Pro Tools + Hd Externo (via Case USB)

    Autor Mensagem
    Petrella
    Veterano
    # mai/08


    Pessoal,

    Alguém sabe me dizer se consigo trabalhar com sessões do pro tools que estão gravadas em um HD Externo? Consigo abrir mas ele abre no modo Transfer, a idéia era de deixar os arquivos no HD Externo.

    Valeu,
    Abraço.
    Petrella.

    sarpa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Petrella, funciona sim.
    Eu mesmo abri umas seções esses dias através de um HD USB. Mas não é muito confiável. Ainda prefiro copiar os arquivos para o HD nativo do audio, trabalhá-los, depois enviá-los ao HD.

    No meu caso funcionou por que era uma seção com poucos canais, cerca de 12. Mas acho que, mais que isso pode ficar complicado pela questão da velocidade de transferência e gravação de dados via USB.

    Abração,
    Juninho Sarpa.

    Petrella
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Sarpa.

    Você simplesmente abriu o arquivo da sessão e ele carregou tudo? Pq quando eu abro a sessão ele fala que eu estou tentando abrir uma sessão que está em uma mídia de transferência, e por isso a sessão ficará somente leitura, para eu conseguir salvar alguma coisa ele pede que eu informe um caminho para fazer uma cópia dos arquivos.

    Valeu cara.
    Abraço,
    Petrella.

    sarpa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Petrella, é... no meu caso foi só abrir a seção. Não alterei nada nela. Mas, até mesmo por segurança, essa é a melhor opção. Acredito que a velocidade do IDE ou SATA seja superior e mais confiável a USB.

    Abraço,
    Juninho Sarpa.

    Petrella
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Valeu sarpa!

    Vou ver direito qual solução adoto e depois posto os resultados.

    Abraço,
    Petrella.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pro Tools + Hd Externo (via Case USB)