Gravar Guitarra direto no PC com qualidade profiisonal, o que preciso?

    Autor Mensagem
    john_joao
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: john_joao


    Oi pessoal, esse é meu primeiro post no fórum de home-studio e gravação.

    Bom, vamos a questão, estou querendo gravar guitarras profissionais em casa, ligando-as direto no pc. Agora, minha dúvida, o que devo usar, interface USB, tipo JEM LAB - Behringer UCG102 ou comprar uma Audiophile mais baratinha?

    Outra dúvida, eu já gravei algumas vezes usando uma Digi 001, e ela tinha uma entrada P10 pré amplificada e consegui um resultado acima das minhas expectativas. No caso das AudioPhiles e suas conexões RCA não pré-amplificadas eu perderia muita qualidade? Se eu utilizasse um plug conversor de P10 para RCA e um pré amp já teria o mesmo resultado?

    A Fast Track funciona, como uma placa externa ou ela é só uma interface para a gravação (o processamento do áudio é feito pelo processado do pc)? E Quanto a performance , FAST TRACK ou Placas PCI's diferem muito?

    são um bocado de perguntas. :)

    Desde já agradeço.

    lula_molusco
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    john_joao
    Tem uma grande diferença em qualidade e preço entre uma Digi e Behringer/Audiophile

    john_joao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    lula_molusco


    sim... mas em que sentido tirando a questão do processamento?
    principalmente no lance da pré-amp, tem muita diferença?

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    john_joao

    Nem sei se eu posso responder, hueheuhe, mas vamos lá!

    que devo usar, interface USB, tipo JEM LAB - Behringer UCG102 ou comprar uma Audiophile mais baratinha?

    Compra logo uma placa de som!

    No caso das AudioPhiles e suas conexões RCA não pré-amplificadas eu perderia muita qualidade? Se eu utilizasse um plug conversor de P10 para RCA e um pré amp já teria o mesmo resultado?

    É bem provável q a entrada do preamp seja p10 ou XLR, e a saida seja rca, ai vc num precisa usar adaptador!

    Vc vai microfonar o amp?

    john_joao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    BaNdAiD

    É bem provável q a entrada do preamp seja p10 ou XLR, e a saida seja rca, ai vc num precisa usar adaptador!
    pelo o que li a própria entrada é RCA, isso eu achei bizarro, masi sei lá, de repente é padrão.

    Vc vai microfonar o amp?

    Sem chances, moro em prédio.

    o amp só no estúdio, isso é: quando arrumarmos outra casa para alugar.

    ophius
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    john_joao
    Compra a FAST TRACK PRO.
    Tu naum vai se arrepender.

    Se naum gostar eu compro ela de vc.


    :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravar Guitarra direto no PC com qualidade profiisonal, o que preciso?