Sonar 7 e Ezdrummer - problema

    Autor Mensagem
    Pombo
    Veterano
    # mar/08


    Salve galera

    Estou com um problema um pouco estranho. Parece ser um bug do ezdrummer ou do sonar.

    Um belo dia, eu emprestei pra dois amigos meus o ezdrummer para instalarem nos pcs deles. Um deles instalou e funcionou numa boa. O outro amigo eu fui instalar na casa dele, quando fui testar, só aparece a imagem da bateria. Vc clica pra mudar a pele da bateria por exemplo, n aparece nada, nem a mesa, as letrinhas azuis somem tb e nao aparece carregado os samplers, so fica mesmo a foto da bateria e mais nada.

    Achei muito estranho e cheguei a desconfiar q fosse alguma incompatibilidade do pc dele.

    Quando eu fui na casa desse outro amigo (que por sinal tinha funcionado numa boa) Tava ensinando umas parada la pra ele no sonal e talz, quando eu abri o ezdrummer, o mesmo problema.

    Achando estranho comecei a desconfiar do pc dos dois.

    Hj eu fui faze um projeto aki no meu pc e quando eu abro o ezdrumer, pra minha surpresa..... o mesmo defeito!!!

    E aqui em casa sempre funcionou na boa, nuca tive problemas.

    Eu queria saber se alguem ja teve um problema desse tipo e encontrou uma solução. Não sei se foi pq eu instalei o sonar 7 e ai rola uma incompatibilidade dos dois. Mas o estranho e q funcionava antes sem problemas aki no meu pc.

    se alguem puder me dar um help

    makumbator
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Pombo

    o procedimento mais correto seria vc instalar outro programa que abra vsti para checar se é devido ao Sonar 7 ou algo que aconteceu ao Ezdrummer. Se for do Sonar, vc terá que regressar a uma versão anterior e aguardar resolverem isso para migrar. Por isso eu nunca troco de versão de programa logo que lançam, sempre espero alguns meses ou correções de bugs que aparecem...mesmo porque em muitos casos as mudanças são apenas perfumaria para justificar novas vendas.

    Mas todos eles instalaram Sonar 7 e Ezdrummer?

    Pombo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    makumbator

    Sim todos instalaram o sonar 7 e o ezdrummer.

    Eu achava q fosse algo do tipo. pq eu usava o 6, mas perdi o CD da instalação. Ai quando fui baixar, eu vi q tinham lancado o 7 e resolvi baixar =P. Mas eu tenho o cubase aqui. Amanha vo fazer esse teste e vejo no q vai dar.

    Vlw cara pela dica

    Pombo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Problema resolvido

    Realmente era um bug do Sonar 7, eu Voltei para a versão 6 e ficou normal. Vo ficar usando o sonar 6 mesmo até porque nao tem muita diferença pro 7. Vlw Makumbator pela dica.

    ophius
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    makumbator
    Ezdrummer

    Cara...to com problemas com a bateria ó .(risos)


    eu faço assim...construo um loop no Guitar Pro 5 e exporto como midi pro Nuendo ou Cubase.

    OP problema eh que na hora de finalizar o projeto como mp3 no nuendo, quando eu vou ouvir o resultado final no Media Player...simplesmente aparece tudo...menos a bateria.
    Ela naum sai no audio
    O que acontece?

    Tow pensando seriamente em usar esse Ezdrummer

    Como é o esquema dele?




    up

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Também não conheço o Ezdrummer, como funciona este programa??

    abraço

    Pombo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ophius

    As vezes a faixa onde tava a bateria podia estar mutada, e vc nao percebeu.

    WeS Guitar Hero

    O Ezdrummer funciona como um VST e vc pode abrir em programas como sonar, cubase, pro tools e etc...

    Vc cria uma linha de bateria em midi, então ele lê a midi e associa a samplers de baterias que foram gravados

    ophius
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pombo
    As vezes a faixa onde tava a bateria podia estar mutada, e vc nao percebeu.

    Não não. Tá normal mesmo.

    :)

    marcelo duke
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    bom dia galera, eu to com um problemão aqui tbn, instalei o ezdrummer no meu pc com o sonar 6, ele abre, carrega, tudo blz, s´naum sai som algum quando clico no inst. oq seria, alquem ja teve esse problema, se alguem poder me ajudar, estarei muito grato..........

    makumbator
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    ophius

    Não sei se a dúvida permanece, pois faz muito tempo, mas de qualquer maneira se vc deixar apenas com a saída do midi da placa, o som nunca vai sair na mix final! Vc precisa antes gravar o som do midi em uma pista de áudio stereo, e depois de gravado, aí sim vc faz o mixdown.

    marcelo duke

    Não sai som nenhum ao vc clicar nas peças desenhadas graficamente na janela da interface(ou seja, para testar se o som carregou), ou apenas não sai som do instrumento na trilha midi que vc quer usar com o VSTi?

    marcelo duke
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    makumbator

    isso cara, ele carrega tudo,e quando vou testar as peças naum sai necas.....ja fritei os neuronios, to doido pra trabalhar com esse programa, ja q eu uso o fruityloops e queria ver se tenho melhor resultado com o ez.me da uma forcinha ai amigão.....
    valeu pela atenção.........

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bom, vou tentar ajudar também.... ;-) A primeira coisa a fazer é testar o EZDrummer em outro programa pra verificar se é problema do EZ Drummer ou não.

    Já fez isso?

    Caso sim, verifica as configurações MIDI no software que usa.

    São não for, verifica no seu programa se a trilha midi que está testando está direcionado para MidiOut passando pelo EzDrummer.

    Vc tá testando em qual programa afinal?

    Abs

    marcelo duke
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    com o sonar 6

    marcelo duke
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    com o sonar 6

    Pombo
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Pombo
    · votar


    marcelo duke

    Não sei se vc ja resolveu esse problema, pois ja faz um tempinho. Mas para sair som no ezdrummer vc tem q cria uma faixa de audio e apontar para o in dela o out do ezdrummer. E para fazer a midi q vc crio tocar com o ez drummer vc faz o q o MauricioBahia disse ai em cima.


    Nem lembrava desse topico mais, eu instalei a poco o sonar 8 para testar e deu esse mesmo tipo de problema ushsuahsa acho q nao vo sair mais do sonar 6 =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sonar 7 e Ezdrummer - problema