Placa de Som - Sound Blaster ou M-audio ?

    Autor Mensagem
    ivan_puppets
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: ivan_puppets


    To pensando em comprar uma Placa de Som. E como fim, eu queria gravar eu cantando, ligado em um AMP e um MIC Dinâmico.

    Vocês poderiam me informar uma placa de som, até uns R$300,00 que consiga gravar assim ?

    Eu tenho o MIC, mas quando ligo na Onboard, ela nem grava o som direito, fica ou mto baixo, ou mto distorcido, ou não sai nada.

    Me disseram que Sound Blaster e M-AUDIO são boas, mas alguem teria como me dizer qual eu poderia utilizar sem problemas, e não precisa ficar " PRO ", só precisa suportar um AMP com MIC dinamico, e uma gravação mais cristalina do que a de MIC de PC. hauhauhauah.

    Eu estava pensando nessa:
    http://soundblaster.com/products/product.asp?category=1&subcategory=20 5&product=14103

    O que acham ?

    Abraços, povo!

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ivan_puppets

    Sound Blaster e M-AUDIO

    Cara, são coisas diferentes. Pega uma M-audio 2496, que dá pra fazer o que vc quer perfeitamente.

    ivan_puppets
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    BaNdAiD
    Eu acabei de ver ela mesmo, é uma Audiophile 2496 neh ?

    Valeu! =)

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ivan_puppets

    Isso. Existem placas mais modernas e práticas, como as fast track da m-audio, que rodam em valores de até 500 reais e tem conexão USB.
    Ai fica a seu critério.

    Rmiguez
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ivan_puppets

    por 300 reais vc consegue uma mesinha da behringer com interface USB... da pra gravar legal e ainda pode usar pra outras aplicações!

    abs.

    Hudson Marques
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara.
    não pense 2x.

    pra gravar MUSICA... entre as duas.. fique com uma M-AUDIO.

    ivan_puppets
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Hudson Marques
    Valeu!

    Acho que vou ficar com essa M-audio Audiophile 2496 mesmo.
    Valeu pelas sugestões!

    R1C4RD5
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rmiguez
    Você poderia me passar algum link de uma mesa deste?

    Diino
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Diino
    · votar


    a M-audio fast track é boa?
    da pra gravar proffi com ela?

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Diino
    da pra gravar proffi com ela?

    Especifique o que é profi pra vc.

    Diino
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    BaNdAiD

    que nem tu ouve nus cds

    Rmiguez
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    R1C4RD5

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77979363-mesa-de-som-xenyx-1202 -behringer-super-promoco--_JM

    Abraço

    I.Nosferatu
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ivan_puppets

    Amigão, nem M-Audio, nem Soundblaster, porque?

    Depois que a Digidesign (fabricante de sistemas Pro tools) comprou a Midiman (fabricante das placas M-audio), nem um driver decente (só beta) pra x64 ela tem, (isso logico porque não existe Pro tools rodando em 64 bits, nem o PTHD faz isso) portanto provavelmente se tornem placas obsoletas sem suporte, voce deve estar se perguntando e dai eu uso xp mesmo, dai que no futuro haverá muiita coisa que um sistema x64 vai tirar proveito além do sonar o cubase (que era da Steinberg e agora pertence a Yamaha) já ta se lançando em plataforma 64bits além de outras aplicações os recursos que 64 bits oferecerão serão infinitamente melhores oferecendo folga de processamento e memoria e tudo mais... portanto se vai comprar pense nisso, afinal voce não vai querer comprar algo que venha a tornar-se obsoleto em breve...

    Soundblaster eu não arriscaria nelas, se é pra gastar vai em algo mediano no minimo...

    Te recomendaria sem sombra de duvida uma Maya 44, além de serem muito parecidas em recursos (aiso, gsif, dsp, canais, etc) com uma audiophile 2496, elas tem driver oficial pra xp e vista x64 além dos drivers x86, isso significa que voce pode rodar uma daw de 64 bits (como o sonar) numa plataforma x64 sem problemas, além de serem mais baratas, o unico problema d maya é que se voce precisar de midi ou da entrada digital vai ter de gastar mais um pouco com o acessorio midi odi opcional dela, fora isso é uma boa opção em termos de placa pci.

    Abraço!

    Maestro Ivan
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Alguém saberia me dizer onde encontro o driver da audiophile 2496 para windows xp 64 bits??

    Ja procurei no próprio site da m-audio e não tem, só tem pra windows vista 64 bits...

    Abraço a todos...

    Hammer
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Rmiguez
    essa mesa de som da behringuer xenyx da pra grava via usb direto? tipo.. é só conectar o mic nela e ela no pc e pronto? a qualidade fica boa? Grato

    Uedson2005
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Uedson2005
    · votar


    Não concordo com o I.Nosferatu
    Veterano, tenho uma M-Audio 2496, e uso no Windows Vista 64 Bits junto com o Pro Tools M Powered 7.4 Cs3, e não tive nem um problema com drivers, é uma ótima placa com custo acessível, e fora o fato de poder trabalhar com Pro Tools, a publicação de drivers é constante sempre tem atualização, esse negócio de beta é papo furado, pode comprar sem medo,.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placa de Som - Sound Blaster ou M-audio ?