Vozes, existe algum software

    Autor Mensagem
    Loko_Bass
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Loko_Bass


    Galera, gostaria de saber o seguinte, existe algum vst, plugin ou software que faz tipo uma segunda ou terceira voz em cima do vocal? Tipo fazer a tônica e o programa fazer a terça, a quinta ou oitava. Existe isso? Se sim, poderiam me dar exemplos?
    Abraço.

    busterchair
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    seria uma idéia boa.
    teve uma feira atual de música q eles conseguem alterar as notas das músicas .. foi postado aqui já.
    Muiito interessante

    Darkk
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pra falar a verdade eu não conheço. Mas eu também tenho pouca prática.

    De repente tenta procurar por algum plug-in tipo 'pitch shifter', ou 'octaver (oitavador)'.

    Eu ando mexendo no Guitar Rig (1 mesmo). Ele tem um módulo 'Pedal Pitch' e um 'Oktaver' que devem funcionar pra voz tb.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08
    · votar


    Loko_Bass
    Já usei o Waves Ultra Pitch 3-Voices e o resultado foi 'aceitável'.

    Abraços.

    Loko_Bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Interessante, tenho esses plugins, vou testar e ver como fica, se ficar bom posso até postar aqui.
    Continuem postando os conhecimentos de vcs!!!
    Abç.

    alex-gui
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Achei no audioware um plugin que promete fazer o que vc quer:

    AVOX DUO

    Loko_Bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Olha cara, que massa!
    Eu tinha procurado ae antes, mas n tinha chado nada, que bom.
    Vou testar e depois eu digo oq achei do plugin...
    Até já achei um link pro pacote completo dos plugins.
    Quem quiser tá ae.
    http://freeloaderslinks.blogspot.com/2007/11/antares-avox-bundle-vst-r tas-v113.html
    Depois do teste digo pra vcs a impressão que tive.
    Abç.

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu ouvi falar de um aparelho chamado "vocalist", se não me engano é da Digitech que faz isso.
    Mas será que mexendo na afinação, não vai mudar o timbre da voz, por exemplo, aumentando a altura, não vai ficar "voz de pato" ??

    * Na minha opinião, nada melhor que fazer na gravação um overdub (gravar a segunda voz em cima), e ao vivo colocar uns backvocais humanos.
    O legal da segunda voz é quando ela não fica presa a terças quintas, etc. e sim quando é uma melodia nova e independente (é claro que afinada e na mesma escala da 1º).
    As vezes uma das vozes faz melismas enquanto a outra permanece numa só nota.
    Os vibratos das duas vozes nem sempre casam certinho, e se ficarem exatamente iguais eu acho que ficaria artificial.

    kyo_ryo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Tem o Harmonator do Amplitube2. Nunca testei com voz, mas deve dar certo. Nele dá pra escolher o tom e a escala (maior, menor, modos gregos...).

    prod_man
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Existe um Plug in chamado Harmony Engine da Antares que é ótimo. Os resultados são ótimos e existem vários parâmentros para serem regulados.

    Boa sorte!
    Abraços

    Loko_Bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Baixei o avox, mas não consigo abrir pelo sonar 6. Ele é detectado, mas não abre :/ ou seja, não consegui testar.
    Acho que é pq tenho o sonar 4 tb e alguns plugins ficam travados, não sei pq... Vo desinstalar o sonar 4.
    Já baixei o Harmony engine, vou testar.
    Ná página do plugin tem uns exemplos legais do que ele pode fazer, achei interessante. Dêem uma olhada.
    http://www.antarestech.com/products/harmony_engine.shtml
    Vlw pela ajuda tds vcs que estão postando. Continuem!!!
    Abç.

    Loko_Bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Testei o harmony engine, simplesmente show de bola!!!!
    Era exatamente isso que eu precisava!!!!
    Quem precisar de um plugin que faça as outras vozes, este está completamente indicado!!!

    sobrevivente
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Loko_Bass
    Cara, como é que você testou ele?
    Eu instalei ele, mas não consigo fazer ele rodar pelo Sonar...

    sobrevivente
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    Ah, já consegui rodar no Sonar.

    Eu localizei onde foram colocados os plugins do AVOX (no meu caso em um diretório todo estranho), rodei o VST Plugin Adapter do Sonar (no meu caso o 4).

    Ele reconheceu os novos VST's e instalou tudo bonitinho. =)

    MontanhaSong
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    El_Cabong

    Em termos de hardware existe sim esses aparelhos, tipo pedaleiras, da Digitech. Há o vocalist live 2 que te dá terça e quinta, acima ou abaixo e uníssono para reforçar a voz principal e o vocalist live 4 que te dá 4 vozes além da principal e creio - não tenho certeza - que vc pode escolher o intervalo das 4 vozes. A questão do Vocalist da Digitech é que ele é mais voltado para quem faz violão/guitarra e voz, uma vez que as vozes se baseiam nos acordes do violão/guitarra.
    Outro que faz isso é o Voiceworks - ou sua versão "pedaleira" , o Voice Live - ambos da TC Helicon, só que esses trabalham de outra forma, com um algorítmo que faz as vozes baseadas na própria voz principal ou então baseado em midi, podendo ser por arquivos midi que tenham uma trilha com a parte vocal ( chamada de harmonizer, se não me engano) ou pelo próprio teclado tanto por acordes formados na mão direita( upper) ou na esquerda (lower).
    Quanto a softwares já tinha lido algo a respeito desse da Antares e pelo que lí ele é uma ferramenta bem profissional. Loko_Bass podia fazer um pequeno review prá gente aí....
    Abraços....

    Loko_Bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    MontanhaSong
    Claro!!!
    Vou dar mais uma mexiricada nele, conhecer ele melhor, pra postar um review legal pra vcs. Logo logo faço isso!
    Abç.

    Chicano666
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Chicano666
    · votar


    Cara tava lendo o tópico e resolvi fuçar, é sempre bom um desafio...
    Testei algumas dicas daqui e outras tantas, mas me surpreendi com um resultado simples mas gratuito.
    Gravei a voz e exportei para o "audacity" onde quadrupliquei a faixa, depois entrei nos efeitos e modifiquei as alturas das faixas, lá é possiel dizer em que tom vc quer, acrescentei uns vst e o resultado foi aceitavel. pra simplificar pra uma faixa só coloquei a opção do painel em stereo mix e mandei gravar de novo. deletei todas asoutras faixas e exportei a última pro fl. melhor resultado que o pitch

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vozes, existe algum software