Linux MultiMedia Studio para Windows - poderoso e FREE

    Autor Mensagem
    Jio-kun
    Veterano
    # set/08


    Pessoal, acabei de achar um software de mixagem e gravação completíssimo e, o melhor, gratuito!

    Segue descrição:

    Apesar do nome, o Linux MultiMedia Studio para Windows — ou LMMS — não é um programa exclusivo para usuários de Linux. Aqueles que escolheram o Windows como sistema operacional também podem usufruir desta poderosa ferramenta de edição de áudio. Profissionais da música e curiosos têm ao seu dispor um programa que satisfaz a ambos os tipos de usuário. Quem tem maiores conhecimentos sobre programação pode ainda tentar melhorar o programa, já que ele tem código-fonte aberto.

    Pacotão de recursos

    O Linux MultiMedia Studio para Windows — ou LMMS — é tão completo que você não precisará de nenhum outro para criar e editar músicas de modo fácil, mas sem deixar de lado a potência. Com suporte a plugins VST e LADSPA, plugins de efeito, osciladores, etc., o LMMS permite que você componha loops e samples, sintetize e mixe sons ou utilize o teu teclado MIDI para gravar diretamente no programa.

    Aplique efeitos a sons previamente gravados ou utilize o teclado virtual para compor livremente e depois utilizar no sistema de múltiplas faixas. Você tem controle total sobre sua criação, com os vários editores disponíveis — e não são poucos —, usando só o seu mouse a maior parte do tempo. DJs, produtores musicais, bandas ou mesmo curiosos encontrarão no Linux MultiMedia Studio tudo que precisam para criar e melhorar suas músicas ou simplesmente para se divertir.

    Demonstração

    Veja abaixo um vídeo mostrando do que o Linux MultiMedia Studio é capaz:

    http://www.youtube.com/watch?v=aMiGjaTKdG4


    Interface


    Cada ferramenta está bem organizada em sua própria janela, para que você facilmente localize a opção que precisa. Na janela "Song-Editor", por exemplo, você controla como sua música é executada, faz cortes, organiza e adiciona faixas, grava e executa sua composição, além de visualizar facilmente todas as informações, pois a interface é amigável e auto-explicativa com um visual limpo e informações claras.
    Profissionais do ramo ou mesmo entusiastas já estão acostumados com os nomes e jargões dos programas musicais. Por isso, é desnecessário explicar o que o "Mixer" ou o "Beat+Bassline Editor" fazem, assim como controles como "Decay", "Pitch" e "Gate". Usuários amadores podem na prática descobrir facilmente o que cada função e controle faz.

    Além das várias janelas de configuração, mais as que você mesmo pode adicionar — como janelas dos efeitos que você importou para o programa —, o Linux MultiMedia Studio tem seu próprio gerenciador de arquivos, que está dividido em seis subitens.

    Em "Instrument Plugins" você adiciona automaticamente efeitos a faixas ou samples, simplesmente arrastando com o mouse e soltando em cima da área desejada.

    O botão "My Projects" permite que você gerencie todas as suas composições e veja as músicas que já vêm com o Linux Multimedia Studio.

    Em "My Samples" você vai encontrar uma infinidade de samples prontos para você manipular e utilizar à vontade em suas composições. Tudo está dividido em categorias como efeitos, baixos, percussão, etc.
    Clicando em "My Presets" você poderá escolher entre inúmeros efeitos prontos e poderá adicioná-los às suas músicas, deixando-as muito mais dinâmicas e modernas.

    A opção "My Home" mostra as pastas da sua conta de usuário no computador.

    Se clicar em "Root Directory", o Linux MultiMedia Studio mostrará as pastas do seu computador, para que você localize facilmente qualquer arquivo, sem precisar sair do programa para isso.

    Formatos de arquivo

    Além de salvar seu trabalho no formato próprio do programa, para que possa editar mais tarde, você pode exportar sua criação para o formato WAV ou OGG. Não é possível exportar para MP3*.

    Fonte com o link para baixar e algumas imagens do programa.


    *único ponto fraco do programa, mas pode ser resolvido com um conversor de formatos avulso.


    Keep Rocking!

    Jio-kun
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Upzinho perneta.

    shoyoninja
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Jio-kun
    Gostei, vou testá-lo :D

    Software gratuito é lindo.

    Jio-kun
    Veterano
    # set/08
    · votar


    shoyoninja

    Com certeza.

    Já estou levando a instalação dele pra casa para testá-lo no fds...

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Jio-kun

    Boa!! É uma ótima alternativa para quem tem estudio comercial e não pode ficar usando "sistemas das AiR ou da H2O!"

    shoyoninja

    Software gratuito é lindo.

    Software de 600 dolares craqueado e disponibilizado de graça pra qualquer um na net é muito mais lindo!!

    Abraços!

    AlexB
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Aqui tem um manual em português do software:
    manual LMMS
    Abraço,
    Alex

    Casper
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vou instalar e experimentar. Obrigado pela dica.

    Jio-kun
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Jio-kun
    · votar


    Mais um up.



    OBS: Quem já testou, coloque as primeiras impressões aqui... :)

    Jio-kun
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Nobody?

    Jio-kun
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Jio-kun

    Oi.

    shoyoninja
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Jio-kun
    Calma velho, não precisa surtar hehe. Espera o fim de semana, vc mesmo disse que vai testar no fds. Dá tempo pra galera ver o programa, testar, respirar... :P

    Jio-kun
    Veterano
    # set/08
    · votar


    shoyoninja

    hauoiehaiue

    Queria pré-opiniões, mas blza... :P

    Jio-kun
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ok, não tive tempo de fazer uma varredura mais detalhada no programa, mas na correria não consegui fazer ele rodar como host de Realtime Vsts...

    Quem sabe no próximo fds... S:

    arthurmusical
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Olá...
    Eu baixei o LMMS na terça feira, nem faz uma semana (hoje é domingo). E não tinha lido o tuto daqui, só encontrei hoje. O que posso dizer do programa é que é prático e intuitivo em algumas partes. Dá para montar as linhas rapidamente, clicando e arrastando intens. Fiz algumas montagens bem básicas, e agora pretendo aprofundar lendo o manuam em português. MAs pra mim, que nunca mexi num programa e que tinha achado o fruit loops muito complicado, estou adorando, pois é simples e objetivo.

    arthurmusical
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Olá, sou eu de novo...realmente estou aprendendo muito com esse programa...aprendi a editar a linha da voz: suporta formato WAV, só clicar lá no samples presets e escolher o arquivo e abrir...tmb aprendi a colocar instumentos: escolhe na lateral e clica duas vezes pra adicionar nas linhas de edição...se adicionar no beatline, vai poder editar as batidas...se adicionar na primeira linha, vai pode editar melodia no piano roll...enfim, to descobrindo coisas todo dia...

    MAs tenho uma dúvida...Eu consegui importar um arquivo midi completo, mas não consegui fazer ele tocar de jeito nenhum...se alguém souber como que habilita o midi nesse programa, eu agradeço...e se eu puder responder alguma dúvida só mandar...

    VLW...

    daflauta
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Blz muito bom esse software... mas onde agente baixa ele?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Linux MultiMedia Studio para Windows - poderoso e FREE