Gravação com Pod XT e Cool Edit

    Autor Mensagem
    guilherme.rizzo
    Veterano
    # mar/08


    Eu gostaria que vocês avaliassem a qualidade desta gravação, principalmente no quesito mixagem.
    Eu não conheço muito sobre o tema, o que aprendi foi na base do test and learn mesmo.
    Uma questão que me intriga é se o melhor é gravar em mono ou estéreo e como utilizar corretamente as funções "normalize" e "hard limiting".

    Liberem os pop ups temporariamente para o link do acid planet funcionar direito.

    http://www.acidplanet.com/Components/Download.asp?PID=1093239&t=9483


    Fiz a gravação usando o seguinte equipamento:

    Batera: programação no Beatcraft
    Baixo: Condor XB 25A direto no POD (Bass Pack)
    Guitarra Base 1: Cort G VT direto no POD
    Guitarra Base 2: SX SST62 "deluxe" direto no POD
    Guitarras solo( tema principal, riffs e solo final): Cort G VT direto no POD

    Software: Cool Edit

    Queria saber se, na opinião de vocês os instrumentos estão bem separados, audíveis, e se o conjunto da obra ficou legal ou não.

    Eu monitorei usando fones porta pro, pois não tenho monitores profissionais.

    Enjoy!

    AlexB
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O mix está muito jogado para os cantos, normalmente o instrumento principal é colocado no centro. Os dois instrumentos principais estão muito distantes. Um está claro à esquerda e o outro está longe às vezes à direita às vezes no centro. Assim fica difícil manter um foco.
    O baixo pode ter um pouco mais de botton. Essa bateria não tem nem o que comentar.
    Abraço,
    Alex

    guilherme.rizzo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    AlexB

    Bom, eu não consegui acompanhar... Você poderia ser mais específico?

    O que significa "o mix está muito jogado para os cantos" ? Você se refere às guitarras solo?

    O que é bottom, seriam os graves?

    E quanto à bateria? Não tem nem o que comentar? Ficou bom ou ruim? Qual o problema especificamente?

    Ajudaria bastate se você esclarecesse estes pontos.

    Valeu!

    AlexB
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    guilherme.rizzo
    O que significa "o mix está muito jogado para os cantos" ? Você se refere às guitarras solo?
    Exato, você colocou as guitarras solo "panned" à direita e à esquerda enquanto a área mais importante do panorama estéreo o centro ficou vazio.
    O que é bottom, seriam os graves?
    Sim são os graves, o baixo é o mais grave de todos instrumentos e está equalizado enfatizando o médio grave. Isto tira o peso da música e o espectro fica vazio na região grave.
    E quanto à bateria? Não tem nem o que comentar? Ficou bom ou ruim? Qual o problema especificamente?
    O probelma da bateria é ouvir, você acha que ficou bom? O que você acha do som das peças individuais? o que você acha da bateria em conjunto com os outros instrumentos? parece que eles estão tocando no mesmo lugar ou parece que a bateria está saindo de um radinho am no fundo do palco?
    Mixagem tanto é um problema técnico como artístico, se você tem fortes motivos de colocar as guitarras lateralmente no panorama, apenas deixe assim. Se você está querendo aproximar-se de um Mix "comercial", este não é o caminho.
    Abraço,
    Alex

    guilherme.rizzo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    AlexB
    Obrigado pelos esclarecimentos.
    Eu tô começando a ler sobre o assunto pra melhorar minhas mixagens caseiras.
    Valeu mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação com Pod XT e Cool Edit