Software para Mac

    Autor Mensagem
    Tarracha
    Veterano
    # ago/08


    Opa :D

    Ql software vcs recomendam para gravação no mac os?

    Levizitus
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pro tools, sound forge... etc

    Minow
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Levizitus
    O Sound Forge não é bem pra gravação...

    Tarracha
    Qual hardware você tá usando? Já que tem um Mac, suponho que tenha uma placa boa, portanto Pro Tools sem dúvida.
    Se o hardware não suportar, Logic.

    Ricnach
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu baixei a pouco tempo o Logic, só editei com ele, não gravei ainda não.. mas a qualidade é excelente!


    Fui instalar um pro tools DEMO mas não deu certo não, ele veio com a minha placa de som mas não instalou não! a placa funciona perfeitamente!

    Ricnach
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ps - É uma placa externa!

    F.Aoki
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pro Tools cara

    Ricnach
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    OS X ? ou uma versão mais antiga?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    No mac da pra usar o Logic, Pro tools, Cubase, Digital Performer, Reason, Tracktion, Wavelab, existe mais... mas não me lembro bem os nomes, mas esses são os mais comuns, embora alguns deles dependam de determinado hardware para rodar.

    Só não espere encontrar tudo crackeado como se encontra pra pc e se encontrar fique certo que não serão as ultimas versões!

    Ricnach
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Nunca achei Cubase para baixar e o protools nunca instalou direito.

    Recomendo o Logic mesmo, inclusive, ele É feito para rodar no Mac.

    O Tracktion é bem bacana, mas nem se compara com o Logic (nem se compara mesmo) mas é ótimo para iniciar, eu mesmo estou na fase de trancisão, estou querendo me adaptar ao logic. O tracktion que tenho é original, não sei se é possivel baixá-lo.

    (O reason não é para gravação)

    Tarracha
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Na verdade é um mac book core 2 duo, 4gb de ram.

    Eu to com duvida ql software usar pq no pc de casa, eu mando bala no sonar e a outra questao eh como q vou gravar aqui.

    Uma mesa de som usb me ajuda? Ou o melhor seria uma interface USB ( as firewires sao mto caras ).

    Alguem conhece uma que seja do mesmo nivel de qualidade da placa de som audiophille 2496?

    Ricnach
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Você está com um exelente equipamento, espera um tempo e compra uma firewire mesmo, compre uma usada, e faça ele render o que ele pode lhe dar.

    Tarracha
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ricnach
    Mas é só pra brincar mesmo..nada profissional...uma usb não resolveria?

    As firewires que eu vi, passam de mil haha

    Ricnach
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Acho que neste caso você nem precisa de mesa de som,

    o que você quer gravar?

    Dê uma olhada nesta adaptador aqui:

    M-Audio JamLab Personal Guitar System

    Uma entrada p10 via USB, bem em conta!

    Trader
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bom, eu to usando o GarageBand, que é o programa de edição de áudio que vem com o iLife...

    Mas caso precise de algo mais sofisticado, sem dúvida nenhuma vou para o ProTools.

    jaime willians
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bom, eu to usando o GarageBand, que é o programa de edição de áudio que vem com o iLife...

    Mas caso precise de algo mais sofisticado, sem dúvida nenhuma vou para o ProTools.


    Tradeer- se for usar algo profissional não use quem imita os outros use quam inventou a sistema.
    Algo aonde você pode usar em rede,sistema sincronizado e tudo mais,não use um software só porque o julgão padão,
    é padrão porque você comprava uma interface de 100 reais e davam o software de graça,se for começar direito, começe com quem tem história real e que criou tudo isso.
    é caro ?? sim é um pouco,mas se irá usar um sistema profissional,
    irá compensar tenha certeza.
    use nuendo é o melhor.

    Hansen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    jaime willians


    Mas o Garageband é um programa simples e com recursos profissionais. Para entrar neste mundo creio que ele é o melhor.

    gwallner
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Levizitus

    Sound Forge num tem pra Mac !!!!

    Tem que usar o Peak Pro pra masterização.

    Para gravação multipista: Pro-Tools ou Logic.

    Abraço

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Desenterraram, mas vamos lá:

    Mac compensa pelo Logic Express ou Logic Pro.
    Isso vai de onde seu bolso aguenta, já que o Express vai na faixa dos R$ 580 e o Logic Pro vai para R$ 1400.
    São todos interfaces parecidas com o 'simples' Garageband.

    O único que usei fora o Logic foi o Cubase4 LE no PC, e não deu. Voltei para as facilidades do Logic.
    Eu tenho também o Ableton Live 8.1, só que pra mexer nesse, tô vendo que vou precisar de um curso, rs.

    amplexos

    T.

    rodrigomac
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    aproveitando o topico, alguem ae conseguiu instalar o hipersonic 2 em mac ? outra coisa Roland A-800pro ou axiom 61 pro ? qaul e melhor para vst show ao vivo e + pratico

    gwallner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    T-Rodman
    Ableton Live é treta ehehehe, eu também vou precisar de um curso.
    Tá ai umas gravações da minha banda que fiz utilizando o Logic.
    http://www.deivox.com.br/musicas.htm
    Tentei Pro Tools, mas não consigo desgarrar do Logic, é paixão à primeira vista ehehe.

    rodrigomac
    Eu uso Hypersonic 2 e não abro mão, para mim é o melhor tanto para performance ao vivo como para gravações, pois tem um banco de timbres gigantesco e tudo é bom. Mas ele foi obsoletado e seu substituto é o Sonic Synth. Não achei lá tão legal como o roginal Hypersonic. Questão de gosto.
    Pra instalar no Mac, se for genérico, não roda. Tem que ter a dongle (USB).

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    gwallner
    Tentei Pro Tools, mas não consigo desgarrar do Logic, é paixão à primeira vista ehehe.
    É a grande droga, a aparente facilidade de se mexer no Logic vicia.

    gwallner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    T-Rodman
    É que o Logic também é prático para criar idéias tanto em MIDI como em audio. Mas vicia mesmo.

    gu31
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    I.Nosferatu qual o programa mais indicado para gerenciar vstis no macbook pro pra tocar ao vivo logic,mainstage,protools,cubase,etc.... Qua? me ajude e de facil manuseio????

    ban_dammi
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    gu31
    Eu uso o Mainstage e é excelente ao vivo....

    gu31
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ban_dammi
    Quais os sons Q vc Usa??? estou tendo muita dificuldade em achar AUs de piano,harmond b4 e rhodes!!! free !! tem alguma dica???? me Ajude!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Software para Mac