Tem como usar a UCA202 com controlador?

    Autor Mensagem
    fabioreinas
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: fabioreinas


    Amigos , visando economia estou pensando em pegar um placa de audio para ligar o controlador.

    Pesquisei a M-audio 2496 que tem MIDI, agora essa UCA202 eu nã vi a entrada MIDI e nem USB.
    Como é feita essa ligação?
    Ela tem um cabo USB para ligar no PC , duas entradas RCA duas saidas RCA, e uma saida Optica......nesse rolo da minha cabeça como vou ligar o controlador , tanto MIDI como USB, já que os controlers hoje tem as duas saidas.

    Com a UCA 202 vou precisar de mesa de som?

    Detalhe , só quero tocar em casa meus VSTs do PC.
    Os amigos já me falaram que eu posso usar a placa de som onbard mesmo que não vai dar chiados e latência , mas estou com medo, já vi gente reclamando de chiados.

    Ela fica boa , tem como ligar o controlador direto nela?

    valeu galera

    Esse ja vem com uma interface tipo a UCA202
    http://www.zzounds.com/item--BEHUMX61

    Lucas_fms
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Você já decidiu qual controlador comprar?

    Porque vi que você tava pensando no axiom da m-audio.

    Se comprar esse, não precisará de uma interface MIDI pois ele ja tem uma imbutida, é só conectar ele na USB e pronto!

    fabioreinas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Lucas_fms
    Cara vc não vai acreditar, liguei hoje na musicalcenter no PY e o cara não tem nenhum controlador 61 teclas, não sei o que vou fazer rapaz.
    Com certeza o Axiom61 vai ser muito dificil achar lá, vou acabar pegando o Oxygen61, U-ME Xboard61 outro que tiver, nem esses tem lá.

    Não vou perder a viagem, depois só vou voltar no PY ano que vem. Então o que tiver eu pego, até um PSR403 caso não encontre nenhum controlador eu vou pegar.

    Então vamos jogar na hipotese que vai ser um controlador mais simples.

    Essa UCA202 serve ? não achei a entrada MIDI nem USB nela...como é feita a licação do controlador nela?

    valeu

    Lucas_fms
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    A linha Oxygen da m-audio tem interface MIDI embutida também!

    Mas cara, uma pergunta, quanto você tava pensando em pagar no Axiom 61 no PY?

    fabioreinas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu ia pagar $315 que vai dar uns R$570.Mas quem acha o danado lá, na verdade tá tudo em falta lá.
    mas mesmo tendo essa interface interna pelo que entendi para não correr o risco de ter atraso no som é bom ter um placa de som externa tipo a 2496 da m-audio entende?

    Ae que minha cabeça fica perdida, placa de som e interface de audio são a mesma coisa?

    Essa UCA202 quebra um galho? O oxygen tendo inteface midi imbutido elimina essa UCA202.

    Os amigos estão meio divididos, uns falam que não precisa de nada, só o controlador, já que só vou tocar em casa, outros falam que mesmo pegando o axiom que tem interface interna vou precisar comprar uma 2496 da m-audio.

    O que faço pessoal?

    Lucas_fms
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Então, vamos lá!

    São dois equipamentos diferentes:

    - Interfaces de audio (placa de som)
    - Interface MIDI

    Essa UCA202 é uma interface de audio, ela grava e reproduz audio. Já a interface que vem imbutida no Axiom (por exemplo) é uma interface MIDI, ela envia as informações MIDI para dentro do computador.

    O que acontece frequentemente é esses dois tipos de interface estarem no mesmo equipamente, o caso da audiophile 2496 e das Deltas.

    A maioria dos teclados controladores hoje em dia, vem com a interface MIDI imbutida. Mas a existência dessa interface não elimina a necessidade de uma placa (interface) de audio, porque você precisa reproduzir o som do seu PC, isso se você não for gravar audio.

    Agora se essa sua interface vai ser m-audio, ou a onboard do seu pc, isso é com você, questão de dinheiro. Se tiver grana pra comprar uma placa de audio que seja especifica para gravação, melhor.

    fabioreinas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Lucas_fms
    Cara, agora vc me deu uma aula bem explicada,muito obrigado.
    Isso quer dizer trocando em muidos que se eu comprar o axiom ou oxygen eu posso optar por uma UCA202 ? Agora se for pegar um controlador que não vem a interface MIDI interna é melhor pegar a 2496 que tem os dois?

    Quando vc fala em especifica pra gravação vc quer dizer tipo pra gravar uma musica , ou usar o sonar pra montar uma musical , etc?:

    No meu caso que vou tocar no quarto , mudar timbres, resumindo ...tocar como se vc um PSR403 a placa onboard não é aconselhada ? Porque ela pode emitir o som que sai do PC normalmente correto?


    resumo básico:

    2496 para controladores sem interface MIDI interno
    UCA202 para controladores com inteface MIDI interno.

    Claro que vc pode comprar e deve se tiver grana a 2496 independente se vai ter MIDI interno, só falei ae em cima pra exemplo básico.

    Meu amigo disse que o ruim das p.onboards é que elas não trabalham com drive ASIO...isso tá certo...a UCA202 trabalha com ASIO?

    Valeu hein cara por tentar me ajudar.........sabado tô lá no PY...vai ser uma luta pra achar o M-audio ..tá tudo em falta kkkk.....logo logo eu venho com um PSR403 rsrs.....dae uso ele como controlador ...bem limitado mas uso

    Lucas_fms
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara, agora vc me deu uma aula bem explicada,muito obrigado.
    Isso quer dizer trocando em muidos que se eu comprar o axiom ou oxygen eu posso optar por uma UCA202 ? Agora se for pegar um controlador que não vem a interface MIDI interna é melhor pegar a 2496 que tem os dois?


    Exatamente!


    Quando vc fala em especifica pra gravação vc quer dizer tipo pra gravar uma musica , ou usar o sonar pra montar uma musical , etc?:

    Gravar audio, por exemplo, gravar uma voz. Exemplo, todas da m-audio, tascam, mackie, t.c electronics etc. Poderia usar o termo "profissional" mas essa visão varia muito de pessoa para pessoa.

    2496 para controladores sem interface MIDI interno
    UCA202 para controladores com inteface MIDI interno.


    Correto!


    Meu amigo disse que o ruim das p.onboards é que elas não trabalham com drive ASIO...isso tá certo...a UCA202 trabalha com ASIO?


    Elas podem trabalhar com o ASIO sim, o ASIO4all. Você pode fazer download grátis desse driver. Não conheço muito bem a UCA202, mas muito provavelmente ela tem um driver ASIO próprio sim!

    Valeu hein cara por tentar me ajudar.........sabado tô lá no PY...vai ser uma luta pra achar o M-audio ..tá tudo em falta kkkk.....logo logo eu venho com um PSR403 rsrs.....dae uso ele como controlador ...bem limitado mas uso

    hhahahhaah de nada cara, qualquer coisa é só falar!

    fabioreinas
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: fabioreinas
    · votar


    Lucas_fms
    Valeu rapaz. Agora consegui entender melhor.
    O mais dificil vai ser achar o controlador lá, tem várias lojas mas o problema é que não sei onde ficam todas, lá é muito complicado achar essas lojas.

    Em todo caso vou tentar comprar essa UCA202 pelo menos ilimino a possibilidade de ter atrasos e chiados com minha P.on board.Lá deve estar custando uns $30 , se eu comprar o Behrinher UMX61 já até vem com ela.

    PSR eu tava brincando, mas se não encontrar nada de controlador eu até pego um e uso como controlador , limitado claro , mas dá pra usar.

    Ontem achei um controlador da Korg 61P achei interessante , ele vem com 24 timbres, vc já ouviu falar? sabe se é bom?

    Uma pergunta besta. Hoje com os controladores e até teclados saindo com USB não precisa mais ligar o MIDI né? Falo isso ligando o controlador no PC. Parece que tanto energia como dados é feito por um unico cabo USB. Claro que se for ligar num módulo vai precisar do MIDI, mas no PC é tudo USB. Essa opção de USB e MIDI tem a mesma qualidade?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem como usar a UCA202 com controlador?