Como se usa um teclado controlador?

    Autor Mensagem
    mauricio.borghetti
    Veterano
    # mar/08


    Olá pessoal, adquiri um controlador (M-Audio Ozone), mas não sei como usá-lo para gravar trilhas de bateria e baixo com o nuendo. Alguém poderia me dar alguma dica de como poderia utilizar um controlador para fazer aplicações desse tipo??? O que poderia estar faltando??? Realmente ando bem perdido nesse meio digital rsss. grato.

    AlexB
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Você comprou um controlador sem sequer saber o que é? Porquê?
    As trilhas de baixo e bateria vão ser MIDI ou audio via a interface do Ozone?
    Abraço,
    Alex

    mauricio.borghetti
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu comprei o ozone porque uso ele como interface pra gravação de vozes e instrumentos, como faço com meu violão. O que to querendo agora e utilizá-lo para criar trilhas de baixo e bateria só que não sei por onde começar. No momento estou utilizando o Nuendo 3 para gravar as trilhas de audio. Temos muitas dúvidas pois nunca usei um controlador, nem sei por onde começar.

    AlexB
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu não uso o nuendo, mas vamos ao básico.
    O teclado controlador gera apenas informação midi, que vai ser interpretada por um módulo sonoro ou um instrumento virtual.
    Você terá que ter um instrumento virtual, talvez o nuendo já venha com algum. O sonar vem com vários bem fracos. Você vai usar o controlador para tocar o instrumento virtual. Você pode usar o controlador para gravar uma trilha MIDi diretamente no daw e depois aplicar o instrumento que deseja. Aqui na lista tem vários posts sobre o assunto sugiro que de uma lida.
    post instrumentos virtuais
    Abraço,
    Alex

    mauricio.borghetti
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    eu consegui configurar o nuendo e estou usando meu controlador juntamente com plugins VST. Só tem um problema, as notas do teclado do controlador não batem com o diapasão e não to conseguindo construir os acordes de acordo com o som dos mesmos. Quando faço o SOl maior por exemplo no controlador, ele sai com som de Dó #... Como resolve esse problema??? grato.

    AlexB
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Este ajuste pode ser feito no próprio instruento virtual ou no controlador. Você tem que ver se o controlador está mandando um comando incompativel com a nota(é possível ajustar no próprio controlador) ou se os samples estão mapeados de forma incorreta no instrumento, ou se o nuendo está mudando a afinação( no Sonar dá para fazer), ou se o próprio VSTi está mudando a afinação apesar dos samples estarem mapeados corretamente.
    Abraço,
    Alex

    mauricio.borghetti
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    E ai alex, valeu, consegui me virar aqui e resolver o problema. Agora, como faço para aumentar o volume de alguns instrumentos??? Alguns. na hora da gravação, ficam muito baixos em relação as trilhas de audio e mesmo no mixer virtual, não consigo chegar no volume adequado. Tenho também que controlar o volume no próprio equipamento???

    Devagarzinho to chegando lá rsss.

    AlexB
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O teclado controlador não tem volume. O que acontece é que se você tocar mais forte, ele manda uma mensagem com uma"velocity" maior. Dependendo da library que você usar os samples vão estar gravados em diferentes velocidades e os níveis de gravação vão variar.
    Existem sample players que permitem aumentar o volume do instrumento, isto pode ajudar a equilibrar os sons. Se o volume do próprio sampler não for suficiente dá para colocar processadores de efeitos no signal chain para aumentar o ganho do som. Tudo vai depender do programa que estará usando. Eu tenho usado majoritariamente o kontakt 2 e ele permite todas estas mandrakarias e muito mais.
    Abraço,
    Alex

    Música de Preto
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    se vc estiver usando Nuendo, ele deve criar um canal de áudio para o VSTi que vai estar visível no Track Mixer - pelo menos é assim no Cubase. Lá você aumenta, bota compressor sem comprimir e aumenta o make-up gain, o que achar melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como se usa um teclado controlador?