Dúvida quanto resultado final de gravação usando Nuendo

    Autor Mensagem
    ophius
    Veterano
    # set/08


    Fala moçada, beleza?



    Seguinte...


    Tenho gravado algumas coisas utilizando meu modesto equipamento já a quase dois anos.
    E, naturalmente, a gente sempre quer melhorar a qualidade, acrescentar novos plugins, softwares, ou seja, sempre quer 'incrementar' mais.

    Estou tentando uma coisa no Nuenco, e o resultado final, no mp3 não sai exatamente igual como no editor musical.

    É o seguinte...

    Trata-se de separar os canais...direito e esquerdo.
    Quando termino de gravar a musica no Nuendo, antes de exportar para o formato mp3, eu consigo ouvir perfeitamente tanto o canal esquerdo(left), quanto o direito(right).

    Agora, depois de exportado, já no Window Media Player, simplesmente naum sai exatamente igual à gravação no Nuendo.
    os canais separados soam 'mais baixos' de na posição central por exemplo.
    Bem mais baixos.


    Já tentei de tudo e nada.




    Se alguem puder me ajudar ae...putz...agradeço muito. rsrs






    Valeu

    Passini
    Veterano
    # set/08
    · votar


    mp3 perde e muito a qualidade do som, tente fazer o mesmo exportando para WAV e veja se acontece a mesma coisa

    makumbator
    Moderador
    # set/08
    · votar


    ophius

    Oi,

    vc deve estar usando a configuração de encoder do mp3 com alguma opção para reduzir a imagem stereo(como se fosse um mono binaural melhorado). Há alguns programas que oferecem essa opção, o que degrada a imagem sonora, mas reduz ainda mais o tamanho.

    Procure alterar os parâmetros do encoder de mp3. Na verdade, faça a mix final em wave mesmo, ouça esse arquivo final no WM, e só depois converta o mesmo arquivo para mp3. Mas mantenha sempre cópias no original em wave, pois esse sim é um arquivo sem compressão e degradação sonora.

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ophius
    Como foi dito pelo makumbator, procure exportar sempre em wave, e nunca em mp3! A conversão pra mp3 é ideal somente depois que a musica estiver totalmente pronta, por questões de distribuição.

    ophius
    Veterano
    # set/08
    · votar


    BaNdAiD
    makumbator
    procure exportar sempre em wave, e nunca em mp3! A conversão pra mp3 é ideal somente depois que a musica estiver totalmente pronta, por questões de distribuição


    Valeu ae.
    Entendi!


    O lance é que preciso do mp3 pra divulgar e até mesmo porder tocar no som do carro (rsrs).



    quanto à "monitores de estudio" BONS, qual comprar?
    São tantos que nem sei por onde começar.
    Só pra salientar..estou pensando em algo de "qualidade" ok?


    Valeu

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ophius
    O lance é que preciso do mp3 pra divulgar e até mesmo porder tocar no som do carro (rsrs).

    Vc faz a mp3 a partir do resultado final da musica, depois que ela estiver toda pronta. Assim vc vai ter um mp3 bom!

    Outro problema pode ser quanto ao endereçamento e a fonte quando vc vai exportar!

    quanto à "monitores de estudio" BONS, qual comprar?

    Isso depende de quanto vc quer gastar!

    Gui_sc
    Veterano
    # set/08
    · votar


    quanto à "monitores de estudio" BONS, qual comprar?
    São tantos que nem sei por onde começar.
    Só pra salientar..estou pensando em algo de "qualidade" ok?


    Quanto você esta pensando em gastar?

    ophius
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Gui_sc
    BaNdAiD
    Isso depende de quanto vc quer gastar!


    Quanto você esta pensando em gastar?


    Uns R$ 1.500,00 mas....no máaááximo máximo mesmo!!

    Lucas_fms
    Veterano
    # set/08
    · votar


    E sempre converta de wave para mp3 no soundforge, ou no wavelab a conversão feita por esses programas é mais confiavel.

    ophius

    Acredito que com 1500 você consegue monitores que não farão feio.

    Ex: yamaha hs50m, krk rp-5... entre outros

    ophius
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Lucas_fms
    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida quanto resultado final de gravação usando Nuendo