Duvida - dois pares de monitores

    Autor Mensagem
    Lucas_fms
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Lucas_fms


    Tenho um par de KRK RP-5, e achei um um mini-system velho aqui em casa, pensei em ligar os dois, para poder comparar a mixagem.

    Usaria os KRK para mixar e timbrar e o mini-system pra gravar e comparar.

    Mas, como eu faria pra ligar os dois ao mesmo tempo, sem precisar ficar trocando os cabos toda hora, A/B Box? Alguma coisa assim?

    Se for, quais marcas?

    AlexB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Tem um amplificador que roteia o sinal para saídas diferentes, é feito para monitoração mas funciona com caixas passivas, é bem caro. O melhor é pegar uma interfce com 4 saídas.
    Abraço,
    Alex

    Lucas_fms
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    AlexB

    Isso seria uma solução né?

    http://www.musiciansfriend.com/product/Mackie-Big-Knob-Studio-Command- System?sku=700343

    AlexB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Esta seria uma solução, mas veja o que encaixa no seu equipamento, uma interface com várias saídas pode sair mais barato e ter mais funções.
    Abraço,
    Alex

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Lucas_fms

    Cara, se vc não postar um review desses monitores aki no forum, eu vou pedir prum moderador puxar seu pé qdo vc tiver dormindo!!

    Eles tem um preço bom, mas são bons mesmo??
    Poste suas impressões ai, pq tá todo mundo curioso!!

    Lucas_fms
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    BaNdAiD

    Cara, eles tem um preço bom, mas eu paguei caro. Porque pesquisei outro, ele estava fora de cogitação pra mim, quando cheguei na loja e vi ele não resisti. Ai comprei mesmo pagando caro porque não pesquisei direito.

    Sempre ouvi falar muito bem dele, e ele serve pra mim perfeitamente, fala alto, e tem uma resposta muito boa, muito detalhada. Tanto que quando eu peguei eu fiquei a primeira semana meio brigando com ele, porque eu não estava acostumado a ouvir minhas músicas daquela maneira, era um nivel de detalhe acima do qual eu estava acostumado. Mas apesar de gostar bastante deles eu nunca comparei tipo A/B com outro. Portanto é complicado pra mim dar um ultimato, mas o fabricante é altamente qualificado e os monitores nunca me trouxeram nenhum problema

    AlexB
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: AlexB
    · votar


    BaNdAiD
    Muito do uso de monitores é costume, na prática todo mundo sabe que não existe esta estória de monitor flat e todo mundo que se preocupa em como uma mix ou master vai soar no final vai testar em vários sistemas, para ver como a mix "viaja". Normalmente estúdios contam com três sistemas, um par de near field, que é onde você faz a maioria do trabalho, um par de midfield para checar a distribuição espacial e mostrar o som para o cliente e um estéreo caseiro para checar discrepãncias no resultado final. Sem falar de fones que são ótimos para verificar pequenos detalhes ou falhas técnicas. O que acontece é que com o tempo você acostuma como o som deve soar nos seus nearfields. Os famosos yamaha NS-10 tem um som irritantemente agudo, mas uma definição maravilhosa que não deixa passar nada e todo mundo acostumou, 0s baixos são praticamente inexistentes, e se aparecerem significa que você colocou baixo demais, apesar que na época em que foram lançados a preocupação com o baixo não era tão grande quanto hoje.
    Assim na minha opinião a principal característica de um bom monitor é a definição sonora, pois não existe uma caixa que irá representar todos os sistemas de som do mundo.
    Abraço,
    Alex

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Lucas_fms

    Cara, na verdade eu fiz uma confusão!
    Quando vc disse KRK, eu me confundi com esses KSK aki ó!

    KRK é realmente uma marca bem conhecida e sólida! Foi mals...

    AlexB

    O que acontece é que com o tempo você acostuma como o som deve soar nos seus nearfields.

    Exatamente! A medida em que vc vai trabalhando com eles, vc acostuma com suas características. É por isso que tem gente que consegue fazer uma boa mix com caixas de microsystems!

    Por falar nisso, tem alguma dica sobre mix pra dar pra galera?? Qualquer coisa serve!
    Abraços

    AlexB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Por falar nisso, tem alguma dica sobre mix pra dar pra galera?? Qualquer coisa serve!
    Não tem dicas, tem é muita teoria e estudo, e além disso muito treino de ouvido e experiências com o equipamento que você tem. A melhor dica é treinar o ouvido, é impossível mixar se você não sabe ouvir.
    Abraço,
    Alex

    leobozzo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    putz depois de ler tudo isso to desistindo de compra monitores de audio o mais barato que vi com um pouco de qualidade foi 600 conto

    mas se já sei que vou me acostumar com o som deles o jeito é mixar em qulquer coisa e depois sair ouvindo em tudo que sai som e comparar...

    entendi errado ou não?

    AlexB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    mas se já sei que vou me acostumar com o som deles o jeito é mixar em qulquer coisa e depois sair ouvindo em tudo que sai som e comparar...

    entendi errado ou não?

    Entendeu errado.
    Caixas de má qualidade não tem capacidade de definição do audio, assim existem erros que não serão ouvidos e passarão adiante. Caixas sem definição mascaram erros. É diferente do que podemos chamar de assinatura sônica de um monitor. Onde você se acostuma.
    Abraço,
    Alex

    akio___
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: akio___
    · votar


    Desculpe, mas os monitores Tascam VL-A5 são bons?vlw.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida - dois pares de monitores