer mixar coisas caseiras.

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Homem Cueca

    então não há problema eu conectar o fone direto no PC, certo?

    Nando One
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Nando One
    · votar


    Você pode ligar numa boa no computador, porém é muito provável que o som vá sair baixo. Quanto maior a impedância (32, 120, 600 Ohms) mais o fone precisa de um amplificador bom. Entra no mercado livre e digita studioclass. É o melhor amplificador de fone que eu já testei, esse sim vai arrancar 100% do potencial do seu fone!

    juninholiveira
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Nando One

    não tem alguma solução mais barata???? acabei de apertar pra caramba pra comprar K44 q me custou 115 conto. Não tem alguma coisinha pequeninha que venda na loja da esquina para eu dar uma aumentada no volume não? ou que sira de controle de volume?

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ----------------- Que tenha Vida---------------

    Pessoal, minha pedaleira pede um fone de 100 ohms pra cima, e aqui só tem fone de 32 ohms no máximo, no caso, eu teria problemas?

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Acho que o fentiço de ressurreição não funcionou...

    Xabum Mesclabom pelos poderes de hades eu do Up nesse topico!!!

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Fail, up

    Roney7
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Até quantos ohm de impedância, seria ideal para um pc e/ou celular?

    Ismah
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Isso não é algo tão simples... O "ideal" é como perguntar "o melhor", começamos a ter respostas controversas pois não se conseguiu nada ideal, e os que mais chegam perto do ideal, não são baratos... Assim cada um elege outras prioridades para " O ideal ".

    Do ponto de vista elétrico, aquele que fornecer a maior transferência de energia...
    Do ponto de vista musical, aquele que der a resposta mais agradável...
    Do ponto de vista acústico, o que der a melhor curva de resposta...

    De impedância específicamente teria de se consultar os manuais de cada produto em particular. Mas abertamente não é algo que mereça TANTA atenção... É mais fácil escolher por parâmetros como uso, conforto, preço, e sensibilidade e curva de resposta...

    robertsdesouza
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Tenho um AKG K270 STUDIO, fabricado na Áustria, que tem 75 ohms de impedância. Gostaria de dicas de bons amplificadores de fone de ouvido para usar com ele até mesmo ligado ao smartphone, se possível.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    robertsdesouza
    Dá uma olhada no Fiio E09K

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Impedância em um fone de ouvido