Chegou meu PC! Homestudio entrando em atividade! Conheçam-no

    Autor Mensagem
    Lucas_fms
    Veterano
    # set/08


    Ontem passei algumas horas no estudio do meu técnico de PC com ele, tentando resolver uns problemas no computador, mas depois disso, tudo certo! Funcionando perfeitamente, vamos lá

    Pc:

    Processador Core 2 Quad

    2 Hd's de 500 Giga e um de 80 Giga. Um de 500 é para o áudio e o outro é para os VST's e o de 80 é para coisas gerais do dia-a-dia (fotos, música, etc...)

    4 Giga de RAM.

    Windows XP.

    Placa de som: Tc. Electronics Konnekt 6

    Superficie de controle: Presonus Faderport

    Controlador MIDI: M-audio Axiom 49

    Monitores: KRK RP-5

    Vamos as considerações. Recebi o PC há uma semana, assim que liguei e comecei a brincar, percebi que ao carregar mais de um VSTi o audio começava a travar e o medidor do Sonar mostrava uns picos no uso do processador. Algo nada normal pra um Core 2 Quad, afinal são oito núcleos. Mandei de volta para o técnico (que é especializado em computadores pra audio), passou-se uma semana e ele ainda não tinha conseguido resolver o problema. Ontem fui lá no estudio dele e testamos varias coisas, no final das contas era o driver ASIO da placa da Tc. que estava dando problema com o Sonar. Tive que baixar um driver beta, e pronto, funcionou.

    Agora a parte boa. O som da placa é maravilhoso, tanto de speaker quando o de fone. A funcionalidade dela também é ótima, muito prática. A superficie de controle funciona perfeitamente também, com todas as funções.

    O pc é maravilhoso, aguenta tudo e mais um pouco. Cheguei a abrir dez VST's de uma vez, inclusive duas sessões de Ezdrummer e duas do Ivory Piano, e o processador não passou de 18%

    Assim que tiver algo finalizado posto aqui pra galera avaliar!

    Valeu!

    pacificpoker
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Lucas_fms
    comprei um computador tbm a menos de 1 semana tbm... tbm ia colocar quad core e 4 gb de ram... mas um amigo meu que montou meu pc me recomendou 2 gb e core 2 duo... pelos motivos de sempre...

    o que vc colocou de placa mãe?

    Lucas_fms
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Lucas_fms
    · votar


    pacificpoker

    Cara! Já até esqueci qual era a placa mãe desse PC, sabe algum jeito de conferir?

    Quais são os motivos de sempre pra pegar core 2 duo e dois giga?

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Lucas_fms
    Quais são os motivos de sempre pra pegar core 2 duo e dois giga?

    Acredito que seja di$ponibilidade...vc sabe né! Pelo menos pra mim é!!

    Aliás, essa sua supermáquina ficou em torno de quanto? pretendo comprar um pc pra mim no fim do ano, e é bom ir vendo os preços!

    Abraços!

    Lucas_fms
    Veterano
    # set/08
    · votar


    BaNdAiD

    Ficou em 3200, com mais a mão-de-obra do cara! Que é um tecnico que monta computador pra audio, ele é amigo do meu sogro! Ele montou tudo, instalou tudo e confiugurou tudo! Seria só ligar e gravar, se não fossem esses problemas com o driver da placa!

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Lucas_fms

    Putz! vejo que vou ter que preparar meu bolso! Porém quero um pc mais modesto. Meus planos são um dual core, com uns 2 ou 4 gigas de ram, 1 hd de 500 gigas e um de 80 gigas, com uma geforce média.

    Não trabalho com gravação de vários canais simultaneos e nem com muitos plugins abertos ao mesmo tempo, então acho q vai me satisfazer. O que me preocupa mais é o HD mesmo, esse sim eu uso!

    Abraços!

    Lucas_fms
    Veterano
    # set/08
    · votar


    BaNdAiD

    É! Um PC com um minimo de confiabilidade para audio, gira em torno de 2500!

    AlexB
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Para quem vai montar um PC hi-end para áudio a dica é não economizar na placa mãe, se possível pegue um modelo "deluxe", o investimento não vai ser muito maior, e ela vai permitir que todos os bus trabalhem em sua capacidade máxima. Não esqueça que para muitas aplicações o velocity core é mais importante que o número de núcleos. Não aceite velocidades menores que 2500mhz em cada core.
    Assim você vai ter um PC no máximo da capacidade para áudio.
    Abraço,
    Alex

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chegou meu PC! Homestudio entrando em atividade! Conheçam-no