Ajuda com compra de Interface Firewire

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# abr/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


Ricnach
Outra opção também é comprar uma placa interna, para colocar no computador... são mais baratas.... Mas eu prefiro as externas!


é notebook.. n tem como...

quer dizer q de entradas msm eu só tenho 2 né? mas por exemplo eu vou colocar uma mesa... e iria precisar de mais 2 entradas line.. pra poder equalizar cada canal separadamente não é?

pacificpoker
Veterano
# abr/08
· votar


agora eu to me confundindo todo... calma... eu vou ligar 2 guitarras em 2 entradas line... ok... a mesa em 2 saidas... e da mesa e ou ligar 2 caixas... a certo isso?


to achando q a edirol tem pouca entrada... só duas... não sei se vou precisar de mais 2 mais pra frente

Ricnach

vc optou pela m-audio por causa do numero de canais ou pela qualidade... acho que vou acabar levando a m-audio 410 msm

Ricnach
Veterano
# abr/08
· votar


A m-audio assim como a Edirol possuem 2 entradas mic/line.

A edirol, porque é pequena, possui uma entrada na frente e a outra está atras. Aquele plug da Edirol que comentei com você eu não sei o que é, talvez compense tirar a duvida sobre ele, para ver se é necessário aquele plug para se ligar a guitarra, pois vi um desenho explicativo que dá a entender que apenas uma entrada serviria para guitarra... vai saber né.. confira antes...

Sobre mesa de som, vc pode ligar na entrada Spdif.. ai não tem problema, ai o software se encarrega de reconhecer as entradas... eu não tenho mesa de som, apenas a M-audio mesmo então não sei te explicar como funciona exatamente...

Ambas M-audio e Edirol possuem as mesmas funções.... com exceção de um limiter me parece, na Edirol, e daquela chave para guitarra, tambem na Edirol. Já a M-audio possui mais saidas, e plug de entrada em linha, separado da entrada Mic.. mas não quer dizer que sejam 4 entradas, são duas também... para usar uma tem que apertar o botão mis/line, o que desabilita o mic e vice-versa.

Em resumo, estes efeitos da Edirol podem ser conseguidos com o software de gravação... e a m-audio é um pouco mais barata e tem mais saidas... Sobre a qualidade acho que são muito proximas, mas como a Edirol é da Roland podemos esperar componentes de melhor qualidade... mas não sei se é o caso mesmo...

No final das contas, comprei M-audio porque achei o design mais organizado... existem varios sensores luminosos para checarmos o nivel do sinal...

Agora, se você vai usar a placa ao vivo.. muita mobilidade, recomendo Edirol... mais compacto... resistente.

Ricnach
Veterano
# abr/08
· votar


pacificpoker

Entendi agora... a saida da placa pode ser ligada diretamente em monitores... no caso da edirol em 4 e da m-audio, em 8.

Se quiser jogar para uma mesa de som antes basta jogar todo o sinal para saidas 1 e 2, ai sai todo som em stereo para a mesa, e da mesa você faz o que quiser...

Não precisa usar a equalização da mesa não, o software da placa simula uma mesa... lá você faz o que quiser...

Agora a Motu Ultralite .. é saida e entrada que não acaba mais... e ela arrisco a dizer que possui mais qualidade que m-audio e mesmmo edirol...

pacificpoker
Veterano
# abr/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


Ricnach
Sobre mesa de som, vc pode ligar na entrada Spdif.. ai não tem problema, ai o software se encarrega de reconhecer as entradas...

quer dizer q eu não preciso usar uma saida line da interface para conectar em cada entrada da mesa? ouseja uma entrada da mesa e uma saida da interface para cada pista q eu tiver gravando... quer dizer q por essa entrada spdif... eu posso colocar a mesa q ela ai reconhecer cada pista separadamente?

Ricnach
Veterano
# abr/08
· votar


Isto:

Para a saida -

Se você quiser mandar todos os seus canais juntos, 2 guitarras mais Midi, mais alguma coisa que vc ligou em outra entrada, tudo na mesa, para de lá fazer outra coisa, você pode jogar tudo em Stereo, usando apenas duas saidas, ou, cada canal separado, usando 4 saidas na Edirol ou 8 na M-audio.

Para a entrda -

A SPDIF (me disseram) reconhece todos os canais da mesa, sendo assim, o que entrar na mesa, entra na placa também, se a mesa têm 10 entradas, então vc vai ter 10 entradas. Com todos os recursos do software. Pergunte mais sobre isto, não sei como é...

pacificpoker
Veterano
# abr/08
· votar


Ricnach

A SPDIF (me disseram) reconhece todos os canais da mesa, sendo assim, o que entrar na mesa, entra na placa também, se a mesa têm 10 entradas, então vc vai ter 10 entradas. Com todos os recursos do software. Pergunte mais sobre isto, não sei como é...


assim eu teria uma "prolongação" da interface? podendo ter 10 canais de entrada da mesa, q eu poderia usar para gravar 10 pistas diferentes e simultaneas... e ainda teria o pré amp... certo?

mas ai a ordem das coisas fica assim né?

computador - interface - mesa - microfone - instrumento
(caso eu esteja microfonando um instrumento)

Ricnach
Veterano
# abr/08
· votar


Isto... Mas pesquise sobre como funciona isto!!!

pacificpoker
Veterano
# abr/08
· votar


Ricnach
vlw mesmo... vou dar uma pesquisada sobre esse negocio da entrada e sobre as interfaces... vlw

Ricnach
Veterano
# abr/08
· votar


pacificpoker

Quando ficar sabendo, posta aqui o que você descobriu!!!

pablo guibérrtô
Veterano
# mai/08
· votar


qual a diferença entre uma interface usb ou firewire, e uma placa de som interna???
estou começando a montar meu set pra gravar mninhas guitarrras
e preciso ter essa duvida esclarecida

Ricnach
Veterano
# mai/08
· votar


pablo guibérrtô

Usb e Firewire são entradas, no seu computador provavelmente você vai encontrar entradas Usb, porem firewire você terá que colocar, a não ser que já tenha um bom computador.

A diferença é que a Firewire possui uma taxa maior de transmição de dados, e com maior qualidade do que a usb. Firewire significa mais qualidade e mais velocidade.

Placa interna é uma placa que você instala diretamente na placa mãe do seu computador

Placa externa é portatil, você pode usar com seu notebook e quando quiser pode ligar no seu gabinete também.

Se ainda tem mais duvidas mande para cá!

Beto_SSA
Veterano
# mai/08
· votar


Colega, tente trazer uma Tascam FW-1082 dos EUA. Aquí custa R$ 5600,00 na PLayetch, a minha saiu por US$ 500 (R$850).
Não vai achar nada melhor do que isso pelo preço :
Firewire
8 entradas analógicas + 2 digitais
2 conexões MIDI IN
2 conexões MIDI OUT
4 canais com pré
9 faders motorizados
Funciona com praticamente todos os principais softwares, incluindo Sonar, Pro Tools, Cubase, Nuendo...

http://www.musiciansfriend.com/product/Tascam-FW1082-10-Channel-FireWi re-Audio-MIDI-Interface?sku=706931

Este equipamento inclui num mesmo hardware interface de audio, interface MIDI, mixer e controle de superfície.
Abrs!

Ricnach
Veterano
# mai/08
· votar


Este Tascam parece excelente, até eu estou crescendo o olho..

Mas ela agora está 600 Dólares... ou seja, poê ai pelo menos 1.000,00... Mas trazer um aparelho destes, sem imposto é muito dificil, a não ser que tenha algum parente, conhecido, vindo do exterior, ai paga imposto sobre 50% do que exeder 500 dólares.. Achar esta mesa é possivel pelo valor de 2.500,00, agora, 5600,00 é fura olho!!!!!

A edirol lançou Edirol FA-101 FireWire, dê uma olhada também...

fidelismusico
Veterano
# jun/13
· votar


cara tenho a fast trac pro que é exelente mas gostei muito da pressonus vsl 22 os pre sao bem superior da da maudios

JJJ
Veterano
# jun/13 · Editado por: JJJ
· votar


fidelismusico

A fast track pro pode até ser excelente (talvez...), mas é USB, não é Firewire. E o último post deste tópico era de 5 anos atrás...

brunowebguitar
Veterano
# jun/13
· votar


JJJ
Ele upou 6 tópicos antigos pra falar ( com diversos erros gramaticais absurdos, por sinal) que a FTP é boa, mas a Presonus VSL 22 é muito melhor...

JJJ
Veterano
# jun/13
· votar


brunowebguitar
kkkkkkkkkkk

Diego Henrik
Veterano
# jun/13
· votar


merecia um print kkkkkkkkk

zbone
Membro Novato
# jun/16
· votar


boa tarde alguém sabe se a m áudio 410 pode ser sincronizada com um adat de 8 canais para gravação simultânea?

Iversonfr
Veterano
# jun/16
· votar


zbone

Sim pois a 410 tem entrada optica, não sei se tem questão de compatibilidade, mas aceita adat sim.

Nycolas
Veterano
# jun/16
· votar


zbone
Aceita sim... Tenho uma 1814 que usava junto com um ADA8000 da Behringer... Fazia 18 Canais de entrada e 14 de saída... TOP Demais!

Acabei colocando a venda pois nao uso tantos canais no novo projeto e peguei uma FastTrack Pro, que se encaixa melhor no meu projeto. Com 4 saídas independentes, ela me atende bem...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com compra de Interface Firewire