Gravacao com 12 mais de canais separados, melhor jeito ?

    Autor Mensagem
    gravando
    Veterano
    # ago/08


    E ai pessoal, estou pensando em comprar uma placa de som ou uma mesa usb ou firewire que grave mais de 12 canais separadamente,e que mande para o notebook... Vi a placa de som da echo audiofire 12, a mesa de som da alesis multimix... o que voces aconselham na compra ? Pretendo gravar 2 guitarras, baixo, vocal e bateria ao vivo, e mixar pelo sonar ou cubase...

    Falou, valeu !

    Lucas_fms
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Você vai precisar de uma mesa e uma interface, pois dificilmente as interfaces terão mais de 8 canais com pré. A não ser que você possua prés externos

    gravando
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: gravando
    · votar


    Tava vendo a mesa da behringer usb XENYX 2442FX, mas nao sei se ela grava todos os canais separados e manda pro computador... preciso de alguma que faca isso.. vou acabar ficando com a multimix 16...

    http://www.behringer.com/2442FX/index.cfm?lang=ENG

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    gravando

    Cara, o jeito mais simples de vc conseguir isso é usando 2 placas com pelo menos 6 entradas cada. É uma coisa bem comum usar mais de uma placa em studios que fazem gravação...mas é um dinheiro né!

    gravando
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Mas eu to querendo usar em notebook pra gravar ao vivo.. tudo microfonado... acho que precisaria ter entradas ja amplificadas, se nao estou enganado...

    http://www.alesis.com/multimix16usb20

    essa multimix tem 8 entradas amplificadas.. e o resto normal.. ateh ai tudo bem, essas 8 entradas pre amplificadas da pra ligar os microfones e microfonar tudo blz.. mas e o resto nao daria pra ligar o microfone e microfonar por exemplo as guitarras e baixo ?

    akio___
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: akio___
    · votar


    gravando

    Eu comprei a multimix 16 USB 2.0 faz pouco tempo...Mas vou gravar domingo agora...

    gravando
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    E é boa a qualidade dela ? pouco ruido ?
    Vi sua gravacao de guitarra q vc fez nela aqui no forum, mas gostaria de ver com os outros canais gravados juntos tambem...

    Voce mora no japao ? quanto voce pagou nela e em que loja ?

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    mas e o resto nao daria pra ligar o microfone e microfonar por exemplo as guitarras e baixo ?

    Sim, mas vc tem que usar um preamp para amplificar os microfones...

    gravando
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Se eu comprasse um preamp com 4 ou 8 canais, daria pra passar os sons separadamente pra mesa ? Ficaria bom ? Desulpe a ignorancia, pois nao entendo muito sobre isso...

    akio___
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: akio___
    · votar


    gravando

    Voce mora no japao ? quanto voce pagou nela e em que loja ?

    Eu moro no Japão sim, paguei 45 mil ienes nela.Acho que deve da uns 500 dólares.Comprei na Ikebe de Tokyo.Vc mora no Japão?


    Vi sua gravacao de guitarra q vc fez nela aqui no forum,

    E ai gostou da guitarra?Eu gravei sem nada tudo em flat.


    E é boa a qualidade dela ? pouco ruido ?

    Cara a qualidade dela é boa sim,apesar de eu ter comprado também pensando no custo x benefício ,tem o passini e o alexb que ja gravaram com a multimix fw pra nos confirmar isso. Mas vou gravar os 8 canais da minha que é USB 2.0 simultaneamente domingo agora, ai vai dar pra ter uma idéia melhor desse equipamento.
    Lembrando que se vc for comprar esse equipamento é igual o bandaid citou mesmo pra gravar mais do que os 8 canais com preamp vc precisaria de preamp pro resto dos canais , pois só os canais XLR dela que são pré amplificados!Abraço.

    gravando
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Caramba entao pagou barato heim.. voce encomendou la ou foi na loja ? Moro no japao tbm, em aichi, e vc?

    Ate que ficou massa a gravacao, voce gravou em que lugar ?

    Pelo preco que voce pagou ate que compensa bastante pegar ela.. faz tempo que comprou ?

    Que programa voce usa pra gravar ?

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Putz...vo ter que aprender japones pra postar nesse forum!! heheuheuheh

    Se eu comprasse um preamp com 4 ou 8 canais

    No caso, vc tem que ter o nº de canais do preamp equivalentes ao nº de canais que vc quer gravar...como no seu caso são 12, tem q ter no mínimo 12 canais de preamp...

    Sayonara...

    gravando
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    No caso voce estaria falando da audiofire 12 ? E a multimix que tem 8 com pre e 8 sem ? Preciso de um pre com 8 canais ?

    domo arigatou gozaimashita !

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    gravando
    No caso voce estaria falando da audiofire 12

    Nani? Repare que a audiofire 12 apesar de ter 12 entradas, não tem preamp em nenhuma delas. Além dela vc teria que ter tambem os preamps

    E a multimix que tem 8 com pre e 8 sem ? Preciso de um pre com 8 canais ?

    Exato.

    domo arigatou gozaimashita !

    De nada!

    gravando
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Humm wakarimashita...

    entao talvez eu vá de multimix mesmo, e depois comprar um pre pra completar os canais dela.. acho que daria pra fazer oque eu quero gravar !

    Qual o pré que vocës recomendam usar com ela ?

    onegai shimasu !

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Qual o pré que vocës recomendam usar com ela ?

    Cara, tem o M-audio Octane, que o pessoal fala bem. Pessoalmente eu nunca usei....

    onegai itashimasu! (aprendendo japones com o google!!)

    gravando
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Humm, ja tinha visto ele na pagina da m-audio, mas nao encontrei pra vender aqui no japao.. deve ser bem caro !

    akio___
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: akio___
    · votar


    gravando

    Eu tbm to em aichi!voce tem banda?

    Eu uso o Sonar,to aprendendo mexer no Cubase.

    Não eu paguei quando chegou em casa.Tokyo é muito longe!E em Nagoya não encontrei!

    gravando
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Não tenho banda não.. Vc faz shows aqui ? Q lugar de aichi vc mora ?

    Uso o sonar também pra gravar.. minha placa é uma E-MU de pc.. to pensando quando for pro BR levar um notebook e uma multimix pra usar pra gravar..

    Nem em Kamimaezu vc não achou ? Talvez eu tenha que comprar pela Ikebe também..

    akio___
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    gravando

    Eu toco na Injecting Steel agente vai tocar em Nagoya dia 26 de Outubro!Na Zion conhece?Vamos tocar junto com a Chaos Prophecy!Moro em Komaki e vc?meu msn é akiojunior@msn.com adiciona ai!

    Po em Kamimaezu eu nem procurei....fui no Parco, na ESP e naquela em frente a Mitsukoshi em Sakae que são as maoiores que eu conheço.Mas acho que na internet ta mais em conta comprar pois as lojas em Tokyo vivem fazendo essas promoções ai e as lojas de Nagoya é difícil achar coisa barata!

    gravando
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Não conheço o lugar não ! Atualmente to morando em Hekinan.. Vo adiciona lá depois então !

    Ué essa loja ai em frente essa Mitsukoshi não conheço não !! É boa ? Tem uma loja que eu curto ir que fica na galeria lá de Kamimaezu, no prédio duma loja que vende joias usadas.. vocë deve conhecer também..

    Quando gravar tua banda com a mesa, dá um toque ae ! To afim de ver como fica as gravações usando a mesa...

    Falou !

    Passini
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Já gravei até 13 canais separadamente em meu notebook com minha antiga Multimix, e ficava muito bom.

    Nesse link a seguir tem uma musica de uma banda que gravou um ensaio aqui em meu HS, foram 12 canais simultâneos e separados mandados para o notebook

    http://www.4shared.com/file/58484455/462f4e0/Gravado_com_HArtke_GT60c. html

    gravando
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Escutei aqui, deu pra ter uma ideia dela ! Qual foi o esquema que voce usou pra gravacao ? (microfones, amplificadores nos microfones, mixagem final.. )

    Que notebook voce usa ? Grava legal os 13 canais nele ?

    Valeu cara, abraço !

    Passini
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Na época usei 8 microfones na bateria, 1 mic em cada peça e mais 2 overs (minha bateria tinha 2 surdos), usei o cubo ligado em linha direto na mesa, tanto de guitarra quanto o de baixo e usei mais 2 microfones para vocal.

    Os 8 mics da batera estavam nos 8 canais com pré da Multimix e o restante nos canais sem pré. Veja que mesmo a voz sem pré não ficou ruim na Multimix. A guitarra e baixo tinham o próprio pré do amplificador.

    Só precisei depois fazer uma pequena mixagem para acertar os volumes dos instrumentos e voz.

    Gravei tudo no Nuendo e meu notebook é um Toshiba Core Duo, 1.8 Ghz, 2 Gb Ram, HD 120 Gb 5400 rpm, já um pouco ultrapassado para os atuais, mas gravou tudo numa boa, sem problema nenhum. Quando tinha minha banda usava 13 canais pra gravar nossos ensaios e era a mesma coisa.

    Hoje não tenho mais a Multimix, uso uma iO26 da Alesis tb, mas uso o Reaper como DAW, é bem mais leve que o Nuendo e mais confiável também.

    gravando
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Na época vocë tinha a firewire ou usb 2.0 ?

    Vocë sabe de algum pré legal pra usar com ela ? de 8 canais ?
    Todos os canais são separáveis no programa ?

    Vou dar uma olhada nesse Reaper, pois até hoje só uso o Sonar, só que dá muito problema.. fecha sozinho as vezes.. vou começar a ver outros programas..

    Valeu ai Passini !!

    akio___
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: akio___
    · votar


    Passini



    Tentamos gravar domingo usando um macbook mas o Cubase pifou e de repente sumiu os drives da mesa, deve ser pq configurei o firmwire pro windows e fui gravar no mac sem atualizar o firmwire né?O pior é que so percebi isso quando cheguei em casa, foi uma pena pq pegamos só 3 horas de ensaio!Sábado que vem vamos pegar 4 horas pra tentar gravar de novo!
    Curti a gravação!Ficou legal!Mas o melhor mesmo seria microfonar os amp de guitarra né?Vc coloca os LINE IN em right e os MIC em left?Como vc configurou os canais?Tipo da pra abrir 8 canais mono e 4 stéreo que ele grava os 8 canais MIC em mono peça por peça da bateria né??Se for usar o LINE IN do canal 1 junto com o MIC do canal 1 a configuração pra isso seria mono1 left,mono1 right?

    akio___
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: akio___
    · votar


    gravando

    Tem uma loja que eu curto ir que fica na galeria lá de Kamimaezu, no prédio duma loja que vende joias usadas.. vocë deve conhecer também..

    Conheço sim mas não fui ver lá não.a loja que fica em frente a mitsukoshi fica em um prédio. bem na esquina.



    Todos os canais são separáveis no programa ?

    Sim.No Sonar é bem mais fácil de configurar,no Cubase é muito chato.

    Passini
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Na época vocë tinha a firewire ou usb 2.0 ?

    Vocë sabe de algum pré legal pra usar com ela ? de 8 canais ?
    Todos os canais são separáveis no programa ?


    gravando, na época tinha a Multimix Firewire, ainda não tinham lançado a usb 2.0.

    Existem inúmeros prés legais no mercado, mas com essa mesinha não vejo a necessidade de pré, porque ela já tem 8 canais com prés, mas mesmo assim se vc quiser tem o DMP3 da M-Audio, Presonus Blue Tube, Octopre LE, RME, etc, etc. Tudo depende da sua necessidade, qual é a sua necessidade hoje? Você poderia usar uma interface com entradas ADAT e acoplar prés como esse Octopre LE a interface, aí teria prés muito bons. oque não dá pra fazer com a mesa, pois não tem entradas ADAT.

    Eu tenho um pequeno pré da marca ALTO valvulado, bem legalzinho com 2 canais e quando preciso de um som mais "quente" ligo algum mic nele.

    Todos os 16 canais são separados no software, inclusive na usb 2.0. Pode-se usar qualquer software, menos o Pro-Tools que necessita de interface M-Audio ou Digidesign.

    Passini
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Mas o melhor mesmo seria microfonar os amp de guitarra né?Vc coloca os LINE IN em right e os MIC em left?Como vc configurou os canais?Tipo da pra abrir 8 canais mono e 4 stéreo que ele grava os 8 canais MIC em mono peça por peça da bateria né??Se for usar o LINE IN do canal 1 junto com o MIC do canal 1 a configuração pra isso seria mono1 left,mono1 right?


    Akio, pode ser que tenha sido isso mesmo do firmware, mas não sei dizer pois nunca usei Mac. Mas problemas sério não deve ser, pois a Alesis tem suporte pra Mac, só não sei dizer se o Cubase que vc usou tem suporte pra Mac ou se funciona em Mac via Windows.

    Akio

    Mas o melhor mesmo seria microfonar os amp de guitarra né?

    Depende da sua sala, microfonar amplificador em um ambiente onde tem outros instrumentos, o mic desse amplificador vai acabar captando tudo, por isso em ensaio sempre optei por ligar em linha e depois usava algum plugin legal do Revalver MKII. O resultado final é melhor, pelo menos no que testei aqui ficou melhor. Os mics da bateria já captam a guitarra, baixo e voz e se vc ainda usar mais um mic no ampli vai captar mais coisas ainda do ambiente. Por isso em ensaios se usa em linha, mas gravação separada de uma demo ou um cd por exemplo aí sim se grava microfonado.

    Vc coloca os LINE IN em right e os MIC em left?Como vc configurou os canais?Tipo da pra abrir 8 canais mono e 4 stéreo que ele grava os 8 canais MIC em mono peça por peça da bateria né??Se for usar o LINE IN do canal 1 junto com o MIC do canal 1 a configuração pra isso seria mono1 left,mono1 right?


    Colocar em Right e Left é gosto pessoal, seria trabalhar no PAN, nessa musica coloquei 80% da guitarra em Left e 80% do baixo em Right e a voz no centro. e Trabalhei em cada peça da bateria para ficar da esqerda para direita, como se a captação fosse na posição do baterista sentado, tem gente que usa a posição como se estivesse de frente para a bateria, eu prefiro do outro jeito.

    Pra gravar sempre gravo tudo em MONO, não uso stereo não. Você pode usar essa configuração que disse, ficará bom tb, o melhor é experimentar, talvez vc vai conseguir resultados melhores fazendo dessa maneira.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravacao com 12 mais de canais separados, melhor jeito ?