mesa de som para banda

    Autor Mensagem
    metal head
    Veterano
    # set/08


    eu naum entendo quase nads de mesa de som,tenho uma banda e acho interessante poder mixar o som,ligar varios intrumentos numa unica caixa,emfim o q uma mesa de som faz...
    mas ae vem uma duvida,tenho pouca grana gostaria de gastar até 250 R$,a mesa eu vi por 130 de 4 canais e uma de 6 canais por 250 mas ae vem a duvida:se eu comprar a mesa e as caixas vai ter q gastar com mais alguma coisa pra ela funcionar ou tem comprar algo mais?Se sim me informe o preço dos mais baratos (tudo até 250 no maximo 300 R$)
    obrigado

    rafael_kl
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara, vai ter que comprar também uma potência (amplificador pra ligar nas caixas). Preço varia muito dependendo da marca e a potencia.
    Existe umas mesas amplificadas, mas não sei te dizer se presta.
    Abraço.

    metal head
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rafael_kl

    que pena,tem q comprar a potencia,eu duvidava...
    mas naum é muito problema
    e o que vc acha dessa mesa?:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80709740-mesa-de-som-mixer-cicl otron-mxm-8-ii-8-canais-c-nf-loja-_JM

    Obrigado

    rafael_kl
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Olha..não é grande coisa não... Se tu que só pra ensaio, funciona. Mas eu não compraria. Da uma pesquisada nas behringer linha xenyx. São baratas e boazinhas.

    metal head
    Veterano
    # set/08
    · votar


    outra duvida:
    uma potencia pra mesa funcionar seria isso?:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79637231-amplificador-oneal-op- 1600-potencia-profissional-cnf-loja-_JM

    eu nao teria condiçoes para essa potencia,qual seria o minimo dos minimo?(em relação a preço) eu nao procuro coisa muito potente pois vai ser apenas para os ensaios,na hora de nos apresentar-mos usaremos a mesa do local

    outra duvida:
    eu sou guitarrista,minha pedaleira não serviria como potencia?é uma behringer XV-amp

    obrigado

    metal head
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rafael_kl

    behringer linha xenyx
    É,eu tinha visto essas preciso de no minimo 5 canais,qual vc aconselha?

    Obrigado

    rafael_kl
    Veterano
    # set/08
    · votar


    A potência é isso ai mesmo.
    Mas não compra sem antes pesquisar. Tens que ver se combina com os autofalantes, quantos são, a impedância, pois dependendo tu pode queimar a potencia. E também ver se a potência dessa potencia(eiuheuaih) vai ser suficiente.
    Da uma pesquisada no google sobre potencia e impedancia de autofalantes.

    Quanto a mesa depende, precisa de 5 canais pra microfones ou algum é linha? A xenyx 1202 tem se não me engano 4 canais pra mic e mais uns 8 pra linha.
    Pesquisa bem pra não comprar alguma coisa que mes que vem tenha que trocar.

    metal head
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rafael_kl

    vou ligar isso:
    2 guitarras,2 mics e um baixo
    e acho q vou fazer umas gravaçoes no pc tb
    mas e quanto a pedaleira,ela pode servir como potencia?

    Obrigado

    metal head
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rafael_kl
    vamos fazer de um jeito mais facil
    até 300 R$,o que tem q comprar pra ligar o q te falei e funcionar?

    rafael_kl
    Veterano
    # set/08 · Editado por: rafael_kl
    · votar


    Se tu vai ligar as guitarras em linha uma mesa com 2 mics e 3 linhas serve. mas as guitarras em linha não ficam grande coisa...o bom é microfonar.

    Cara, com 300 reais tu não compra nem um cubo decente pra guitarra.
    Pensa, uns 300 na mesa, mais uns 450(minimo) na potencia e mais uns 400 nuns autofalantes.

    Não é tao barato ter um sistema de PA.
    Da uma olhada nesses sistemas prontos.
    tipo esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75902739-_JM
    mas procura alguma outra marca...é só um exemplo, ai tu talvez elimine a necessidade de uma mesa. mas é só pra quebrar um galho...não da pra comparar.

    metal head
    Veterano
    # set/08
    · votar


    caro de mais,maximo 300
    mas naum tem como a potencia ser o XV-amp e as caixas serem os amplis?

    Obrigado

    metal head
    Veterano
    # set/08
    · votar


    outra coisa:
    é muito dificil fazer uma caixa de som?
    tipo pra liga guitar ou qualquer coisa do tipo

    rafael_kl
    Veterano
    # set/08 · Editado por: rafael_kl
    · votar


    Não, o v-amp é uma pedaleira...não tem potencia suficiente.

    Faze uma caixa? faz um cubo de madeira, um buraco no meio e parafuso o autofalante. Mas pesquisa o preço de um autofalante e um compensado bom e vai ver que não é barato.

    Cara...na boa, não me leva a mal, mas usa a busca aqui do fórum e aquele outro site: www.GOOGLE.COM

    Mas se não quer gastar, desiste.

    metal head
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rafael_kl

    ok valeu

    vc por acaso sabe como q grava o som da guitarra no programa cakewalk?
    OBS:ja pluguei a guitar no pc pela entrada de mic

    rafael_kl
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tenta abrir o mixer do windows, vai opções, propriedades, gravação....seleciona microfone...OK
    Dai seleciona microfone e aumenta o volume...ve se o programa vai reconhecer...

    kiki
    Moderador
    # set/08
    · votar


    metal head
    Cara...na boa, não me leva a mal, mas usa a busca aqui do fórum
    voce ta fazendo varias perguntas que ja foram respondidas.

    vc por acaso sabe como q grava o som da guitarra no programa cakewalk?
    OBS:ja pluguei a guitar no pc pela entrada de mic

    use a busca:
    como gravar guitarra em linha no pc
    cakewalk
    etc.

    mesa de som para banda
    leia o topico sobre mesas de som, ta no stick do forum de homestudio. aqueles topicos no começo, ocm um [!]

    mas pra usar uma mesa pra toda a banda, é bom ter pelo menos uns 8 canais
    uma potencia
    e uma ou duas caixas grandes (nao sei dizer a potencia).

    mas alem disso, pra plugar as guitarras e baixo em linha tem que ter um direct box, ou algo que sirva como (uma pedaleira, por exemplo).

    tenho pouca grana gostaria de gastar até 250 R$
    é pouco. com essa grana voce só compra uma behringer xenyx de 5 canais, que eu acho muito pouco pra uma banda.

    se for pra quebrar galho, melhor comprar um amplificador multi-uso tipo um LEAC's, ou um wattson, com meia duzia de entradas. é mais tosco, mas pluga quase tudo de uma vez.

    metal head
    Veterano
    # set/08 · Editado por: metal head
    · votar


    kiki

    Na boa, seu coment naum me serviu em nads
    fala pra eu usa a busca,se vc naum sabe naum responde ok?

    rafael_kl
    onde eu acho o mixer do windos?

    rafael_kl
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara, só experimenta colocar na busca "mixer do windows".

    metal head
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rafael_kl

    Tabem cara,valeu por toda a ajuda!

    kiki

    Por favor naum leve a mal o coment que eu fiz tabem?naum quero inimizade com ninguem

    Obrigado e desculpe por alguma coisa.

    Lucas_fms
    Veterano
    # set/08
    · votar


    metal head

    Na boa, seu coment naum me serviu em nads
    fala pra eu usa a busca,se vc naum sabe naum responde ok?


    Não sei se você percebeu, mas as coisas aqui não funcionam assim não. Existem regras que tem que ser cumpridas

    Use a busca! Tem MILHÕES de tópicos sobre esse assunto.

    kiki
    Moderador
    # set/08
    · votar


    metal head
    ok. eu to sempre de boa aqui!

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/08
    · votar


    vou ligar isso:
    2 guitarras,2 mics e um baixo

    mas pra usar uma mesa pra toda a banda, é bom ter pelo menos uns 8 canais
    uma potencia
    e uma ou duas caixas grandes (nao sei dizer a potencia).



    ou você compra o kit "inha"
    uma mesinha, uma pontecinha e umas caixinha
    e liga só a voz (ou até violão) e o resto da banda toca com seu próprio ampli

    ou compra uma mesa melhor com entradas balancedas, caixas de retorno, mais mics e microfona a bateria também

    se tu ligar na mesa todo mundo, mas a guitarra microfonada porque linha tem som de abelha e deixar a bateria crua, o som da banda não vai ter peso e niguem ouve a bateria enquanto os outros estão no talo

    EdsonKT
    Veterano
    # set/08
    · votar



    ou você compra o kit "inha"
    uma mesinha, uma pontecinha e umas caixinha
    e liga só a voz (ou até violão) e o resto da banda toca com seu próprio ampli


    Pra ensaio e pouca grana, essa é a melhor solução, na minha opinião. A bateria não precisa ser amplificada, o som já é alto. Se cada instrumentista tiver seu próprio ampli, só os mics para voz precisarão ser ligados à mesa, potência e caixas - é melhor assim mesmo.

    Lembre de fazer com que os amplis dos instrumentos fiquem virados para os ouvidos dos instrumentistas para que não precise de um volume muito alto na sala de ensaio. Assim, precisará de uma potência menor para os mics e, consequentemente, o custo será menor.

    Se não der pra comprar uma mesa + potência + caixas, o esquema dos multiusos também é uma opção, já que são só dois mics.

    Agora... Como não ficou muito claro pra mim o caso do metal head... Não sei se os instrumentistas têm amplis para suas guitarras/baixo. E se ninguém tiver amplis para seus instrumentos, vai ficar complicado ensaiar de modo adequado para um orçamento pequeno - aí, pagar um estúdio de ensaio talvez seja mais viável.

    Espero ter ajudado.

    Abraço.

    metal head
    Veterano
    # set/08
    · votar


    EdsonKT

    todos tem amps sim amigo.

    ae,acho q vou deixar queto a mesa etc,os ensaios estão bem só gostaria de melhor com a mesa.mas ja que esse orçamento é pequeno demais pra ter qualidade vou ficar apenas com os amps msm

    valeu a todos!
    desculpe algo!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a mesa de som para banda