Dicas De Programas - Efeitos, Mixagem e Masterização

    Autor Mensagem
    Diino
    Veterano
    # jul/08


    Seguinte, eu adquiri um PC porradao pra começar a mexer afu com audio.
    eu nao tenho interesse em fazer um estúdio em casa, alias, nem gravar eu vou.
    eu vou gravar em um estudio proffi, e fazer o resto em casa, mixar pista por pista, equalizar masterizar adicionar efeitos etc etc...

    eu tenho o sound forge, o cubase e o amplitube, eu preciso de um programa que faça efeitos eletronicos, estilo guitar pro da vida. so que mais avançados, para fazer tipo musica eletronica.

    queria sugestoes da galera que manja ai.

    ahhhh precisa de um headphone especial para monitorar?
    qto sai?

    guhH113
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    fones nao e a melhor opção para fazer mixagem
    o ideal diante a teu caso seria o inverso..
    gravar em kza, e mixar num estudio de maior porte..
    sairia bem mais em conta..

    adquirir uma boa placa de som ( Delta, M-audio, EMU etc.. )
    realizar as gravaçõs no Cubase.. e depois exportar as trilhas fazer um Backup e mandar mixar..

    caso deseje fazer a mixagemm com um Pc muito simples , com placa comum nao vai adiantar nada, msm gravando em um estudio bom, teu aúdio vai perder qualidade na hora do Bounce porque os conversores da placa Onboard sao muito ruins..


    abraço espero ter ajudado.

    AlexB
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Diino
    pela sua pergunta dá para saber que não tens a mínima idéia do que seja produção musical no aspecto técnico. O melhor é aprender a usar os softwares que já tem e concomitantemente aprender técnicas de mixagem e masterização. Sem esta base vai ser impossível fazer o que você quer.
    Abraço,
    Alex

    Diino
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    guhH113

    sei la, é que pra gravar em casa tem que ter mics profis.
    como um mic proffi ta caro, eu acharia melhor fazer em estudio e como mixar e masterizar leva mais tempo, fazer em casa.
    ate para economizar.

    AlexB
    poise, eu nao sei nada mesmo cara.
    inclusive se vc sabe de algum site que tenha informações sobre mixagem e masterização para eu "entrar na casinha" me passe por favor.

    -

    o cara do estudio que eu ensaio falou que tem que ter um monitor de estudio para fazer masterização, e que é beeem caro.
    eu nao entendo, eu sei que é demorado, tem q trabalhar em diversos aspectos controlar frequencia ganho etc etc.
    mas nao é só deixar o som como se ouve no CD proffi?
    ou é taaao complicado assim fazer isso?
    eu quero aprender. faz um tempao que eu estou para me aprofundar no assunto, agora acho que é a hora.

    pq placa de som potente se eu nao vou gravar.
    por favor alguem me explica ou indique algum site legau para eu criar uma base.

    abçs!

    AlexB
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    poise, eu nao sei nada mesmo cara.
    inclusive se vc sabe de algum site que tenha informações sobre mixagem e masterização para eu "entrar na casinha" me passe por favor.

    A internet está cheia de informações, é só dar uma procurada aqui no forum que este assunto, já foi bastante discutido.
    o cara do estudio que eu ensaio falou que tem que ter um monitor de estudio para fazer masterização, e que é beeem caro.
    Verdade, além de bons monitores deves ter uma boa sala.
    eu nao entendo, eu sei que é demorado, tem q trabalhar em diversos aspectos controlar frequencia ganho etc etc.
    mas nao é só deixar o som como se ouve no CD proffi?
    ou é taaao complicado assim fazer isso?

    É, involve muito conhecimento técnico. E principalmente o treino do seu ouvido para perceber as diferenças.
    faz um tempao que eu estou para me aprofundar no assunto, agora acho que é a hora.
    Nada que um pouco de estudo não resolva. Nesta área saber Inglês é indispensável se quiser progredir. De resto é só estudar, comece com o help dos seus softwares.
    Abraço,
    Alex

    Diino
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    AlexB

    ingles eu domino legal ate. vou estudar.
    :)
    daqui a uns meses talvez eu poste um resultado aqui para avaliação de vcs.

    abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas De Programas - Efeitos, Mixagem e Masterização