cabo balanceado para pc?

    Autor Mensagem
    kiki
    Moderador
    # mai/08


    caros amigos audio-entendidos

    eu queria saber se é viavel eu fazer um cabo balanceado pra caixa de som do meu pc.
    eu pensei em usar dois cabos estéreo (um pra cada canal do estereo), e teria que ter um inversor de fase em cada ponta dele. como eu posso fazer isso?

    eu moro perto da avenida paulista, aqui em sp, e tem muitas antenas de radio. nao ocnsigo ouvir musica no pc que fica tocando radio junto. as vezes some, as vezes volta. hoje ta um saco.

    funcionaria? agradeço desde já!

    Jio-kun
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    kiki

    Será que, se vc abrir as caixinhas e forrá-las com papel alumínio, as radio-frequencias cessariam? *também tenho dúvidas quanto a isto*

    kiki
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    Jio-kun
    acho que não, por que o que ta pegando é o fio do pc ate a caixa. eu mexo nele e para, eu solto e volta.
    só para quando eu to segurando o fio...

    kiki
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    alguém tem alguma sugestão?

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    kiki

    experimenta pegar um cabo blindado de guitarra, e fazer plugues
    estéreo nele e liga no lugar do cabo que vai do pc para sua caixa
    de som, eu pegaria um par dessas caixinhas furrecas de 20ão e testaria,
    se nessas caixinhas não tiver ruído, em caixas maiores com um circuito
    decente deve parar.

    kiki
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    ogaitnas
    valeu!

    blindado voce diz, desses concentricos, com o sinal no meio e a malha em volta?

    nem preciso testar em outra, minha caixa tem o cabo separado (tem um plug p2 femea atras), é só eu fazer outro cabo e testar.
    vou seguir sua sugestão, testar um desses blindados.

    shoyoninja
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    kiki
    não funciona.

    Fora a inversão de fase, você precisa de um circuito com amplificador diferencial para isolar o ruído e subtraí-lo do sinal original.

    A indução de ruído pode ocorrer não só no cabo, mas nos próprios circuitos tanto da placa de som como das caixas.

    O uso do cabo blindado já deve dar algum resultado. Se vc quer inventar, abra as caixinhas de som e faça um isolamento com papel alumínio por dentro de toda a carcaça, ligando no terra do sinal de áudio. Só cuidado pra não fazer um curto hehehe.

    kiki
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    shoyoninja
    valeu!

    mas acredito que o problema seja no cabo sim, pois quando eu mexo nele o radio some. só que quando eu solto o radio volta.

    shoyoninja
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    kiki
    heiuheiuhei então vai ficar lindo com o cabo blindado. Manda pau.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cabo balanceado para pc?