Escrever MIDI sem piano roll (sonar e FL)

    Autor Mensagem
    sliderX
    Veterano
    # ago/08


    Iae pessoal!

    Tem alguma forma de editar midi no sonar ou no fruity loops usando o sistema do guitar pro (trablatura)
    algum plugin de midi ou algo do tipo

    O sonar tem o tal de Staff mas nao da pra escrever pelo teclado, soh clicando

    Acho meio sacal ficar ouvindo os midizinhos no guitar pro pra dps exportar e etc e queria ir editando a tab e jah ouvindo o som dos VST

    Eu acho meio estranho mecher no piano roll
    se puderem me ajudem!

    Valew!!!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    sliderX

    Primeiro tente converter/exportar os arquivos do guitar pro pra midi, seria a forma mais pratica.

    Senão use o Loopbe para fazer a ligação entre a saida Midi do guitar pro para a entrada midi de uma pista a ser gravada no sonar.

    Ou ainda tente o Bome Mouse keyboard pra inserir as notas junto com o Loopbe

    http://www.nerds.de/en/loopbe1.html

    http://www.bome.com/midi/keyboard/

    sliderX
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    I.Nosferatu
    putz cara que luz!

    vou testar esse Loopbe pra ver se funfa aqui e jah posto de volta!

    busterchair
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu uso o Bome Mouse Keyboard
    bem legal!!

    escrevi todo midi de baixo e piano assim

    sliderX
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu vou testar o bome mouse assim que eu conseguir fazer o loopbe funcionar =)

    Eis o que fiz até agora:

    Abri o Guitar Pro 5
    Fui no menu Opçoes > Configurações de Audio (midi/rse)
    Em Saidas MIDI, na Porta de Dispositivo 1, coloquei Loopbe Internal MIDI e dei OK
    Dai escrevi uma linha de baixo na tab e salvei o arquivo .gp5


    Abri o Sonar 6 Producer Edition (64bits)
    Na guia Insert, fui em Soft Synths > vst Plugin > Hardcore Bass XP
    Selecionei o baixo que queria no VST
    Na track que o Sonar abriu pra por o vst, eu fui em Track Properties e lá selecionei o Input pra LoopBe Internal MIDI - Omni
    e Output Hardcore Bass XPVST
    Num mexi em mais nada e dei OK


    Teoricamente o link esta feito, nao?
    Soh que eu dei play no guitar pro e no sonar, e nun saiu som nenhum


    To tentando descubrir aqui, mas tem noçao do que esta faltando ser feito?

    Se nun for incomodo e tiver msn, poderia dar um mão?

    Valew mesmo ae pela atençao!!!

    sliderX
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bom acho que consegui fazer funcionar

    Soh que o Hardcore Bass nun tah reconhecendo todas as linhas das tabs do guitar pro , soh em alguma alturas

    acho que tem a ver com as 8as nao?
    to tentando descobrir o problema

    sliderX
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: sliderX
    · votar


    bom consegui o fazer funfar o loopbe com outro vst de baixo que jah vem no sonar
    eu do o play direto no guitar pro e ele usa o som do vst carregado no sonar! bem loko!

    soh tem um problema
    o som vem com atraso o tempo fica variando
    nun tah vindo em tempo real
    dai fika um poko zuado
    tem como resolver?

    uso uma audiophile 2496
    sera que tem a ver com a latencia ou algo assim?

    AlexB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    uso uma audiophile 2496
    sera que tem a ver com a latencia ou algo assim?

    Não, o mais provável é que o seu processador/memória é que seja o responsável pelo problema. Antes de rodar os programas de áudio veja se a memória do seu computador não está sendo consumida por programas parasitas. Em computador rodando áudio, não fica firewall, antivirus ou qualquer programa residente que não precise estar rodando.
    Abraço,
    Alex

    sliderX
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: sliderX
    · votar


    AlexB
    Creio nao seja nao cara =/ alem de eu nao estar rodando nada alem de um msn junto, to usando um um Core 2 Quad 6600, Asus P5kse, 4GB Ram em Dual Channel e XP 64bits. Fiz essa config pra nun ter que me eskentar quando for rodar varias coisas ao mesmo tempo e ficar lento,
    Mas quanto a esse atraso parece que jah resolvi...


    O problema eh que o HardcoreBass XP tem um alcance das teclas marcadas em azul! acho que eh o OCtava Range

    Mas notas que saem do G Pro, na maioria,ficam uma oitava atras
    soh soam as notas mais agudas que caem no range das taclas

    E se eu mecher no Transpose, eu consigo por a notas pra uma octva atras, e quando eu clico com o mouse no piano ali, o som até sai.
    Mas quando eu manda tocar pelo guitar pro, necas!


    segue o exemplo em imagem
    http://img141.imageshack.us/img141/8551/hcbasszr4.jpg

    I.Nosferatu
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    sliderX

    Cara, faz muito tempo que não mexo nesse guitar pro, mas quando usei ele e exportei pra midi, realmente o midi do baixo fica numa 8ª mais baixa e algumas notas nem saem, o problema realmente sai do guitar pro que traduz uma informação midi diferentemente dos demais programas, mas a solução é abrir o midi pra editar e mandar todas as notas pra sua nota correta, como não sou muito expert em midi apenas selecionava tudo e arrastava até a nota ideal, isso resolvia o problema, mas eu uso o cubase no sonar nem sei se é possivel fazer assim, mas certamente há uma maneira semelhante.

    Mas é muito mais pratico rodar o midi exportado do guitar pro ou capturado via loopbe do guitar pro pra uma pista no sonar do que ficar tocando o guitar pro e recebendo os dados via midi no sonar pra só então passar pelo vsti... entende?

    AlexB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    o som vem com atraso o tempo fica variando
    Atraso e som variando é lag e tem conecção direta em como o seu computador foi montado e instalado, muito dificilmente tem relação com a placa de som. A placa de som só influencia na latência na gravação do sinal de áudio. Usando instrumentos virtuais a carga é no processamento ou seus gargalos.
    Toda MIDI note tem um valor específico, e assim como o instrumento original uma guitarra toca oitavas mais altas que um baixo. Não dá para ter som de gaita piccolo com o baixo, a não ser que programe um "octave shift" diretamente no software, e aí ele fará a transposição automaticamente.
    Abraço,
    Alex

    sliderX
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ainda nao me conformo que nao exista um plugin que vc possa escrever nesses programas via paritura/tablatura, transformar em midi e mandar pros vst

    sliderX
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    up =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escrever MIDI sem piano roll (sonar e FL)