AKG D88S para home studio

    Autor Mensagem
    mauriciolt
    Veterano
    # mai/08


    Fala galera!

    Estou montando um home studio para a gravaçao da demo da minha banda.
    Estou com uma dúvida cruel com qual microfone comprar pra gravação de voz. Eu tenho um par de mics Behringer C2 e um shure sm57, mas acho q essas nao sao as melhores opçoes pra gravaçao de voz.
    Andei vendo uns condensadores da behringer B1 e B2 e MXL (varios modelos) e uns mics dinamicos como shure sm58, behringer xm8500 e AKG D88S! enfim...


    Gostaria de saber se esse AKG D88S eh uma melhor opçao do q os shure sm58 e behringer xm8500.


    OBS: Talvez um mic condensador nao seja a melhor opçao pra mim pq o ambiente para a gravaçao nao vai ter tratamento acustico.

    desde ja agradeço!

    Gabriel_Pinguin
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    UP

    ressuscitando tópico, pois também tenho a mesma duvida quanto ao AKG D88S e o Behringer XM8500... qual é melhor opção?

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Pelo menos as especificações técnicas deste AKG D88s são de impressionar !!!!
    Resposta de frequência de até 20.000Hz

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    AKG

    Gabriel_Pinguin
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    El_Cabong
    NINO_D.BOB
    Muito obrigado galera,

    Também achava que esse resposta de frequência iria pender a balança pro AKG.
    Só uma ultima duvida? A impedância do AKG é 300 ohms e do Behringer 150... isso teria vantagem no que para o Behringer?

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Gabriel_Pinguin

    Também achava que esse resposta de frequência iria pender a balança pro AKG.
    Só uma ultima duvida? A impedância do AKG é 300 ohms e do Behringer 150... isso teria vantagem no que para o Behringer?


    A Behringer nunca vai ser vantagem pra nada. Mas... Quanto maior a impedancia, menor o volume de sinal e sensibilidade do microfone.

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Gabriel_Pinguin
    Quando a impedância de um microfone é menor, ele estará também menos propenso a interferências eletromagnéticas nos cabos do microfone. A dificuldade de ocorrer induções eletromagnéticas de fontes que estão ali no ambiente é maior quando a impedância é reduzida, mas usando cabos bons e balanceados não vais ter este problema.

    Mas ...
    Se não me engano o XM8500 é de 250 Ohm e não de 150 Ohm (eu já tive um XM8500)

    Gabriel_Pinguin
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    tirei daki a informação...

    http://www.behringer.com/assets/XM8500_P0120_S_EN.pdf

    lasanha_de_carne
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    A resposta do Akg d88s é de 40Hz a 20Hz, gostaria de gravar cajon ficaria legal ? Sei que é indicado pra voz, mas não tenho tratamento acustico, poderia gravar violão também ? Vai ser meu primeiro microfone, talvez depois comprasse um condensador, acabei de comprar uma interface roland tri capture! Ressuscitando aqui kkkkk conto com a ajuda de vocês!

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    lasanha_de_carne

    Pode gravar qualquer coisa que vc use ele para microfonar. O resultado obtido é outro assunto.

    Não acho que seja um mic bom pra voz. Quem vai emitir sons abaixo de 100Hz? É uma região que só tem "sujeira".

    lasanha_de_carne
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Obrigado Ismah

    Achei que fosse um bom mic pra voz :l

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Ismah

    Mas não seria melhor sobrar que faltar? Um HPF não resolveria esse problema?

    lasanha_de_carne

    Conselho mesmo.. dos bons... ? rsrs.. Aperta um pouco e compra um sm57... Pau pra toda obra... Praticamente indestrutível... "Tanker" pra Voz, violão, cajon.. escapamento, ventilador.. Michael Jackson já gravou músicas em estúdio com ele.. Bono Vox.. Um zilhão de outros cantores...

    Só fuja das falsificações que o custo x benefício estará garantido!

    Boa sorte!

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    lasanha_de_carne
    Achei que fosse um bom mic pra voz :l

    Não disse que não era, disse que eu não considero bom para voz. É diferente.

    Gosto dos AKG, então vou te sugerir um mic também da AKG: Perception Live P5. O P2 seria interessante, mas há quem não goste de cantar num mic com esse formato.

    O 57 pode ser uma ótima pedida.

    RafaelBernatto
    Mas não seria melhor sobrar que faltar? Um HPF não resolveria esse problema?

    Seria, mas tem N motivos que me levaram a crer que esse mic, não vai ser legal...

    No próprio site brasileiro do fabricante não tem informações do mic, isso aponta uma cilada. Não sei nada do mic.

    Entendo que pra gravar o Cajón precisa do grave, simplesmente por ele responder ali. Só não parece o caso do mic, ele soa mais agudo que um 57, e eu já acho ele ardido. Acho que poderia se dar melhor com outro pra gravar .

    Talvez seja MEU jeito de timbrar e mixar. Por isso EU não acho ele um mic bom.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Ismah

    Entendi..

    Então.. eu até tenho um P5 aqui (que por acaso tem o mesmo range do d88s)... e assim.. se não tiver jeito ($).. vai com ele.. claro.. (Pra rock ele é legal, já que tem uma distorção própria que quase sempre é interessante nesse caso)...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AKG D88S para home studio