Adobe Audition 2.0 + Guitar Rig 2 ou Amplitube 2.1

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


ophius

Mas o computador eh novinho, a memoria tá praticamente zerada, o processador é bom, etc. como pode?

Mas não é por ser nova ou não! É que vc está com pouca memória instalada para o consumo que pretende ter(isso não é defeito, é apenas uma característica, assim como um carro de motor 1.0 é menos potente que um 2.0, mesmo ambos estando em perfeito funcionando, apenas com diferença de performance). Há outros fatores que influem: velocidade de acesso do HD, processador,entre outros...

outra...eu naum tenho nada gravado com o Nuendo. Nada acumulado na memoria dele

Também não há relação,pois vc está confundindo memória RAM(de trabalho) com memória de armazenamento(como o seu HD). É que quando roda muita coisa no programa ele pede muita memória ao processador(para executar a tarefa), mas há o limite da própria quantidade de RAM instalada(ou seja, a CPU não pode entregar mais memória que a que está disponível, e a coisa agarra e fica lenta).

Resumindo, o fato do computador ser novo, não quer dizer nada, pois ele pode ter pouca memória instalada(assim como um carro com motor 1.0 de 2008 é bem menos potente que um Maverick V8 da década de 80).

Bom...e como faço isso tudo ae que tu falou?????

Para aumentar memória, só existe uma solução: comocar a mão no bolso e comprar mais pentes(ou pentes mais potentes). Mas vc tem que ver se há slot disponível na placa mãe, e também tem que colocar o tipo exato de memória. Conculte um técnico ou um loja para se informar. Não é caro.
Falando nisso, qual a configuração de seu computador? Tamanho e velocidade de HD, RAM, Tipo e velocidade do processador, etc...

ophius
Veterano
# mar/08
· votar


makumbator
Falando nisso, qual a configuração de seu computador? Tamanho e velocidade de HD, RAM, Tipo e velocidade do processador, etc...



Bom... cara pra te falar a verdade nem lembro de tudo tudo mas...é mais ou mnos isso ae:

Pentium IV Intel Dual Core 2.0
HD de 160 GB
G force (placa de video)
Fast Track Pro (placa de audio externa da m audio)

no mais....eh tudo "basico"




Valeu pela atenção ae!




up

ogaitnas
Veterano
# mar/08
· votar


vc não disse qto tem de memória ram, e lendo o resto do tópico,
parece que tá faltando memória ram p/ vc...

ophius
Veterano
# mar/08
· votar


ogaitnas
Cara....mas...como pode? (non entiendo!)

Um amigo meu comprou o mesmo computador, inclusive na mesma loja, com as configurações iguais, mesma placa mãe, audio, video, etc ...enfim...igualzinho ao meu.

A unica diferença eh que eu comprei uma placa de audio boa, e ele continuou usando a placa onboard.
E o dele não deu esse problema.
como pode?


Será que não pode ser algum campo lá pelo Nuendo que falta marcar ou desmarcar?
Sei lá...naquele Device Setup, ou no Project Setup, ou ainda nas preferencias????????????????????





Aliás...aproveitando...
Queria saber como maximizar o Nuendo pra ele optimizar a sincronia dele com a minha plca de audio
Seguinte...no Nuendo aparece assim:

DEVICE SETUP
VST Audiobay M-Audio USB Asio
input e output = 5.578ms (latency)

Expert

Audio Priority = High
Preload Amount = 2 Seconds(é o minimo!!)

lower latency(está marcado)
multi processing(tbm está marcado)
Adjust for record latency(não está)
Record Placement Offset = 0 (zero)

VST System Link = ATIVE

Ae ainda no Nuendo...

PROJECT SETUP(no menu audio)

Start = 0:00:00
Lenght = 0:20:00

30fps = Frame Rate

Seconds = Dysplay Format

Display Offset = 0:00:00:00
Bar Offset = 0 (zero)


Sample Rate = 44.100 Khz
Record Format = 24 Bit
Record File type = Wave file
Stereo Pan Law = 0dB



Ae na M Audio FAST TRACK PRO:

BANDWIDTH
Maximum Sample RAte = 48 Khz
Sample Depth = 24 Bits

Latency (esse campo varia de: 4096 a 128) = 128

ophius
Veterano
# mar/08
· votar


Ainda aproveitando o tópico(pra naum ter que ficar criando topicos relacionados)...


Estou esbarrando na conversão dos meus arquivos gravados no Nuendo, pra converter para mp3

Tô cheio de arquivos, e baixei o Sound Forge 9 mas...na hora de instalar ele pede um tal de Microsoft Frame naum sei o que. hehe

Deu pra entender que eu naum tenho esse arquivo instalado no meu pc.

Eu pergunto:

Não teria um outro meio que naum fosse pelo Sound Forge??????????????????????????????????????


Agradeço as respostas



um abraço
UP

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


ophius

Net Framework. O Sound Forge(e muitos outros programas) precisam desse aplicativo, basta ir na página da microsoft e baixar, é grátis. Mas tem que ser no idioma de seu windows e na versão correta pedida pelo programa(pode ser 1.0, 1.1 ,2.0 ,3.0, etc...). Após instalar vc deve fazer o update delas, pois há correções já conhecidas.
Pode haver várias versões instaladas na mesma máquina, não havendo nenhum problema nisso, pois cada uma atenderá a diferentes programas(eu tenho instalado aqui a 1.1, 2.0 e 3.0)

ophius
Veterano
# mar/08
· votar


makumbator
Beleza.
Já estou vendo esse lance ae.




Agora e quanto a primeira das duvidas???
Vc teria como me ajudar a "configurar" de forma a maximizar o uso do Nuendo com a FAST TRACK PRO??????



Ah..qto aquele lance da memoria RAM que vc tinha me dito, era outra coisa: O Windows XP que eu tinha instalado estava 'bixado' (rsrs)

Formatei a HD com um amigo meu e comprei um original mesmo. Agora tá dando pra gravar tudo no Nuendo numa boa.
Só tah faltando mesmo tranasformar pra MP3 pra mostrar para os meus companheiros de banda.



Valeu ae.

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


ophius

Beleza.
Já estou vendo esse lance ae.


Anote a versão do net framework que o Sound Forge pede e faça a busca por ele no site da microsoft(lembrando da regra de ser o mesmo idioma do Sistema operacional). Mas tem instalador do Sound Forge que ao perceber que vc não tem o aplicativo, já pergunta se pode pegar ele mesmo na internet(mais indicado de ser feito dessa forma, assim não dá erro de idioma e versão).

Formatei a HD com um amigo meu e comprei um original mesmo. Agora tá dando pra gravar tudo no Nuendo numa boa.

ótimo! Então já estamos quase lá! hehehe

Só tah faltando mesmo tranasformar pra MP3 pra mostrar para os meus companheiros de banda.

Mas o Nuendo não salva em mp3? O Cubase(da mesma empresa) faz. No Cubase é assim(talvez no Nuendo seja parecido):

Ao terminar de fazer os ajuste da sessão que deseja mixar, vá em file\export\ audio mixdown e escolha a opção para salvar em mp3 com as configurações de qualidade que vc quiser(além de escolher o local do arquivo da mix).
Tenta um caminho parecido no Nuendo.

Vc teria como me ajudar a "configurar" de forma a maximizar o uso do Nuendo com a FAST TRACK PRO??????

Essa eu fico te devendo, pois nunca mexi nessa interface(só sei que é boa). Mas vc tem que ir com paciência mudando as opções no expert uma a uma e testando a gravação. O Cubase é o mesmo esquema, e para mim só rola de gravar legal quando seleciono a opção adjust for record latency.
Vc deve colocar a mesma taxa de amostragem da sessão do Nuendo e da sua placa(no seu caso uma está em 44.1 e a outra em 48) Se quiser gravar algo com o máximo de qualidade, coloque o Nuendo também em 48.

ophius
Veterano
# mar/08
· votar


makumbator
1.
Mas o Nuendo não salva em mp3? O Cubase(da mesma empresa) faz. No Cubase é assim(talvez no Nuendo seja parecido):
Ao terminar de fazer os ajuste da sessão que deseja mixar, vá em file\export\ audio mixdown e escolha a opção para salvar em mp3 com as configurações de qualidade que vc quiser(além de escolher o local do arquivo da mix).



CAra...no Nuendo depois de editar, mixar, etc...eu vou sim em exportar e as opções pra salvar um arquivo não incluem mp3, wave e nem midi.
Só umas extensões estranhas... não vou lembrar agora com certeza mas...são elas: OMF, ATT(algo do tipo), etc
E nada de mp3 e wave ..enfim...

No Audacity dá pra transformar numa boa. Mas..o problema que o Audacity eh muito limitado e naumcomporta nem o amplitube e nem o Guitar Rig 2 senaum ficaria com ele mesmo.



2. Vc deve colocar a mesma taxa de amostragem da sessão do Nuendo e da sua placa(no seu caso uma está em 44.1 e a outra em 48) Se quiser gravar algo com o máximo de qualidade, coloque o Nuendo também em 48.


E´...vou tentar hoje mesmo. Mas..tipo a qualidade está boa saca? Só queria mesmo saber se eu estou usando o Nuendo e a Fast Track na sua melhor performance.
Tipo..vai que eu descubro daqui a alguns anos que eu poderia estar gravando com uma qualidade mil vezes melhor...entende?
Seria frustrante! hehe

Mas...valeu por responder mais uma vez.


Faloww


:)

makumbator
Moderador
# mar/08 · Editado por: makumbator
· votar


ophius

CAra...no Nuendo depois de editar, mixar, etc...eu vou sim em exportar e as opções pra salvar um arquivo não incluem mp3, wave e nem midi.
Só umas extensões estranhas... não vou lembrar agora com certeza mas...são elas: OMF, ATT(algo do tipo), etc
E nada de mp3 e wave ..enfim...


Tem certeza que não tem?TEM que ter ao menos wave e aiff(Mp3 tem uns programas que pedem para comprar um decoder a parte, mas não sei se é assim no Nuendo, no Cubase não é). Será que não há um comando "audio mixdown" em outro menu do programa? Vc ver essa parte no manual dele(em pdf no help).


No Audacity dá pra transformar numa boa. Mas..o problema que o Audacity eh muito limitado e naumcomporta nem o amplitube e nem o Guitar Rig 2 senaum ficaria com ele mesmo.

Nem com o tal vst adapter do audacity funcionando, que pode-se instalar para que ele aceite vst?

Tipo..vai que eu descubro daqui a alguns anos que eu poderia estar gravando com uma qualidade mil vezes melhor...entende?

Se colocar em 24 bits e 96Khz, vai estar usando o máximo de qualidade da Fast Track Pro(mas 24/48 já está mais que ótimo). Mas lembre-se de criar a sessão no programa de gravação com os mesmos atributos da saída da interface. E quando for fazer o arquivo final para cd(se for o caso), tem que baixar para 16 bits e 44.1 Khz(com ferramentas específicas para isso, incluídas em todos os programas da categoria, ou em plug-ins de terceiros). Para criar mp3 para distribuir também tem que fazer isso.

ophius
Veterano
# abr/08
· votar


makumbator
Cara...

Tô com uma duvida aqui...

seguinte...

Toda vez que eu finalizo um projeto no Nuendo e vou transformar pra mp3, tipo...vou em exportar, ae..audiomixdown normaus,...e ae... ele abre uma janela com as configurações possiveis.
Dentre elas tem uma "penca" de opções no que diz respeito a quantidade de Kbits(eu sempre estou colocando em 128Kbits mas...jah tentei outras tbm...256, 160, etc, mas...não vi diferença nenhuma).
Entaum... o que acontece eh que o ato de transformar pra mp3 as vezes demora uma eternidade(de 1 a 10 mintutos. Varia)
Isso é normal???????????
digo...demora pra transformar em mp3 a musica?????



VALEU

makumbator
Moderador
# abr/08 · Editado por: makumbator
· votar


ophius

Dentre elas tem uma "penca" de opções no que diz respeito a quantidade de Kbits(eu sempre estou colocando em 128Kbits mas...jah tentei outras tbm...256, 160, etc, mas...não vi diferença nenhuma).

Mas há MUITA diferença, mas é claro que ela é maior se vc for aos extremos:valores muito baixos e muito altos. Experimente fazer uma mp3 em 320kb/s e depois faça outra da mesma mix em 128kb/s e ouça ambas. A diferença será imensa. Além é claro do arquivo de maior qualidade também ser o de maior tamanho. Vc deve balancear a necessidade de qualidade sonora com o tamanho do arquivo(para distribuição em internet não é bom que o arquivo fique grande).

Entaum... o que acontece eh que o ato de transformar pra mp3 as vezes demora uma eternidade(de 1 a 10 mintutos. Varia)
Isso é normal???????????


Mais ou menos. Quanto menor a qualidade, mais tempo demora a conversão(pois está mais comprimida e distante do original). Mas obviamente o tempo de processamento varia do conversor em si, do tamanho da música, da qualidade do arquivo de origem(se for 24bits/48KHz para mp3 em 16bits/44.1Khz também há acréscimo de tempo devido a essa conversão), da capacidade do computador, etc... O importante é que o arquivo fique correto no final.

ophius
Veterano
# abr/08
· votar


makumbator
O importante é que o arquivo fique correto no final.


Olha....correto fica sim. Sem ruido, certinho.
Agora...tem um porém...
No Nuendo o som fica mais alto e mais presente.
Mas...no mp3 fica igual som de Cd mesmo.
Estou bem satisfeito com os resultados alcançados até agora... Mas..eh aquela coisa né....quero sempre 'maximizar os resultados".
É paranóia, timbremania... msmo. (rsrs)



up

ophius
Veterano
# abr/08
· votar


makumbator
Como faço pra masterizar no NUENDO?????







up

makumbator
Moderador
# abr/08 · Editado por: makumbator
· votar


ophius

Vc quer dizer mixar, ou masterizar mesmo(após mixar)?

Masterizar é um processo complexo(e não um simples comando de programa), de acordo com a necessidade e estilo são feitas várias edições: esqualizar, colocar compressor e limiter multi-banda, remover ruídos, definir volumes de um conjunto de faixas, fazer fades in e out nas faixas em que se deseja esse efeito, simulação de válvula, maximizadores, etc... e no fim da cadeia o conversor que irá baixar a resolução e taxa de amostragem do arquivo para a configuração que se deseja(de 24/48 para 16/44.1 por exemplo). Tudo isso ligado em cadeia(para que se ouça o resultado final de todas as edições juntas). Profissionalmente isso é feito quase tudo em hardware, e conferindo o resultado em diferentes níveis de volume com monitores de referência em sala projetada para isso.
Procure no fórum e na internet sobre masterização. Tem que se aprender ao menos o básico para uma masterização "caseira".

ophius
Veterano
# abr/08
· votar


makumbator
Entendi.

Bom... tudo se aprende desde o início certo? (rsrs)
Eu nem sabia gravar nada no computador a alguns meses e veja só...já consegui até fazer minhas proprias musicas e registrá-las em mp3 (risos)

Vou continuar perguntando...e enchendo a paciencia aqui no forum (huahua)




Valeu

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


ophius

heheh...é isso aí! Não precisa ter pressa e querer aprender tudo de cara, tem que ser um processo natural, e a própria necessidade vai te obrigar a aprender mais!

ophius
Veterano
# abr/08
· votar


makumbator

ok.



É o seguinte cara...
Tow com uma penca de softwares e estou querendo descobrir o que cada um faz e em que pode me ser mais util.

Eu vou colocar o nome dos que eu me lembro aqui e vc, se puder, me diz pra que serve ok?

Bom...são eles:


- Konpackt (acho que é isso!)
- Encore
- Sibelia
- Symphonic Orquestra
- WAVES



Se eu lembrar de mais..posto aqui.

Valeu

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


ophius

Encore
é programa para escrever partituras(ele é meio fraco, há o Sibelius e Finale, que fazem isso melhor).



Symphonic Orquestra
é VSTi de orquestra(com som sampleados). Ou seja, toca midi com som de instrumentos reais.


WAVES

Waves é só o fabricante, eles fazem plug-ins, efeitos vst, etc...pode ser muita coisa.

Konpackt

Na verdade é Konpakt.

São samplers de instrumentos.

Sibelia

Não seria Sibelius? Programa de partitura. Divide com o Finale o posto de melhor programa nessa área(são para a partitura o que o Photoshop é para imagens).

ophius
Veterano
# abr/08
· votar


makumbator
...há o Sibelius e Finale, que fazem isso melhor...

É..eu tenho tambem esses dois.


Symphonic Orquestra
é VSTi de orquestra(com som sampleados). Ou seja, toca midi com som de instrumentos reais.


Esse não rolou "completo"
Só abriu o SuperQuartet e um outro lah. Esse orquestra a tela fica toda branca no Nuendo.
(obs: Não consigo abrir ele fora do Nuendo, como por exemplo...o Guitar Rig ou Amplitube)


Waves é só o fabricante, eles fazem plug-ins, efeitos vst, etc...pode ser muita coisa.

Saquei. Realmente...tem coisa pra caaaaaaaaaaaraka. hehe
Algumas boas e outras nem tanto. Enfim..mais opções pra trabalhar.


Konpackt

Esse realmente naum entendi ainda "como" utilizá-lo com maior eficácia. (não sei mesmo o que fazer huahuahua)


Sibelia

Não seria Sibelius? Programa de partitura. Divide com o Finale o posto de melhor programa nessa área(são para a partitura o que o Photoshop é para imagens).



Bacana.
Vou chegar lá.
Primeiro tenho que "finalizar" as musicas.


Valeu ae, mais uma vez, por responder.







Abraço

malucobeleza666
Veterano
# out/10
· votar


Ressuscitando o tópico, seguinte: Galera, quando eu seleciono o diretório do arquivo .ddl, quando eu vou utilizar o guitar rig 4 como plug in, na área multipista do adobe audition 3.0, automaticamente abre-se um guitar rig diferente do meu, um guitar rig 4 demo, sem nenhum preset meu, e ainda por cima ele não abre o asio4all, dando um lag cabuloso durante a gravação. por que isso acontece? Por que muda? Valeu!!

^^

malucobeleza666
Veterano
# out/10
· votar


UUUUUUUUUUUUUUUUUUUP,tá foda aqui, num to conseguindo nem a pau, xD

^^

LLoy
Veterano
# nov/10
· votar


eu tenho o GUITAR RIG 4 mas como CRACKEIA ele ....
da pra usar ele no FL STUDIO 9 e no Ableton Live 8.0.4 ....
VALEW ...

LLoy
Veterano
# nov/10
· votar


como muda o OT para gravaçao e home studio
algumas dicas aiiiiiii

LLoy
Veterano
# nov/10
· votar


eu tenho o GUITAR RIG 4 mas como CRACKEIA ele ....
da pra usar ele no FL STUDIO 9 e no Ableton Live 8.0.4 ....
VALEW ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Adobe Audition 2.0 + Guitar Rig 2 ou Amplitube 2.1