Guitar Link UCG102 Behringer vs M-Audio JamLab.

    Autor Mensagem
    ladim_69
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: ladim_69


    E aí pessoas...

    Seguinte, estou querendo comprar uma interface usb para gravar os sons da guitarra no pc. Como não sou profissional, resolvi pesquisar produtos baratos que resolvam o problema e que tenham um pouco de qualidade.
    Achei estes dois produtos que, pelo que eu percebi, parece que são os mais vendidos (do grupo das interfaces que cabem no bolso..rsrsrs). Pesquisei aqui no fórum e não encontrei nenhuma comparação entre as duas.

    Caso alguém possua ou já tenha usado uma das duas mande as opiniões.

    Obrigado.

    Ladim

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    diferennnça basica é q a jam lab vc pode gravar em até 24bits e o Guitar Link 16 bits... masss .... usei as duas e lhe diga q nao tem tanta diferença na qualidade nao... até mais

    ladim_69
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Obrigado Fellipe Quirino.

    E em questão de recursos(sw compatíveis, etc). Qual das duas ganha a melhor nota?

    Obrigado.

    Ladim

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    as duas interfaces sao similares cara... fazem a mesma coisa! vc vai poder usar programas como Guitar Rig, Amplitube e Revalver sem problema nenhum!!

    john_joao
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Fellipe Quirino

    eu estou afim de pegar o guitar link da behringer, você sabe se o guitar link funciona como uma placa de aúdio comum, para escutar música por exemplo?

    makumbator
    Moderador
    # jul/08
    · votar


    john_joao

    ambos fazem isso, e não apenas essas duas, mas TODAS essas interfaces externas em USB ou firewire. Pense neles como uma placa de som normal, que poderá gravar e reproduzir todo e qualquer áudio do computador, sem importar a origem: jogos, midis, cds, som de dvds, mp3, skype, etc...em suma, todo e qualquer áudio.

    john_joao
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    makumbator

    valeu pela informação. acho que vou comprar um brinquedinho desses mesmo.

    se alguém tiver algum sonzinho gravado com ele ficaria mui grato em ouvir.

    EL34
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eu tenho uma ucg e minha única queixa é q não consigo full duplex no sonar tendo a interface como único dispositivo de aúdio, eu gravo mas não consigo ouvir a gravação enquanto gravo outra pista.

    makumbator
    Moderador
    # jul/08
    · votar


    john_joao

    Vale a pena, e não apenas pela qualidade sonora, mas principalmente pela baixa latência.

    Tenho uma jam lab. Aqui um exemplo com guitarra(Prodrive II + amplitube e jam lab):

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/189207/

    e aqui um com baixo(Bass v amp pro, compressor dbx + ampeg svx e jam lab):

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/189454/



    EL34
    eu tenho uma ucg e minha única queixa é q não consigo full duplex no sonar tendo a interface como único dispositivo de aúdio, eu gravo mas não consigo ouvir a gravação enquanto gravo outra pista.

    Estranho, pois a UCG é com certeza full duplex(hoje em dia qualquer onboard xing ling também é). Deve estar havendo algum problema de configuração no Sonar ou mesmo problema de instalação do driver da interface.

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    EL34

    Vc configurou alguma coisa bem errada por aí... eu uso uma ucg e ela
    funciona full duplex direto, sua porta usb é 2.0 ?

    EL34
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Minha usb é 2.0, já tentei com driver asio4all e com o behringer mas num rola de jeito nenhum. vcs conseguiram fazer funcionar no sonar?
    no guitar rig 3 funciona blz mas no sonar nekas!

    john_joao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    oi galera, resolvi upar ao invés de criar um novo tópico.

    bom a questão é a seguinte: ontem chegou o guitar link e estou em dúvida sobre qual drive tem latência menor o da behringer ou o asio4all, eu vi que no da behringher ah uma possibilidade de configuração que garante 4ms. mas isso implica em perda de qualidade?

    enfim, se alguém com mais experiência nesse equipo puder ajudar ficarei muito grato.

    valeu!

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    john_joao
    eu vi que no da behringher ah uma possibilidade de configuração que garante 4ms. mas isso implica em perda de qualidade?

    Eu acho q não é perda de qualidade, mas ele sobrecarrega mais o computador. Instala os dois drivers e compara qual tem o melhor desempenho!

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    o asio4all te dá as mesmas confs, quando reduz demais o número
    de samples, tanto em um driver qto em outro, vc perderá qualidade,
    e tb ganhará uns estalos no som, o negócio é testar e ver qto
    seu pc aguenta...

    john_joao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    BaNdAiD

    ogaitnas

    Eu acho q não é perda de qualidade, mas ele sobrecarrega mais o computador. Instala os dois drivers e compara qual tem o melhor desempenho!


    constatado!

    mas agora que está funcionando estou brincando as pampas. valeu pessoal.

    otaviocastro
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu tenho um notebook Dell e queria gravar minhas guitarras, porém a placa de som onboard do Dell dá muita latencia e fica sem condições de gravar. Estou pensando em pegar uma interface usb dessa da behringer. Minha duvida é:

    - Ele dá latencia?
    - Eu uso o Sonar4 e dentro dele uso o Guitar Rig como pluguin. Eu conseguiria usar estes programas gravando e ouvindo as pistas já gravadas sem latencia?

    obrigado.

    Mjpereira191
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bom, eu tenho uma behringer e tenho um notebook, o meu problema é que fazia muita chuva, consegui resolver parte do problema que foi desligar a fonte de alimentação do notebook ;) ainda fica lá uma chuvazinha mas dá para quebrar o galho.


    Bem se alguem tiver alguma ideia eu agradeço.

    ah, já me esquecia tou com o Cubase sx3 com o plugin do amplitube2....

    Um abraço.

    dmmachado
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pq com a fonte de alimentação do notebook dá chiadera!? Alguém sabe como resolver isso!? Se eu tiro o cabo de alimentação, fica limpíssimo o som.

    Thiagotasp6
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bom tenho um HP Pavilion DV4-1225DX e comprei o guitar link para usar com programa Amplitube e Guitarig com uma guitarra e com asio4. mas esta com um chiado as vezes e com um pouco de latência.
    Usei o pc de mesa do meu irmão, o guitarlink funcionou normalmente,
    sera que influencia a placa de som do meu not?
    alguem sabe me responder?

    GuitarHome
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Fala galera!!!
    Bom, upei o tópico aqui para não criar outro.

    Eu estou pensando em pegar uma interface nesse naipe da Jam Lab pra mim. Só que eu estou muito na dúvida do que posso comprar de legal até uns 150 no máximo estourando 200 reais, não penso em gastar muito.

    Compensa pegar essa Jam Lab? Gravando com o Guitar Rig 4 usando ela, a qualidade fica bacana, dos timbres? chiado? Em relação a Guitar Link, que grava 16 bits e a Jam Lab 24bits, ela seria muito superior? Por que já ouvi falar que nem tem muita diferença pras duas, e a diferença de preço é até grande.

    Valeu!!!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # out/11
    · votar


    GuitarHome

    Rapaz, tu tenho um Guitar Link e para o que eu quero (praticidade em tocar e fazer algumas gravações demo) me satisfaz bastante. Não tem uma qualidade muito boa usando com interface mesmo ligando mic com prés, etc. Óbvio que é superior a qualquer placa on. Mas por esta faixa de preço acredito que só tenha isto mesmo.

    Ainda acho que compensa juntar uma grana e ir de fast track (eu mesmo me arrependi).

    Mas você consegue resultados bom sim. Tem que ter paciência.

    GuitarHome
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alan_Domingues
    Cara vou te falar que eu consigo resultado bem legais com muia ATI HD (onboard), meu medo é comprar e a qualidade dessas interfaces serem iguais ou inferiores a minha placa onboard.
    O motivo pelo qual quero comprar é mais por questão de chiado, que minha placa de som me limita apenas a usar o knob da guitarra no 10 plugada em linha, se eu mexer no knob da uma chiadeira danada sem parar, esse é o real motivo. A qualidade do som em compensação é bem bacana.
    Eu dei uma olhada em algumas fast tracks, parecem ser bem legais mesmo, vou ver se rola pegar uma dessas pra já ficar como interface definitiva mesmo. Talvez eu pegando a Guitar Link ou Jam Lab eu me arrependa igual a você por não ter pego a Fast Track ou alguma similiar!!!

    Valeu Alan!!

    Se mais algum proprietário de uma dessas interfaces quiser se pronunciar, estarei aqui... ainda estou na duvida!

    Abraço

    makumbator
    Moderador
    # out/11
    · votar


    GuitarHome

    Já tive Jam lab(como comentei aqui no tópico). Usei muito, e era ótima. Vendi no Mercado Livre após comprar um FT Pro. O usuário que comprou a Jam Lab de mim adorou, e imagino que ainda deve estar funcionando com ele.

    Comparar as duas (Jam Lab e FT Pro) é um tanto injusto, pois são de categorias diferentes. Mas com a FT Pro eu consegui mais versatilidade(as vezes uso o loop dela com equipamento em hardware), tem entrada XLR, entrada digital(também já gravei Bass V amp Pro direto no digital dela).

    Já pude usar a conexão midi também(gravando teclado direto em midi para usar com VSTi depois), além de fazer backup do Bass V amp Pro através da mesma conexão.

    Mas em termos de latência, as duas ficaram no meu sistema bem parecidas. A latência é muito baixa nas duas. Em termos de chiado e definição sonora houve uma melhora, mas não é nada assustador, pois a Jam Lab já era bem legal para seu tamanho e preço.

    Os ganhos da FT Pro sobre a Jam Lab ficaram mais no campo das múltiplas conexões diferentes(P10, XLR, midi e digital coaxial) a gravação de duas pistas simultâneas(ou 4 caso se use a conexão digital e analógica ao mesmo tempo), o controle de som direto e som processado do que em uma melhora gigante de qualidade sonora ou latência.

    Brunerd
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Galerinha esse guitar link vi uns no ML de até 70 reais... eles tem aquele atraso encontrado em placas onboards? estou pensando em comprar um.. so pra brincar, fazer umas gravações e talz.. mas esse atraso é foda...

    Brunerd
    Veterano
    # set/12
    · votar


    up

    Alguem sabe me dizer se tem um atrazo da guitarra ate o pc usando esse dispositivo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Link UCG102 Behringer vs M-Audio JamLab.