Mix de bateria - Primeira vez! (Qqr ajuda é muito bem vinda!)

    Autor Mensagem
    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/08


    Falae!

    Bom galera, acho que algumas pessoas do fórum devem saber que trabalho como produtor de voz - com a qual tenho bastante experiência - além de músico. Mas confesso que organizar, timbrar e mixar bateria pra mim sempre foi um grande desejo, porém sem muito embasamento técnico para fazê-lo.

    Andei dando uma estudada leve, além de conversar com vários bateristas e pegar referências. O resultado que cheguei junto com o baterista da minha banda foi esse:

    http://www.4shared.com/file/59487350/c585b2b0/Teste_Batera.html

    Mas honestamente não estou 100% seguro, a ponto de manter isso como mix final e gostaria da opinião do pessoal mais experiente em mix, além de bateristas, ajudando muito com o bom gosto de vcs.

    Qqr ajuda é muito bem vinda!

    Abraços!

    Passini
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Você precisa dizer oque usou, qual bateria, quais pratos, peles, quais mics, bateria midi ou acustica, equalizou ela ou não, enfim, dê mais detalhes, pra poder lhe dizer mais coisas.

    Pra mim está faltando uma boa equalização e compressão na caixa, mas dê mais detalhes depois.

    Minow
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Christhian
    É meio complicado avaliar uma bateria solo assim, porque quando você juntar com o resto o som dela vai mudar.
    Pra falar a verdade, eu achei ela sozinha assim um pouco com cara de midi, se mixar pode ser que melhore.
    O timbre não tá ruim, mas é o que eu falei, o ideal seria ouvir um mix do resto.

    AlexB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Christhian