Gravando em casa (USB)

    Autor Mensagem
    MysteriO
    Veterano
    # abr/08


    Tipo... eu vou começar a tocar guitarra, e gostaria tambem de fazer gravaçoes. Eu iria comprar o seguinte set:

    Shelter SG300
    Meteoro Atomic Drive
    Pedal Zoom g2 (Depois de alguns meses)

    Ai vem a duvida... Como eu vou gravar sem ser com microfone, pesquisei aqui no forum e descobri que podia usar adaptador para plugar a guitarra no PC pelo buraco do microfone e depois colocar efeitos com um programa.

    Mas e se eu quisesse usar tudo junto e gravar ao mesmo tempo, como eu faria?

    E se por acaso eu quiser usar apenas a g2 e a guitarra como eu faria se nao tem USB? A g2.1 tem, mas eh 300 reais mais cara...

    Por favor me ajudem... sou mtu leigo no assunto, pesquisei muito no forum porem os topicos sao muito complicados e as vezes num achava o que queria.

    vlws

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    MysteriO

    Você pode gravar usando a G2. Não precisa de microfone e nem de outros simuladores. Com um adaptadorzinho, você liga a saída da G2 direto na placa de som. A G2 tem simulações de amps e microfone, dá para gravar sem maiores problemas. O amp você nem vai usar na gravação.

    SmithGuitar
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: SmithGuitar
    · votar


    Dá pra gravar pela entrada USB, c/ um adaptador. Ñ conheço a Zoom G2, mas ela tiver conexão USB, tá resolvido. Mas o ideal mesmo é vc comprar uma placa de som com entrada p/ aúdio (em P10 ou RCA).

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    SmithGuitar
    Dá pra gravar pela entrada USB, c/ um adaptador

    Opaopa. O único jeito de gravar pela USB com a G2 é usando uma interface de áudio. Não seria um mero adaptador, mas uma placa de som externa mesmo. Se o cara tem uma placa de som decente, é só ligar em linha direto, mesmo que seja só P2, o adaptadorzinho deve custar 1 real.

    MysteriO
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ahhh... entendi =]
    mas tipo... se eu bota a guitarra na g2 e a g2 com o cabo junto ao adaptador no PC eu nem vou ouvir no som neh? tipo, vou tocar sem ouvir nada?
    Pode se comprar placa de som razoavel com ate R$300?

    alex-gui
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    MysteriO

    Placa rasoável na faixa de R$ 300,00:

    Maya 44

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    MysteriO

    Você pode configurar o som para sair pelo PC. Aí você pode usar as caixinhas de som ou fones de ouvido como monitores, na saída normal do PC mesmo.

    MysteriO
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    blz... vlw alex, smith e principalmente Bog =]
    Tirei todas as duvidas
    muito obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravando em casa (USB)