Note para estudo

    Autor Mensagem
    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/08


    Pessoal, é o seguinte ....

    meu brother está querendo comprar um note book para usar em seus estudos.
    o que péga é que a danada da latência estraga o que ele quer ...
    Está rodando o Cubase SX3 e o EZDrummer, mas para usar em tempo real ele dah a danada da latência, dae onde começam os problemas.
    Que tipo de config o PC e a placa de som deverá ter para que essa latência seja imperceptível?
    para uso de um bom software e gravar e claro em tempo real usar os recursos do software, qual seria uma boa configuração do note para ele?

    agradeço ae a ajuda do pessoal!

    abrax!

    alexdiffer
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: alexdiffer
    · votar


    _BLACKMORE_
    Olha eu nao uso um note eu uso meu pc domestico mesmo com latencia ZERO mesmo com placa de som onboard eu uso GuitarRig2, amplitube2, amplitube jimi hendrix, amplitube metal, soundforge 8 e sonar 6.....

    minha confg é

    Intel Dual Core E2160
    2Gb RAM
    160Gb de HD

    ::AlexDiffer:
    www.myspace.com/alexdiffer

    Minow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    _BLACKMORE_
    O importante é a placa de som. Pra o note, uma dessas pode ser uma boa. Mas tudo depende do que ele quer, se ele quer microfonar bateria, se quer gravar uma coisa de cada vez, etc.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    alexdiffer

    tu poderia me explicar o pq de latência zero? pow .. estou fuçando com ele lah e o máximo que conseguimos foi um delay de 54 ms ... menos que isso o software gera uns barulhos esquisitos ...

    Minow

    bixo ... a placa de som é justamente o que estamos na dúvida ... o que ele quer usar é simplesmente a msg midi do módulo de bateria dele, dae usar o VSTi do EZDrummer para ter melhores sons e assim também poder gravar direto sem ter q ficar juntando tantos periféricos (gravador, microfone, cabos, e etc) pois por tudo que consersamos ele quer apenas tocar a batera usando os simuladores mas é tocar e ouvir .. em real time ...

    abrax!

    alexdiffer
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    _BLACKMORE_
    Tem que instalar o ASIO4ALL v2

    Minow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    _BLACKMORE_
    Então qualquer interface dessas tá de bom tamanho, você não vai ter latência e vai poder trabalhar muito bem com midi, e ainda vai ter um som muito bom plugando uma guitarra ou baixo direto em linha, pois ela já tem um pré.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    alexdiffer

    jah tah instalado bixo ...
    quantas duvidas!! :(

    Minow

    não entendi bixo ... tu fala da placa que indicou? ou da placa de som do note mesmo com esses softwares dentro do cubase? lembre-se que não é para ligar baixo ou guitar .. eh para usar as msg midi de um módulo de bateria ...

    abrax!!

    e obrigado aos amigos q estão me ajudando!

    Minow
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    _BLACKMORE_
    A que eu indiquei.

    eh para usar as msg midi de um módulo de bateria ...

    Se você só vai usar pra isso, sem se incomodar com qualidade de som, compra um cabo que entre USB...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Minow

    jah tenho uma UNO da M-audio ... soh q o problema está sendo a latência etnre a chagada da msg MIDI e a conversão em sinal sonoro .. audio de bateria ... mas isso deve ser mesmo por causa da placa do note book .. hoje devemos fazer um teste com um desktop e uma placa m-audio PCI q temos ... dae vamos ver se isso acaba!! hehe

    abrax!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Compra uma fast track Pro no Paraguay, ja tá bem barata e é ótima.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Scoth_Pr

    vou dar uma olhadela ... mas esta faz o trabalho de adicionar os efeitos no MIDI?

    abrax!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Não entendi essa de adicionar efeitos MIDI. A Fast Track é uma placa com baixíssima latência pra vc poder utilizar tanto em gravaçoes de áudio como com VST's em tempo real. É um placa de áudio, vai tirar todo esse atraso da placa onboard que vc tem.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Scoth_Pr

    caraca bixo .. mil pacotes por um treco deste!!! :O

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    _BLACKMORE_

    Vc deve ter visto o preço errado. Aqui no Brasil ela nao passa de R$ 800. No PY deve estar por R$500,00.

    Se quiser algo mais compacto, tema Presonus INSPIRE 1394. É compacta, bem barata, tem MIDI e entrada para Mics com pré-amp. E é FIREWIRE, muito mais estável.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Scoth_Pr

    pow ... essa do firewire eh o que procuro ... o que acho ideal ... mas para o note q estamos usando (eu e meu brother) não ah firewire ... dae a necessidade de uma USB ...
    vou procurar essa ultima tb .. e obrigado ae bixo!

    abrax!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Dá pra comprar umas plaquinhas PCMCIA / Firewire que vc acopla no notebook e tem sua Conexão Firewire. Procura no Mercado Livre que é fácil achar. Dai pega essa Inspire 1394 e ta feito...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    Scoth_Pr

    bixo .. hoje fui lah na casa da minha mãe fuçar na bagaça do note com o meu brother .. de contra partida ele havia pesquisado algumas coisas, uns amigos deram uns toques para ele de config e olha ... bixo ... fizemos um som bacana na batera dele ... conseguimos deixar com 10.62ms de latência na saída, e o som ficou jóia!! jóia mesmo ...
    agora eh mesmo configurar o software da batera, para que todas as funções funcionem perfeitamente, mas o problema de latência tah resolvido!!
    mesmo assim vou procurar saber um pouco sobre as placas pois quero fazer do meu note um synth ... usar um controlador q fiz com alguns softwares q me passaram aqui a uns tempos ... e pow .. jah estamos com tudo em cima!!

    Scoth_Pr, Minow e alexdiffer

    Agradeço as dicas e ajuda de vocês !!

    abrax!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    È isso aí, bola pra frente que esse mundo é vasto pra caramba, eu tô me avendturando nele também e não pretendo sair tão cedo hehe. Se precisar de mais alguma coisa, é so dar um toque.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Note para estudo