Vai Yamaha mesmo?

    Autor Mensagem
    ericfyoshino
    Veterano
    # ago/08


    Fala galera tudo certo?

    Bom vou comprar uma mesa nova, por que não aguento mais minha ciclotron hahahahha

    No começo pensei em comprar a Behringer PMP5000 pelo fato da praticidade (potencia e efeitos incluidos)...

    Depois pensei em uma Mackie 1640 com a placa Firewire.. mas o preço é inviavel..

    Agora estou quase comprando ou uma Yamaha MG 24/14FX ou uma Mackie CFX16 MKII...

    ---------------------------------------------------------------------- -----------------------------

    Pros da Yamaha:

    - 2 efeitos embutidos (um deles com tap tempo - que me ajuda muitoooo)
    - 6 aux-send (dois deles são pros efeitos internos, mas se eu quiser posso ligar um externo)
    - liga/desliga de phantom power nas duas metades da mesa
    - 4 sub-grupos
    - pré-amp um pouco melhor que Behringer certo?
    - assistencia tecnica boa
    - luz no botão de mute... (vcs podem achar que eh brincadeira mas isso pra mim eh um problema enorme)

    Contras:

    - ja ouvi e ouço frequentemente pessimas referencias em relação a qualidade sonora da serie MG...


    ---------------------------------------------------------------------- -----------------------------

    Pros da Mackie:

    - Tenho otimas referencias da mesa em questao de qualidade sonora
    - Pré-amps melhores (muito melhores :P)
    - Equalizador embutido

    Contras:

    - Só tem um efeito (SEM TAP-TEMPO) ;/
    - Falta de mute luminoso
    - Somente 4 aux-send (um deles em uso pelo efeito interno)
    - Teria que comprar um Lexicon a parte pra usar outro efeito

    ---------------------------------------------------------------------- ---------------

    Alguem pode me dar uma luz? Qualquer coisa :P

    Estou tentendo a comprar a Yamaha mesmo, mas fico meio assim pois ja ouvi falar muito mal da qualidade sonora da mesa... apesar de ter muitos outros recursos que a Mackie.. a qual ja ouvi falar muito bem dos prés e da qualidade sonora...

    Elas estão mais ou menos na mesma faixa de preço...

    Desde ja obrigado...


    Abraços a todos...

    ericfyoshino
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    soh mais uma coisa que esqueci de perguntar...

    vi em um topico aqui do forum que a yamaha tinha 8 direct out para gravação... mas nunca achei isso em lugar nenhum..

    alguma delas tem possibilidade de direct out?

    Abraços

    shoyoninja
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    ericfyoshino
    Qtos canais vc precisa?
    A minha Yamaha 01v96 chegou hoje, vou testar muito bem ela e postar um review aqui no fim de semana que vem, depois que a placa firewire dela chegar.

    Os prés dela, pelo que li em reviews e pelas especificações, são excelentes.

    Se vc vai usar para gravação, essa mesa com uma my16 mlan fecha o setup e vc nem precisa de uma interface.

    Abraços!

    ericfyoshino
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Mas a Yamaha 01v96 ta muito mais cara não é?

    Tenho algo entre 3000 pra investir ;/

    Se pudesse compraria uma Yamaha 01v96 com certeza... ja vi ela funcionando e não deixou nada a desejar... alias até sobrou recursos :P

    O unico problema eh o dinheiro..

    Será que a 24/14FX deixa a desejar?

    Abraços e obrigado

    shoyoninja
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ericfyoshino
    É que você falou em gravação, de repente a economia que você faria com as interfaces, compressores,gates, limiters e eqs externos valesse a pena (foi o meu caso).


    Mas o que você ouviu contra a Yamaha, o que há de ruim na qualidade dela?

    ericfyoshino
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Em forum como AudioList, HT tech e outro que frequento... muito profissional da area fala muito mal das series abaixo da 01v

    Mas mal mesmo, ja li coisas como "A yamaha deveria ter vergonha de lançar algo com som tão mediocre"... dae pra cima....


    Vlw. Abraços

    shoyoninja
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ericfyoshino
    Bom velho...

    E que tal essa?

    https://ssl144.locaweb.com.br/gangmusic/loja/detalhe.asp?cd_produto=48 0

    já que está desconfiado da yamaha e a mackie não tem tudo que vc quer...

    Agora eu andei lendo as opiniões sobre a Yamaha, e esse negócio de que o "timbre" da mesa não é bom... Muito subjetivo pro meu gosto.

    Abraços!

    ericfyoshino
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vc ja teve alguma experiencia com essa serie da Yamaha? a mg?

    Cara... gostei demais de allem & heath que vc me passou... só um porem é que o efeito embutido dela perde da yamaha... ela só tem duas pre-aux para monitor, e não tem subgrupos de endereçamento...

    Mas em compensação ela tem eq de semi para de 4 vias... phantom indivudual... eq parametrico para o main out, ow para as mandadas... e ja ouvi falar muito bem dos prés dela...

    Shoyoninja, se você fosse eu, oque faria?

    OBrigado mesmo pela ajuda..

    Abraços

    shoyoninja
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ericfyoshino
    Se eu estivesse em dúvida se a mesa é boa ou não, procuraria uma outra.

    É um valor muito alto para arriscar, não tem outras séries de outras marcas não? Fora a Allen & Heath tem outras marcas que tmb são boas...

    Qtos prés você precisa?

    Abraços!

    ericfyoshino
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Sigo a regra de quanto mais melhor :P

    Mas algo entre 16 hahaa ta bom...

    Gostei muito da Allen & Heath vou atras dela e da yamaha mesmo...

    Vo tentar ir numa loja que tenha as duas e ligar uma do lado da outra...

    O interessante é que em sites nacionais eles falam mal.. em internacionais falam bem... vo te contar viu :P

    Sexta vou na sta da uma olhada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vai Yamaha mesmo?