Sobre adiantamento das faixas, e sobre drivers no sonar

    Autor Mensagem
    MarioMelo
    Veterano
    # set/08


    com galera, to criando esse tópico pros sofredores q não podem usar Asio no sonar por terem placas Soundblaster Audigy.

    Por ser leigo, sem saber as consequencias, mudei o drive mode de wdm para asio.
    e enquanto eu n saia do sonar, eu percebi o quanto o Asio resolve meu problema (completamente), porém, ao iniciar o sonar novamente, percebe-se (por nao dar play nem rec em nenhuma audio track) q a merda está feita.

    O estranho eh ele funcionar mesmo q até desligar denovo. Bom, depois de correr uns 10 foruns percebi q esse problema eh corrente com o pessoal q gastou dinheiro como eu numa sound blaster audigy. q n aceita asio driver (se aceita alguem por favor me explica como).

    Nao resolvi o problema completamente, mas pelo menos agora ele não eh tao perceptivel.

    Bom, ai está minha solução:
    Painel de controle / controle de dispositivo, PCI/USB taxa de amostragem: colocar 48 hz e 16 bits. Para SPDIF colocar 48 hz.

    No Sonar, nas opções Audio, em audio settings for new projects, colocar o sampling rate em 48000.

    A minha percepção eh q quando era 44.1hz no Controle de Dispositivo geralmente a faixa q eu gravava em relacao ao metronomo ia aumentando a velocidade, e quando aumentava pra 96hz, ficava mais lenta no decorrer do tempo.

    Bom, li algo a respeito da Calewalk indicando a quem tem placa Audigy não instalar driver asio.

    http://www.cakewalk.com/Support/hardwaresetup/creative.asp?man=Creativ e%20Labs

    Eh triste saber q em uma musica de 4 minutos n da pra gravar uma audio track em cima da outra sem no final n ter aquela desincronização minima, em samba LETAL.
    Entao se alguem puder me ajudar a resvolver esse problema completamnete serei extremamente grato.

    Me falaram sobre o Asio4all, mas instalei e pela minha ignorancia n consegui resolver o problema,
    se ele resolve alguém por favor me ensine pq n manjo mto de inglês.

    Refrescando o problema:
    desincronização de tempo ao longo da faixa. Fica visivel com um metronomo. Não sei se Latência é a gravação atrasando em relação a uma audio track ( no comeco, q consequentemente atrasa toda a track) ou é isso do adiantamento de tempo.

    desculpem pela repetição de tópico,
    se alguém puder enriquecer essas informações e me responder se o Asio4all pode me ajudar serei extremamente grato.

    Flw.

    AlexB
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Use o driver wdm e tenha certeza que a audigy está marcada como "playback timing master".
    Abraço,
    Alex

    MarioMelo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ta sim valeu,
    esse avançamento das faixas pode ser resolvido completamente com alguma opção? ou o lance eh ficar testando até ficar mais razoável?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre adiantamento das faixas, e sobre drivers no sonar