Duvida sobre interface (ja usei a busca)

    Autor Mensagem
    Diho
    Veterano
    # abr/08


    Eae pessoal, beleza?!

    É o seguinte, recentemente adquiri uma mesa Behringer Xenyx 1622fx para servir como interface. A minha duvida é a seguinte: Como faço para conecta-la no notebook e importar um timbre de uma VST para passar pro teclado?

    Essa mesa é boa como interface? Tem muita latencia se eu fizer esse esquema que citei acima?

    Me desculpem pelas perguntas "bestas", mas é que eu toco só a 3 anos e não sou familiarizado com esse meio digital, rsrsrs.

    Pra quem quiser conferir o site da mesa: http://www.behringer.com/1622FX/index.cfm

    Valeu!

    Pra

    shoyoninja
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Diho
    Eu não sei se entendi a sua pergunta...

    Deixando a mesa e a interface de lado, o que exatamente você quer fazer?

    Usar um teclado ( instrumento) para acessar um timbre VST?

    Pq importar um timbre para um teclado é um processo diferente. Apesar de não conhecer o mecanismo de todos, imagino que cada teclado tenha seu modo de gerenciar timbres diversos.

    Diho
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Obrigado pela sua disposição em ajudar!

    O que eu quero é fazer justamente o que voce disse, controlar um timbre do notebook (VST) apartir do teclado.
    Me falaram que pra fazer isso tinha que ter uma interface, pois se puxar o timbre direto do notebook a qualidade não fica boa e da muita latencia.

    gege_correa
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Olá! Essa interface da behringer não tem os conectores midi in/midi out né? Para fazer isso que vc quer fazer vc precisa de uma interface com midi in/midi out... Funciona assim, vc liga o seu teclado com um "cabo midi" na "midi in" da interface... a interface está ligada no notebook... no notebook vc tem que ter um programa que trabalhe com midi/vsti, tipo o sonar... no sonar vc seleciona o vsti que vc quer usar e habilita como "midi input" a sua interface... a saida de SOM da sua interface vc liga a alguma caixa de som amplificada, fone, algum lugar pra vc escutar o som... ai vem a mágica, qdo vc tocar uma tecla do seu teclado, ele manda a informação para o programa de qual nota foi tocada e reproduz com o som do vsti escolhido...:-)

    Meio complicado, mas é por ai hehe Flw! :-)

    Diho
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Diho
    · votar


    gege_correa

    Opa, valeu pelas informaçãoes, mas esse esquema ai eu ja sabia, rsrsrs.
    A minha duvida é se com essa mesa da pra fazer o que eu estou querendo. Vi no site que ela tem uma interface usb. Da uma olhadinha aqui: http://www.behringer.com/01_news/onlypicfile.cfm?file=../XENYX-SERIES/ UCA200_big.jpg&w=1000&h=545&title=UCA200
    Isso resolve o "problema"?

    Obrigado pela ajuda!

    shoyoninja
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Diho
    É exatamente o que o gege_correa falou.

    Como você já tem uma interface de áudio ( desconheço a latência dessa interface da behringer), você precisará só de uma interface midi.

    Por exemplo, uma dessa:
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?pid=36&cid=35

    pesquise bem pq acho que isso aí está caro :P

    gege_correa
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Diho

    Justamente, a interface usb dela é somente de áudio, não é midi... o USB é pra ligar a interface no seu PC... pra ligar o seu teclado no seu notebook e usar os vstis vc precisa de uma interface que suporte também midi, e não apenas áudio... ou vc pode comprar uma interface MIDI separada como disse o shoyoninja... Por exemplo a M Audio Fast Track Pro suporta tanto audio como midi... Flw!

    Diho
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    shoyoninja

    Dai eu comprando esse "Cabo MIDI" ai eu ligo a porta usb no PC e a outra no teclado? Então não vai precisar daquela mesa da behringer?
    Mas desculpem, mas estou perdido :/

    Obrigado pelas respostas.

    shoyoninja
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Diho
    Afinal, vc já comprou a mesa ou não?

    Diho
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    shoyoninja

    Pra falar a verdade eu ja tinha essa mesa, dai o pessoal da la da banda tem uma Makie Onyx alguma coisa :P
    Como essa minha mesa estava parada, resolvi pesquisar e ver se dava pra usa-la como interface.
    Mas e ai, então a mesa não vai adiantar em nada pra mim?

    shoyoninja
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Diho
    bom cara, é o seguinte.

    A interface é um módulo separado, exatamente como aquele da figura que vc viu.

    Vc tem ele?

    Eu acho que isso foi incluído pela behringer como brinde nas mesas xenyx, mas não sei a quanto tempo... nem em quais modelos ela vem.

    A mesa em si não serve, o que serve é exatamente a interfacezinha USB que deveria vir junto.

    Se vc tem, teste a latência dela. Tem que ser imperceptível para que você possa usar da forma como quer (teclado + VST ao vivo).

    Se vc não tem... Não adianta, aí o melhor seria procurar uma interface de áudio que já venha com midi

    abraços

    Diho
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    shoyoninja

    É disso aqui que voce está falando : http://www.behringer.com/01_news/onlypicfile.cfm?file=../XENYX-SERIES/ UCA200_big.jpg&w=1000&h=545&title=UCA200 ?
    Se for, eu tenho sim, mas dai eu tenho que ligar ela na saida usb do meu notebook e conectar aonde no teclado? Ela não tem saida/entrada MIDI.
    Minha ultima pergunta: Tenho um amigo que vai pros EUA agora, qual seria uma interface ideal, com praticamente 0 de latencia?

    shoyoninja
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    http://www.m-audio.com/products/en_us/FastTrackUltra-main.html

    http://www.m-audio.com/products/en_us/FastTrackPro-main.html

    As duas servem

    a primeira já vem com 4 pré amps, e é linda :P

    Diho
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Diho
    · votar


    Haha, muito obrigado pelas respostas.
    Malz ai pelo tanto de perguntas, rsrsrs.
    Valeu!

    carloscaje
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Oi pessoal. Eu estou com um problemão aqui....Problemaço!!!.Eu tenho um estudio pequeno e utilizo uma placa de áudio a Layla 2496 conjugada a uma ADA8000, que me proporcionam 16 pistas simultaneas de gravação.Eu tive que montar uma máquina nova,pq o antigo não estava mais aguentando o tranco (um Pentium4, de 2.8ghz, placa mãe Intel d875pbz), e coloquei uma placa mãe DG33BU Intel com processador Core2Duo de 2.4ghz...com 2gb Ram.Só que aí começou meu problema, o Windows não entra na tela de boas vindas, trava naquela varredura que faz no iniciar...não sempre mas de 10 vezes umas 7 vezes ele trava. Daí é preciso reiniciar, desligar a Layla e ligar o pc com ela desligada, depois q o windows entra, tenho que ir em gerenciador de dispositivos do windos e ativo a layla, as vezes ela trava lá tambem, mas na maioria das vezes conecta e sincroniza.Se tiver alguem q possa me ajudar agradecerei muito. Ah! já instalei o drive atual, já contactei com os fabricantes da Layla, em inglês só me disseram que a placa já está descontinuada...essas coisas...SOCORRO!!!

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vc trocou a máquina e reinstalou ou pegou o hd antigo e só montou
    na placa-mãe nova ? Pq isso vai dar um monte de cags no winblows..

    Se vc reinstalou, 90% de ser o driver da layla que é problemático, veja
    no site do fabricante se tem update, se vc está com o windows vista,
    a chance é maior ainda, já que tem muito driver pauleado para vista,
    até de fabricantes quase parceiros da m$ sairam drivers que travavam
    o windows e talz...
    se antes vc usava o xp e funcionava bem, sendo viável (se não tiver
    problemas com licença) reinstale o xp, o vista não tem todo o ganho
    de performance que se gabam, e acaba não valendo a dor-de-cabeça
    que dá para instalá-lo e arrumar driver p/ tudo...

    jaime willians
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: jaime willians
    · votar


    Diho
    primeira mente essa Behringer Xenyx 1622fx não é uma interface.!!!!!
    ela é só e tão somente uma console de som.
    a UCA 200 sim é uma interface de conversão para audio,na qual pode receber os sinais de audio da Xenyx 1622fx ou qualquer console para ser gravado,até porque a UCA 200 só poderá transportar até 2 canais de audio ao seu PC ou MAC.
    você pode utilizar uma interface profissional que ja tenha entradas analógicas e midi,que existem aos montes no mercado.
    Sugiro que você faça um curso na área para lhe facilitar a vida.

    carloscaje
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vc trocou a máquina e reinstalou ou pegou o hd antigo e só montou
    na placa-mãe nova ?

    A MÁQUINA É TODA NOVA....NÃO APROVEITEI NADA DA OUTRA, INCLUSIVE SÃO 4 HDS SATA2, O WINDOWS Q USO É O XP, QUE ESTÁ SENDO ATUALIZADO NORMALMENTE...HJ MESMO POR EXEMPLO, LIGUEI O PC JÁ 4 VEZES E NÃO HOUVE QUALQUER PROBLEMA, MAS TEM DIA QUE NÃO ENTRA MESMO O WINDOWS.INCLUSIVE DESINSTALEI O AUDIO OMBOARD DA PLACA, DESABILITEI NO SETUP....OBRIGADO PELA FORÇA

    Diho
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Diho
    · votar


    Pessoal, me desculpem por mais uma pergunta, é que eu realmente estou precisando de mais uma ajudinha. Mas graças a voces minhas ideias estão clareando um pouco, rsrsrs.

    Para aproveitar o topico, vou postar aqui mesmo. Um parente meu está nos EUA e eu estava vendo com ele a possibilidade dele me mandar uma interface midi para importar timbres do meu notebook para o teclado.
    Minha primeira duvida: Estava pesquisando sobre essa interface aqui http://www.amazon.com/Edirol-FA-66-FireWire-Audio-Interface/dp/B0009EQ ZNS . Ela é boa? Tem muita latencia? Existe outra melhor por +- o mesmo preço?
    Segunda duvida: Meu notebook é razoavel, da pra rodar sem lags, mas eu preciso de mais alguma coisa além da interface MIDI, como alguma placa de som, por exemplo?

    Obrigado a todos pacientes internautas do FCC que respondem as minhas perguntas!

    shoyoninja
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Diho
    olha meu velho, a interface é boa sim, a latência, segundo o fabricante, é baixa.

    Agora, pelas suas perguntas, eu sugiro, antes de mais nada, que você pesquise um pouco sobre as interfaces de áudio/midi, sobre como cada tipo de informação é trocada com o computador (pelo menos o básico)... Para evitar futuros problemas instalando, configurando e principalmente usando a interface.

    Essa interface não é apenas midi. Ela é midi e áudio juntos. Vc não precisará de mais nada além dela.

    Claro, ela é firewire, então seu notebook PRECISA ter uma porta firewire.

    Diho
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Vishhhh, meu notebook não tem entrada firewire, só usb. Ja era meu sonho de conecta-lo ao teclado :(
    Mas obrigado pela ajuda ^^

    Diho
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Diho
    · votar


    Pessoal, estava vendo aqui, e se eu ligar o midi in da interface na usb do notebook, da certo?

    Diho
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    UP!

    shoyoninja
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Diho
    existem interfaces usb tmb, eu citei duas.

    Mas mantenho o que eu disse. Antes de comprar qualquer coisa, procure entender um pouco mais sobre o assunto, aqui no fórum mesmo tem material de sobra para isso.


    um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre interface (ja usei a busca)