Como criar nova trilha de áudio a partir de MIDI+VSTi no Cubase?

    Autor Mensagem
    Darkk
    Veterano
    # mar/08


    Olá pessoal.

    Minha dúvida é a seguinte: tô gravando em casa as músicas da minha banda usando o Cubase SX, utilizando bateria em midi timbrada com EZDrummer, e as guitarras com o Guitar Rig nos inserts dos canais de guitarra. Como fica difícil gravar a voz em casa, a nossa intenção é de levar os projetos do Cubase pra um estúdio de gravação.

    O problema está aí: eu duvido que no estúdio os caras tenham os mesmos plugins instalados que eu tenho em casa (Guitar Rig e EZDrummer). Então eu queria saber se tem como passar a pista da bateria (por exemplo) que tá em midi pra uma pista de áudio, com os timres do EZDrummer. E também gravar as guitarras, cada uma em uma nova pista, com o som delas processado pelo Guitar Rig. Assim eu poderia levar tudo em WAV pro estúdio, soando igual está soando aqui em casa.

    Como que eu posso fazer isso?

    Valeu!!!

    makumbator
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Darkk

    Claro que é possível, vc pode tanto gravar da maneira tradicional a bateria com o som da Ezdrummer(solando ela e criando uma pista de audio stereo para receber a bateria completa, ou gravar peça por peça em pistas separadas, solando uma a uma), ou usar o freeze, que congela os parâmetros do instrumento e cria as pistas separadas(dependendo se vc estiver com a saída da Ezddrummer em stereo ou em multicanal) em uma pasta da sessão. Depois basta colocar essas pistas criadas de volta na sessão(e pode-se salvá-la com outro nome, para manter as duas sessões). O chato é que se vc quiser mexer em qualquer coisa da bateria(volume, pan, ambiência, trocar tambor,etc...) terá que refazer todo o processo. Para o guitar rig vc pode usar o primeiro método usado no Ezdrummer, escolhendo entre pista mono ou stereo de acordo com a fonte ou intenção.

    Darkk
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    makumbator

    Mas como que eu faço isso? Tipo, no canal que vai receber a gravação, eu seleciono algum 'input' diferente? Na prática, como que eu faço?

    makumbator
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    Darkk

    vc precisa marcar a pista que vai receber o audio para gravação(e solar a bateria na hora de tocar para gravar, evitando que os outros instrumentos toquem). Além disso, vc precisa configurar sua placa de som para gravar "o que está ouvindo" (ou algo do gênero, cada uma tem um nome para essa opção de input). Claro que precisa observar se não está clipando a gravação(ou se também não está muito baixo), regulando para mais ou menos de acordo com o nível da fonte.

    Darkk
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    makumbator

    A minha placa é uma M-Audio Fast Track. Acho que ela não tem nenhuma função assim. Vou ver o que eu consigo.

    Valeu a força! Abraço!!

    Alexiel
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Você pode gravar a bateria com o EzDrummer em uma track do tipo midi e depois Exportá-la para arquivo de audio em WAV.

    1-Você grava a bateria na track midi usando o EZDrummer.

    2-Depois de Gravar, você irá selecionar toda a sequência midi atravé da barra de compassos.

    3-Depois vá em File -> Exporte -> Audiomixdown

    4-Escolha o formato e os parâmetros e depois clique em Exporte.

    ECG
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Olá Pessoal, podem me ajudar? Tenho o Cubase 5 e o utilizo como Midi para Teclado com VST's, aprendí sozinho (não sei se está certo); baixo os Midi's da net e coloco um metrônomo (bateria) no canal esquerdo e o vst/teclado no canal direito, na saída de fone de ouvido do pc plugo um cabo duplo, uma saída vai para o ampli/mesa e o outro cabo vai para o fone de ouvido do baterista; ou seja, utilizo o Midi em Mono! Quando não utilizo o fone fica perfeito mas quando plugo o fone, dá retorno e o metrônomo sai juntamente no ampli/mesa só que bem de fundo, os cabos são de boa qualidade e estão bem feitos. O que estou fazendo de errado, ou o que posso fazer para eliminar este problema? Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como criar nova trilha de áudio a partir de MIDI+VSTi no Cubase?