Adobe Audition 2.0 + Guitar Rig 2 ou Amplitube 2.1

Autor Mensagem
ophius
Veterano
# mar/08


Alguem saberia me dizer se eh possivel utilizar os efeitos do Guitar Rig 2 ou do Amplitube 2.1 no Adobe Audition
2.0???????????????
Se sim....COMO?


Estou com esse problema ae.
Se algume puder me ajudar...agradeço


Um abraço

makumbator
Moderador
# mar/08 · Editado por: makumbator
· votar


ophius

Sim! Tenho a versão 3.0, mas que me lembre funcionava na 2.0 também! Basta abrir o efeito no campo correto. Dentro da tela de multitrack view, na pista em que deseja colocar o efeito e acione o campo fx, dentro dele vc pode colocar um rack com vários efeitos ou apenas um. Vc liga e desliga os efeitos clicando no símbolo, para checar o som da pista com e sem efeito. Para criar automatizações(ligar e desligar efeito dentro da pista, aumentar ou diminuir parâmetros, etc...) use o campo logo abaixo do que insere os efeitos.

Talvez vc tenha instalado os plug-ins após instalar o programa, nesse caso vc precisa dar um refresh para ele procurar os efeitos novamente(faça isso sempre que instalar efeitos novos):

Na tela de edit view, vá no menu effects e clique em refresh effects list. Pode levar um tempinho processando. Após isso vc verá todos os efeitos encontrados(e se são ou não suportados pelo programa dentro do mesmo menu effects).

ophius
Veterano
# mar/08
· votar


Legal.

Vou tentar hoje mesmo assim que chegar em casa.


mais uma vez...Valeu




:)

Hendrix_ssa
Veterano
# mar/08
· votar


no adobe da pra abrir drum kits from hell e ezdrummer?

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


Hendrix_ssa

DFH eu não tenho certeza sei, mas Ezdrummer no 3.0 dá.

ophius
Veterano
# mar/08
· votar


Peguei um tal de SAmplitube 7.

Que acham?


É melhor que o Adobe Audition 2.0?????????? (é o que eu estava tentando usar atualmente)




Valeu

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


ophius

Teoricamente sim, ele é mais PRO que o Audition, mas a maioria desses programas se equivalem, pois muitos fazem as mesmas coisas(apenas com filosofias diferentes). Te aconselho a testar e escolher o que vc achar que casa melhor com seu jeito.

ophius
Veterano
# mar/08
· votar


makumbator
Cara...tow desesperado(risos)


É o seguinte...
Eu simplesmente fiz das duas formas:

1) Instalei primeiro o editor(samplitube e audition) no computador e depois os efeitos (GR2 e o Amplitube 2.0);

2) Instalei primeiro os efeitos e depois o editor, no caso...tanto o samplitube 7 qto o adition 2.0.


E...simplesmente...nenhum deles me permite "ouvir" em tempo real os plugins de efeitos.
Eles aparecem no quadro de VST´s e DXplugins, mas...não dá pra clicar neles(eles estão tipo..."desabilitados" saca? ficam na cor CINZA).
Eu já cliquei no "falantezinho" (pra habilitar o direct monitoring ou software monitoring, etc) e nada.



Cara...se vc puder me ajudar, realmente, eu agradeço mesmo.
Eu gostei muito do Samplitube e do Audition mesmo.


Um abraço .


valeu

ophius
Veterano
# mar/08
· votar


makumbator
Cara..agora que reparei direito nessa sua frase: "e se são ou não suportados pelo programa dentro do mesmo menu effects"



pow...o Guitar Rig quando aparece no menu effects, ela aparece no campo UNSSUPORTED EFFECT (ou algo do tipo...)


Acho estranho se ele naum suportar porque a minha versão eh o Samplitude 7.0 e o Audition eh o 2.0, ou seja...se o Audition 1.5 suporta entaum eh logico supor que as versões seguintes suportariam tambem.



E ae???????????????????????????????????????????




Abraço

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


ophius

Estranho mesmo. Eu estou com a versão 3.0, talvez vc deveria testar essa. Aqui comigo, tenho o Guitar Rig 3, o Amplitube 2.1, o Revalver MKII, GTR 2 e 3, Native Guitar combos, Rock amp legends, e o ampeg SVX(Baixo), e todos eles ficam habilitados no Audition 3. Mas observe que alguns deles ficam inabilitados na tela de edição(stereo), mas ativos na tela de multitrack(mixagem), como vc pretende usar em tempo real, é na tela de multitrack que vc tem que carregar o plug-ins na pista escolhida, entre no campo FX de uma pista e carregue cada um dos plug-ins para testar o som.
No entanto, eu não uso o Audition para gravar(o tenho apenas para passar wave para mp3, pois acho o conversor dele superior aos demais). Gravo e edito no Cubase SX3, em que todos os plug-ins e instrumentos virtuais funcionam(inclusive os que não rodam no Audition), mas o Cubase é um programa realmente profissional. Se nada der certo, recomendo que o pegue.

ophius
Veterano
# mar/08 · Editado por: ophius
· votar


...

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


ophius

Ok. Sem problemas. Pode editar apagando seu e-mail que já peguei.

ophius
Veterano
# mar/08
· votar


makumbator

Foi mals..esqueci de completar a frase: "tow sem MSN..."

Valeu

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


ophius

Foi mals..esqueci de completar a frase: "tow sem MSN..."

Tudo bem, também não tenho MSN. Te mandei um e-mail, olha lá!

Hendrix_ssa
Veterano
# mar/08
· votar


o ezdrummer da pra abrir no audition 3.0 e o dfh não? mais o dfh não é o ezdrummer?

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


Hendrix_ssa

sim e não, porque existe o DFH superior e o DFH 2 , que não são parte do Ezdrummer. O Superior é o melhor, mas é gigantesco(vários e vários DVDS e bem pesado) e o 2 na verdade é anterior ao Ezdrummer(já tive ele aqui)

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


Usa o Cubase SX-3, é muito melhor pra trabalhar com plugins VST

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


Calanzares

Com certeza, mas parece que tem gente que tem medo do Cubase, mas ele nem é tão pesado ou complexo como muitos pintam. Para mim é o melhor.

Hendrix_ssa
Veterano
# mar/08
· votar


makumbator
sim e não, porque existe o DFH superior e o DFH 2 , que não são parte do Ezdrummer. O Superior é o melhor, mas é gigantesco(vários e vários DVDS e bem pesado) e o 2 na verdade é anterior ao Ezdrummer(já tive ele aqui)

fiquei confuso!! sim ou não?

eu tenho aqui um programa, o nome abre como ezdrummer, aparece uma bateria simples na frente, ai tem uma opção chamada drum kits from hell, o dfh então seria um complemento do dfh?

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


Hendrix_ssa

A resposta é essa mesma: Sim e não! O Ezdrummer tem um pacote chamado de Drum kit from hell, mas há um outro VSTI(da mesma empresa), sem relação com o Ezdrummer, chamado de Drum kit from hell superior(que como comentei é muito maior e pesado, e realmente ultra profissional), e há outro VSTi da East west chamado de Drum kit from hell 1 e 2(anteriores ao Ezdrummer e ao Superior), também sem relação com o Ezdrummer, ou seja, há instrumentos virtuais diferentes com o mesmo nome de DFH. Veja os links para entender as diferenças:

DFH Superior:

http://www.toontrack.com/dfh_superior.asp

(aqui na versão 2.0):
http://www.toontrack.com/s20.asp

DFH(pacote do Ezdrummer):

http://www.toontrack.com/ezx.asp#dfh

DFH 1

Não achei link dele, mas é parecido com o DFH 2, apenas mais antigo.

DFH 2

http://www.cakewalknet.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7 1&Itemid=2

ophius
Veterano
# mar/08
· votar


makumbator

Esse negocio de colocar a bateria na trilha, pelo menos pra mim, é complicado. hehe

Eu gravo somente as guitarras, baixo, os vocais, teclados, e já tá de bom tamanho. hehe



Outra coisa...
Estou querendo aproveitar ao maximo a minha placa de audio...
Alguem sabe "de verdade" o lance da latencia?
Tipo...eu tow deixando em 128 (q alias eh o minimo), mas..fico pensando..."será que tow usando da forma mais eficiente?"(rsrs)

E uma outra coisa séria...
Quando eu toco com o Guitar Rig 2 fora do Nuendo, o som é um, marvailhoso e tals. REgulo, salvo o preset pra poder usar no Nuendo depois.
DAí...quando estou usando nuendo e abro o GR 2 por ele, o preset salvo ainda está lá mas...percebo que o som ora é um pouco "mais agudo", ora "mais grave", enfim... um pouco diferente de como eu realmente gravei.

Parece que o GR "fora do nuendo" soa mais "Nítido" .




Alguem passa por isso ou já passou? Se sim, sabe a explicação? Se procede mesmo...ou não.
Acredito que seja algo na regulagem do Nuendo mas...como eu naum manjo nada de ingles, então fica complicado achar às cegas.

Se alguem souber de algo pra me ajudar...agradeço.




Um abraço.

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


ophius

Esse negocio de colocar a bateria na trilha, pelo menos pra mim, é complicado. hehe

Que nada! Com prática vc pega o jeito, não é nada demais!

Estou querendo aproveitar ao maximo a minha placa de audio...
Alguem sabe "de verdade" o lance da latencia?


Qual a sua placa? Ela tem ASIO próprio? Caso tenha,vc o está usando? Caso não tenha, vc já instalou um driver ASIO tipo Asio4all? A latência está te incomodando para tocar e gravar?

www.asio4all.com
Basta instalar e depois habilitar o asio4all dentro do programa em que deseja usá-lo. Pode-se regular se quer mais ou menos latência.

ophius
Veterano
# mar/08
· votar


makumbator

Qual a sua placa? Ela tem ASIO próprio? Caso tenha,vc o está usando? Caso não tenha, vc já instalou um driver ASIO tipo Asio4all? A latência está te incomodando para tocar e gravar?


Bom...a placa que eu estou usando é a M Audio FAST TRACK PRO. Acho ela muito boa.

Quanto ao lance do Asio, sim...esse nome aparece sim na configuração, e até mesmo no NUENDO 3(Device Setup) mas...tem dois tipos: Asio Full Drive e Asio Multidriver (Não tenho certeza, até porque naum estou em casa agora e sim no trampo, mas...é algo do tipo)


Eu só perguntei por em alguns momentos fico pensando se estou usando a placa, o computador na sua melhor configuração entende?

O som tá saindo legal, tá gravando legal(apesar de algumas vezes apresentar 'pequenos ruídos' - coisa besta mesmo)

Estou me adaptando ao Nuendo aos poucos.
Ainda não é "o programa", o mais bacana, mais pratico e tals...mas..até que é bem fácil de mexer.



Se puder continuar me ajudando ae...agradeço de coração.




Valeu brother.



[:)]

ophius
Veterano
# mar/08
· votar


makumbator
Outra coisa...

Esse lance da latencia...tipo...eu já entendi que tem a ver com redução do ruído(é isso mesmo né?), mas...assim... A unica latencia que eu realmente consigo configurar é a latencia da placa de audio (no caso...veio regulada de fabrica em 384, mas...eu baixei pra um nivel abaixo...256ms)

Se tambem tem que configurar no Nuendo eu realmente não sei nem pra onde vai (rsrs).


Se vc pudesse me esclarecer claramente o que é de fato a latencia e pra que serve,...putz...jah me ajudaria bastante.




Valeu


[:)]

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


ophius

Na verdade a latência é sobre tempo e não sobre ruído. A taxa de latência é o tempo decorrido entre um comando seu, ou informação inserida e a reação do computador. Por exemplo, quando a latência está muito alta, vc toca o instrumento e só alguns milisegundos depois ouve o som saindo das caixas de som, esse atraso é a latência. Obviamente quanto menor seu valor melhor será o sistema, mas isso demanda maior potência de RAM e de um boa placa(como a sua).

Hendrix_ssa
Veterano
# mar/08
· votar


makumbator

saquei!!!
então meu dfh é o complemento do ezdrummer, mais o dfh2 seria melhor que o dfh da ezdrummer??
qual melhor vsti ?

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


Hendrix_ssa

então meu dfh é o complemento do ezdrummer

Como o Ezdrummer é modular, o DFH dele é mais um módulo do sistema(que tem esse nome por ser baseado nos DFH anteriores)

mais o dfh2 seria melhor que o dfh da ezdrummer??

Não mesmo! O do Ezdrummer é melhor que o DFH2(já tive o 2 instalado aqui), principalmente no quesito leveza, pois o DFH2 é bem mais pesado sem ser sonoramente superior, pois a plataforma do Ezdrummer parece ser melhor otimizada, além de ter uma interface melhor.

qual melhor vsti ?

Entre o DFH superior, Ezdrummer, DFH 1 e 2, o melhor sem dúvida é o DFH superior(na versão original e na 2.0). Pois apresenta inúmeros tambores e pratos em diferentes microfonações, mais parâmetros de controle, etc...mas tudo isso ao preço de um tamanho imenso(35 gigas se não me engano) e de um peso considerável para rodar bem. O Ezdrummer é o melhor custo X benefício entre tamanho do sampler/peso e qualidade sonora/praticidade.

ophius
Veterano
# mar/08
· votar


makumbator

Cara... me ajudaaaa ae man.
hehehe


bom...acontece o seguinte com o Nuendo 3.
Eu gravo umas trilhas numa boa, ...som limpo, distorcido, etc.
Agora...se eu duplicar muito os tracks..aparece um "ruido" tipo de Vinil saca?????
Aqueles ruidos tipicos de vinil

valeu

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


ophius

Isso é falta de RAM... nessa hora o PC está pedindo arrego. Vc precisaria otimizar o Próprio Nuendo para consumir menos memória(reduzindo os efeitos e recursos de vídeo dele, pelo menos no Cubase, que é da mesma empresa,pode-se fazer isso) e experimentando o ajuste de buffer da placa para achar o ponto ideal entre latência e som limpo.

ophius
Veterano
# mar/08
· votar


makumbator

pqp...

agora foi.
[:P]



Mas o computador eh novinho, a memoria tá praticamente zerada, o processador é bom, etc. como pode?

E outra...eu naum tenho nada gravado com o Nuendo. Nada acumulado na memoria dele. ´



Bom...e como faço isso tudo ae que tu falou?????



valeu
[:)]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Adobe Audition 2.0 + Guitar Rig 2 ou Amplitube 2.1