Explicações sobre estúdios.

    Autor Mensagem
    felipão romantico
    Veterano
    # set/08


    Bem galera,eu gostaria de saber ,aqui com vcs ,colegas músicos ,de quando mais ou menus ficaria pra eu poder montar um estúdio simples.e tb quanto levaria de tempo para ele ficar pronto ,com obras sendo realizadas constantimente? abraço e até mais .

    Lucas_fms
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Lucas_fms
    · votar


    Depende de o que você chama de simples! Tem milhares de fatores que tem que se levar em consideração para a construção de um estudio.

    felipão romantico
    Veterano
    # set/08
    · votar


    A tipo ,básicamente o izolamento bom para uma sala grande é claro ,espelho portas e espumas . e gostaria de saber tb ,um preço de um equipamento básico para uma gravação profissional ,preço de um ar condissionado e o q vc puder acressentar .

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    quanto mede a sala que vai ser para gravação?

    felipão romantico
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Uns ,10 metros amigo

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    então tu vai gastar uns 2 mil com isolamento usando gesso, e uns 5 mil de equipo meia boca.... porr cima

    felipão romantico
    Veterano
    # set/08
    · votar


    E se fosse demulir uma area de 10 metros ,para recontruir um estúdio ? Quanto que eu iria gastar com mão de obra para os pedreiros ?

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    cara axo que um estudio acusticamente correto deve gastar na faixa de uns 6 mil só a sala e isolamento. fora equipo

    Lucas_fms
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fulanno

    5 mil de equipo é só se for meia boca mesmo!

    felipão romantico

    Vai gravar banda inteira? Junta? Separada? Com bateria? O espaço para o estudio, é uma casa? um sobrado? um apartamento? Uma oca? (hahaha)

    O estudio é comercial? Pessoal?

    Isso tudo influencia no valor tanto do tratamento/isolamento acústico quanto dos equipamentos!

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Lucas_fms
    sim, meia da meia boca, pois 2 conto vai só no pc, fora placa e aparelhagem, mesa, etc

    O espaço para o estudio, é uma casa? um sobrado? um apartamento? Uma oca? (hahaha)
    hauhauhauhuhauahuahuahaa

    felipão romantico
    Veterano
    # set/08
    · votar


    è um espaço para que uma banda possa enssaiar tranquilo . E é para ser comercial ,mais será numa casa .

    Lucas_fms
    Veterano
    # set/08
    · votar


    felipão romantico

    É pra ensaio ou pra gravação?

    Passini
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara, acho que você deveria primeiro melhorar e muito o seu português, sem ofensas, pois as vezes fica difícil de entender oque você fala, segundo dar uma boa pesquisada aqui no forum, pq tem um zibilhão de tópicos sobre o mesmo assunto e terceiro, ser mais específico nas suas respostas para que todos possam lhe ajudar de maneira mais rápida sem precisar ficar postando várias respostas.

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Passini

    Assino embaixo!

    O problema qdo se monta um studio é sempre a verba. Porém existem meios de se diminuir os custos em certos aspectos com soluções criativas e que não vão diminuir a qualidade efetiva do estudio, como decoração e acabamento. Nessas partes vale a pena usar a criatividade e pesquisar materiais mais baratos (e as vezes até caseiros) pra que se possa investir melhor em coisas fundamentais como isolamento e tratamento acustico e aparelhagem!

    Abraços.

    felipão romantico
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bem,eu escrevo errado e ninguém me (corregi ), Mais tudo bem ,vou estuda essa impótesi de melhorar n minha ortografia ,muinto obigado viu o professorzinho de metigela . pois bem ,muinto obrigado pelas pessoas de bem com a vida ,que tentaram me ajudar em questão das explicações de estúdio . E segundo ,o rapazinho ai de cima ,falando que eu deveria olhar nos outros tópicos ,pois lá eu encontraria algo parecido ,tranquilo ,mais eu tenho o direito como todos de fazer um tópico a hora que eu quizer e no que bem eu intender ,bosta . Bem ,agradeço a comprienção de todos ,e se alguém aqui ficou maguado com as minhas meras palavras de defeza ,sinto muinto,de coração . Abraços e até outra vez.

    felipão romantico
    Veterano
    # set/08
    · votar


    OBS: O rapazinho ai de cima que eu disse ,foi para o nosso amigo Passini tá ,só pra não aver confuzão. Mais é isso ai,eu defendo o direito de escrevermos ,falarmos ,tudo o que agente quizer ,quando e como agente quizer ,abraços e ficam com Deus .

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    felipão romantico

    Cara, o que vc vai aprender com o tempo aki no forum é que, se vc não escrever com um mínimo de inteligibilidade, o pessoal não vai nem se dar ao trabalho de te responder...

    felipão romantico
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Só ,valeu pelo toque .

    rafael_kl
    Veterano
    # set/08
    · votar


    felipão romantico
    E outra, aprenda a ser compreensivo e melhorar com as críticas. Se ficares xingando o pessoal aqui do fórum, ninguém vai te ajudar quando precisar.

    felipão romantico
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Correto ,tranquilidade então ,falou abração .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Explicações sobre estúdios.