estalos na delta 1010lt

    Autor Mensagem
    fulanno
    Veterano
    # set/08


    olá pessoal.
    pq na hora de gravar no sonar 4 com a delta 1010lt, fica dando uns picos de frequencia, e consequentemente da uns estalos quando o som racha um pouco no canal.como solucionar isso? e podem me dizer como conmtrolar o volume de entrada da placa quando for ligar microfones?

    abraços

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pq ninguem reponde meus tópicos? que droga
    eu usei a busca ok?

    makumbator
    Moderador
    # set/08
    · votar


    fulanno

    Para saber como controlar o volume da placa, basta ler o manual do equipamento.

    Os picos ocorrem apenas no Sonar, ou fora dele também?

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    makumbator
    por exemplo no canal do sonar quando o som fica baixo o grafico pela metade porai ele sai normal. quando da um pico tipo um grave ou um prato de bateria ou se o som fica muito alto, ele da uma estralacera que as vezes mal da p ouvir o som. mas o barulho parece ser na entrada de som tipo por isso que quieria saber controlar o volume de entrada.pois quando exporta o som ele continua os estalos.

    rafael_kl
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fulanno
    Quando dá esse pico(prato de bateria que dissesse), clipa? ou seja, o meter(medidor de decibéis heheh) chega a 0dB??
    Se chega é por isso que esta saturando.

    O volume de entrada da placa não tem como diminuir se não estiver usando um pré-amp entre o mic e a placa. A placa até tem essa opção, mas ela diminui o sinal após entrar nela, assim ele ja esta saturado e a distorção continua.(ja tive esse problema).

    Caso esteja aconteçendo o que falei, recomendo usar uma mesa ou um pré-amp para diminuir o sinal.

    Abraço.

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rafael_kl
    pode cre. pq a gente fez um teste botamos a aparelhagem fora do quarto, e botamos um mic p captar tudo, só p gente ver como ficava, e o mic direto na placa nao dava p controlaro volume.quando tocava baixo ficava legal e não estralava, agora quando entrava guitarra , batera tudo , o som saturava paca o grafico do canal rachava até asbordas e o estalo dominava. experimentei ligar uma guitarra com pedaleira direto na placa, como funciona com pre´amp, o som ficou manero.agora o mic, virou bosta. tirando a xenyx 2442fx que mesa vc me recomenda, que não seja tão cara para gravar a batera em canais separados?

    rafael_kl
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara, pra gravar a bateria na delta 1010lt, em canais separados, acho que a melhor opção é mesmo a xenyx 2442.
    Eu como não ganho muito (hehehe) fui comprando devagar. Comecei com um c2 e uma xenyx 802. Usava só o Par de condenser pra batera. Dai comprei um Beta 52 e um Sm57 e mais uma xenyx 802. Ja melhorou muito. E por fim comprei mais uma mesa, e 3 xm8500 pros tons.
    è o que consegui a longo prazo. Mas essas mesas, por mais que se tenha não dão versatilidade nenhuma. Agora to com negocio certo pras 3 e com mais 200 vou comprar a 2442. E depois vou investir melhor em mics pros tons. Sendo que a meu ver, os tons não é excencial ter mics proprios (mas é recomendavel). Os condensadores bem equalizados pegam bem eles.

    Abraço.

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rafael_kl
    oh pode cre, nem tinha pensado nisso.embora não seja a melhor opção, e talves um pouco imcomoda, se eu comprar umas 4 mesinhas da behringer dessas xenyx de 4 canais que custam uns 150 pila, da p ligar cada um mic em uma entrada da placa não?
    sai até mais barato do que a 2442 porem sem a mesma qualidade

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    e oque vcs axam? embora não seja esse o tópico, preferem os kit de mic proprios para bateria? ou mehor comprar varios mic e por no pedestal?

    rafael_kl
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fulanno
    Cara, a xenyx mais barata que da pra ligar 2 mics é a 802, a 502 só tem 1 entrada pré amplidicada.
    ai te daria por volta de 1000..(250 cada) por esse preço compra uma 2442 entao...
    Eu fiz isso por falta de grana mesmo.... se tu tem, ou tem como esperar que seja um mes....compra a xenyx 2442..ou mete no cartao credito no nº de vezes que for possivel...eaiuehiaehia
    Essas 802, não tem a menor versatibilidade. Eu preferia uma 2442 do que 10 802.
    Se puder junta uma grana leva ela...senao é uma opção as 802.

    Em relação aos pré-amps das mesas, pelo que li, a qualidade é a mesma, pois em toda linha xenyx os pré-amps são iguais.

    E quanto aos Kits de batera, acho melhor comprar mics individuais. Além da qualidade ser muito melhor, e o preço nem tanto a mais, esses mics mais em conta são de péssima qualidade.
    Tens uns mic da JTS(antiga fabrica de cápsulas da Shure) que tem uma qualidade comparável, e o preço bem mais baixo.
    Abraço

    fulanno
    Veterano
    # set/08 · Editado por: fulanno
    · votar


    rafael_kl
    entendi. mas como assim versatilidade?em que sentido? e quanto as roxy? achei elas bem parecidas com as xenyx.ah e quanto ao estalo da placa acho que colocando a mesa, resolve

    rafael_kl
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu quero dizer assim ó:
    Digamos que tu queira gravar um vocal. Com uma 2442, tu pode ligar uma saida da placa numa entrada da mesa e o mic em outra. O direct out desse mic vai pra placa. E o retorno pro vocalista sai da mesa, no caso pra ele escutar o vocal que esta cantando no retorno tbm.
    Já com uma xenyx 802 não tem como, pois se colocares a saida da placa numa entrada, e o mic em outra, a saida da mesa pro pc vai estar mandando o sinal do retorno, entende?
    tu precisaria de 2 802 interligadas pra poder mandar um retorno decente pro vocalista.
    Fora os diversos subgrupos, inserts, até phantom power...
    Quanto a essa Roxy, ate ja vi pra vender, mas não conheco. E os préamplificadores não devem de ter a mesma qualidade.
    Uma dica pra ti, compra sempre pensando no futuro, o que mais vai querer comprar. Pois hoje tu pode achar que ta bom. Mas tu sempre vai querer mais. E essa 2442 vai te atender por muito tempo ainda.

    shoyoninja
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fulanno
    Eu concordo com o rafael_kl, nada de kits para bateria, compre os mics individuais que são melhores e você pode usá-los para outras aplicações.

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rafael_kl
    pode cre brow, entendi, mas talvez por enquanto eu compre a 802 por falta de grana.heheheheheh. e aquelas wattson tipo a MXM 6 II, ou a MXSD 16, não servem p nada desse tipo? elas não tem pelos menos um pre amp,não da p ligar ao menos um mic?

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    shoyoninja
    pode cre, e tu pode me ajudar a escolher uns? pra cada tambor
    tipo
    bumbo - tal
    caixa - tal
    etc

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ???????????????????

    rafael_kl
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fulanno
    Cara..eu ate tenho uma MXS 8II, a primeira quer comprei. Mas não te recomendo comprar. Pra gravar, ela só vai te dar 2 canais, isso a 802 tbm tem. E a qualidade é superior pelo memso preço. Essa que tu colocou, a MXM é mono, só te da um canal na saida.

    quanto a mics, olha aqui...o próprio shoyoninja que me ajudou.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/174695/
    abraço.

    fulanno
    Veterano
    # out/08
    · votar


    putz, passou-se um tempo e ainda não consegui resolver completamente o lance dos estalos. quando o volume fica muito alto , começa a estalar muito na gravação. com as outras placas não acontecia isso. acredito que deve ser o controle de volume de entrada na placa.
    no entanto a pergunta é a seguinte:
    como controlar o volume de entrada nos canais pré amplificados para mic da placa, sem usar a mesa?
    procurei até no manual e não axei aquela porra.

    ajudas please

    fulanno
    Veterano
    # out/08
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a estalos na delta 1010lt