M-audio 2469 + Pre Behringer MIC200 + Adobe Audition 3

    Autor Mensagem
    bluesband
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: bluesband


    Andei pesquisando e to pensando em comprar uma M-audio 2496, Pré Behringer MIC200 e um Microfone Condensador Behringer C-3 pra fazer gravações em casa.

    Vou gravar voz, violão, guitarra e piano. (um de cada vez é claro)

    Eu uso Adobe Audition 3 com alguns plugins (Guitar Rig, oZone, T-racks, etc.)

    Perguntas:

    1° - O Adobe Audition só dá opção de gravação em 16 e 32 bits (float), e a placa M-audio grava em 16 e 24 bits. Como que fica esse caso ?

    2° - Eu vou usar cabo com Plug mono no Input do Pre - posso usar cabo/plug Stereo na saída do Pre pra ligar na placa ou uso Mono também ?

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    bluesband

    1° - O Adobe Audition só dá opção de gravação em 16 e 32 bits (float), e a placa M-audio grava em 16 e 24 bits. Como que fica esse caso ?


    será q o audition não tem opção de gravar em 24bits?
    Cara, minha dica é: mude de programa! O sonar, por exemplo, é um programa bem mais avançado que o audition!

    2° - Eu vou usar cabo com Plug mono no Input do Pre - posso usar cabo/plug Stereo na saída do Pre pra ligar na placa ou uso Mono também ?

    pelo q eu vi no manual, tanto a entrada qto a saida do pré são simétricos (stereo), mas acho q funciona sem problemas...o Catselidis usa!

    bluesband
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Adobe Audition só tem 16 e 32 bits (mas isso deve ser processamento interno do programa), vou testar, senao ficar bom, vou tentar usar o Sonar.
    Duro que ja peguei as manha do Adobe Audition, nao queria mudar de software.

    Algumas gravações: (placa onbaord e microfone de Karaoke, violão Condor Folk ligado em linha)

    http://www.4shared.com/account/file/53800548/a8dd9b3c/Alice_in_Chains_ -_Down_in_a_Hole__Ricardo_Felippo_.html

    http://www.4shared.com/account/file/53800992/f4bcf50b/Rolling_Stones_- _Wild_Horses__Ricardo_Felippo_2.html

    Veneta
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Engraçado, meu Audition tem opção de 24bits!!! Será que é um bug?!

    Veneta
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Veja:

    "Complete audio toolset. Record, mix, arrange, and edit your audio in one comprehensive, easy-to-use application. Produce high-resolution 24- or 32-bit files with sample rates up to 192kHz for HD- and DVD-quality audio."

    fonte: http://www.adobe.com/products/audition/overview.html

    Veneta
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    bluesband

    Estava pesquisando e encontrei isto aqui:
    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=250641
    Dizem que os pres da Presonus estão entre os melhores
    Tem latência "zero" e é firewire
    Parece uma solução melhor e +- o menos preço

    bluesband
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    qual versão você usa ?

    bluesband
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    vai ver, o Adobe Audition só dá opção de 16 e 32 bits aqui, porque to usando minha placa onboard ainda... Com a M-audio, eu posso reinstalar o programa e ver se ele me dá opção ?

    Cola um print screen do seu Adobe Audition onde mostra a opção da 24 bits. Fazendo favor !

    Veneta
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    V3.0.... Parece que agora vai sair a versão Audition CS4, junto com todo o pacote Adobe CS4. A Adobe tem produtos fantásticos e a turma do áudio ainda não descobriu o Audition. Ele é o antigo Cool Edit e recebeu uma turbinada. A cada nova versão é melhorado significativamente.

    Veneta
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Não to com ele instalado agora, mas ele te mostra o opção DISPONÍVEL pelo seu hardware.
    Pra confirmar isto, é só acessar o link que te passei:

    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=250641

    Lá fala isto!

    Veneta
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Não precisa reinstalar nada não. Plugou, já era veio

    bluesband
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: bluesband
    · votar


    Ah tah, valeu cara !

    Acho que vou comprar uma M-audio 1010LT só que vou ter que comprar um "adaptador" Phantom, porque apesar das entradas XLR da placa serem pré-amplificadas, elas não tem opção de Phantom, e vou usar Microfone Condensador !

    Aí uso assim:

    Mic --> XLR --> adaptador Phantom --> XLR --> Placa

    bluesband
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Fiquei interessado no produto:
    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=250641

    Mas vou ter que comprar uma placa firewire, cabo firewire e será que essa Interface só funciona com Cubase LE ou outros software também ?

    bluesband
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Alguém me ajuda:

    Compro a M-audio 2496 e o Behringer Pré MIC200 (vou precisar de UM cabo XLR e um cabo RCA/P10)

    OU

    Presonus Inspire 1394 (vou precisa de UM cabo XLR, UM cabo P10, UM cabo Firewire e UMA interface Firewire [PCI] )

    OUTRA COISA:

    Essa Presonus Inspire só funciona com Cubase, Nuendo e Sonar? E com Adobe Audition ?

    bluesband
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    alguém ?

    bluesband
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Alguém me ajuda aí... to pra comprar os produtos !

    bluesband
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Pow, nada ainda...

    To na dúvida nesse pré da Behringer MIC200, alguem me recomenda algum outro, pelo que eu já li no forum, ele dá ruído !

    leobozzo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Não sei se vc ja comprou mas eu comprei o mic200 e a 2496 e ainda estou aprendendo a mecher, procurando uma configuração boa, pra ouvir na caixa de retorno (que sai da placa) o som sai ok mas depois que ouço o que gravo tem ruidos, então nao sei o que está causando o ruído mas acho que nao é o mic200 nao :P

    bluesband
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    valeu o relato !

    leobozzo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    bluesband
    continuando...

    Hoje tive mais tempo pra mecher nos bichin e digo: é muito bom a parada, aprendi a colocar no ganho e level certo e o som sai cristalino que é uma beleza....

    dá pra ligar o mic 200 no amp direto com o baixo/guitarra e ele tambem dá um punch no som final :P

    pelo preço ainda nao vi nada equivalente ao mic 200 em custo beneficio... mas se existir alguém fala aí...

    bluesband
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Massa cara, vou comprar então!

    Eu pretendo ligar assim aqui:

    Guitarra (com Behringer GDI) --> MIC200 --> M-Audio 2496

    Violão (Condor Folk) --> MIC200 --> M-Audio 2486

    Voz (Behringer C-3) --> MIC200 --> M-Audio 2496

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a M-audio 2469 + Pre Behringer MIC200 + Adobe Audition 3