Problemas com reprodução no Sonar LE (Após gravações iniciais e criação dos projetos)

    Autor Mensagem
    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/08


    Olá Pessoal.

    Normalmente leio tópicos deste fórum, porém, participo ativamento do fórum de teclados, não postando aqui.

    Tenho alguns projetos importântíssimos gravados (iniciados) no Sonar Le. Estou editando e finalizando um-a-um porém estou com um problema e gostaria de pedir ajudas de vocês.

    - Estes projetos constituem 15 músicas com Voz já gravada e harmonia principal, as quais devem estar prontas no dia 28 deste mês.
    - Finalizei 8 músicas, porém ao abrir o nono projeto hoje não consegui executar o playback. Os problemas apresentados são:
    1. Ao selecionar play (space ou pelo ícone) nada acontece;
    2. Ao selecionar uma trilha e tentar ativar o Record (R) a ação é ingnorada e nada acontece;
    3. Em |Options|Audio a opção "Playback Timing Master" Aparece como "None". A opção "Record Timing Master" está desabilitada. As opções de Buffer na Parte de Latência também estão desabilitados.

    Alguém já passou por isso? O que devo verificar, ou que medida tomar para sanar este problema?

    Desde já agradeço a todos!
    Abraços.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pelo que parece o Sonar parou de reconhecer minha placa de som do nada... Porém o Windows XP e o Sound Forge está trabalhando normalmente com ela....

    Alguém poderia me ajudar?

    AlexB
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Este tipo de questão é melhor fazer no forum da própria cakewalk. O suporte técnico pode te ajudar.
    Abraço,
    Alex

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Galera,

    Obrigado pela força... Consegui resolver com uma dica que peguei na comunidade "Cakewalk Sonar Brasil"... Vou postar aqui, para o caso de alguém passar por algo parecido:

    "Sugiro que entrem em Options/Audio/Advanced e na aba Driver Mode troquem o tipo de driver que está sendo usado pela placa. Se estiver em WDM ou ASIO, troquem para MME(32bit) e se estiver em MME(32bit) troquem para WDM, e cliquem Ok. Fechem e abram novamente o Sonar, deixando que corra o Waveprofiler, que vai reconfigurar os arquivos de inicialização para o novo driver. Façam um teste para ver se resolveu.
    Caso não resolva, com o Sonar fechado localizem e deletem (podem fazer isso sem problemas) o arquivo Aud.ini e em seguida abram o Sonar, permitindo que ele faça o Waveprofiler. Escolham a entrada e saída MIDI que vão usar e cliquem Ok. Façam um teste para ver se resolveu.
    Postem o resultado."


    Abraços...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com reprodução no Sonar LE (Após gravações iniciais e criação dos projetos)