Gravando guita pedal e pc

    Autor Mensagem
    Chicobg
    Veterano
    # jun/08


    Galera, na hora de fazer gravacao, da muita diferenca entre:

    Guita -> pedal -> pc

    e

    Guita -> pedal -> cubo -> pc

    Diferenca q falo eh diferenca mesmo, pq eu soh quero graver umas bases, fazer uns testes, depois solar em cima, essas coisas....

    Eh que ligando do jeito 1, as vezes o som fica porco, fica com ruido e tal, mas to sem cubo, n sei se um cubo arrumaria isto...

    gwallner
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Chicobg
    Cara, na verdade o melhor jeito de se gravar uma guitarra dessa forma é: guitarra, pedal, cubo, um bom microfone, placa de som.
    Aí sim vc terá um som nítido e cheio.
    Microfonar a caixa é a melhor coisa.
    Já gravei do seu jeito 1 e do 2, mas é difícil de chegar na qualidade de uma gravação microfonada.

    Chicobg
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Entendo... mas essa parte de microfonacao nao sei nada...
    Como funciona?

    gwallner
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Chicobg
    Para uma gravação caseira e de boa qualidade, não é preciso saber tanto assim de microfonação. Basta pegar um bom mic, colocá-lo em um pedestal pequeno , plugá-lo à sua placa de som e posicioná-lo em frente ao seu falante e experimentar algumas posições (mais perto, mais longe, ao lado) para ver qual soa melhor na sua opinião. Só não se esqueça de utilizar fones de ouvido na gravação. Faça um teste com o mic do PC mesmo (se vc tiver um). Tanto para guitarra, quanto para baixo, sempre preferi microfonar do que plugar em linha.

    felipegoffi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara, para gravação normal... o melhor é Guitarra ---> Pedal --> PC...
    Agora você pode fazer o seguinte tambem, guitarra ---> Pedal ---> Simulador de Amplis ( software ) ---> PC...

    Mas o certo seria você microfonar. Eu tenho um Behringer XM8500, mas não tenho pré-amp nem pedestal... ai eu coloco ele em cima de umas caixas tal... ontem fiz essa gravação microfonado http://www.4shared.com/file/51595304/d045fe15/Palmeiras.html
    a execução tá ruim, mas eu gostei do timbre.

    meu ampli tambem não ajuda pq é um meteoro 20w sucks...

    mas não ligue no AMP e depois no PC. Isso vai piorar, se for usar o AMP micrfoone-o

    Chicobg
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ligar em linha direto é pior do que usar microfone?
    Sempre achei q era ao contrario... mas o microfone tem q ser bom neh? eu soh tenhu aqueles mics safados de pcs, vo da uma testada...

    gwallner
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Chicobg
    É brother... ligar guitarra e baixo em linha eu simplismente ABOMINO. Use a microfonação. Mil vezes melhor.

    gwallner
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Chicobg
    Até com mic safado de pc fica melhor ... rss

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravando guita pedal e pc