Problema no sonar

    Autor Mensagem
    Marcelo Abreu Aoun
    Veterano
    # fev/08


    Hei pra todos....

    To com um pequeno problema com o sonar....
    é o seguinte....eu quero arrastar o audio um pouco só para o lado....e o sonar só o move se for um tanto determinado por ele!!
    Como que eu faço pra tirar esse trem??pra eu colocar o audio na posição que eu quiser!

    Vlw

    Pombo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Olá marcelo

    Faz um seguinte, tem uma opção que faz ele alinhar de acordo com o compasso. não lembro direito o nome da opção mas o simbolo é um quadriculado apenas desmaque essa opção.

    se não me engano é "snap to grid"

    Marcelo Abreu Aoun
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Oppaa...é isso msm!!
    Vlwzão

    liso
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pessoal alquem por favor pode me ajudar sou novo aqui e estou ficando maluco to com sonar 7 e nao sai som midi quando eu do o play ele parece tocar mais nao sai nada, ja li re-li tudo por aqui e nos outros forum e nao consegui nada alquem podia passar as configuraçao completa dele agradeço minha pla de som e off board uma creative blaster 5.1

    AlexB
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    liso
    Só com estas informações não tem nem como te ajudar, seja mais específico. Som WAV toca? Como está usando MIDI? tens experiência no routing do sonar e na configuração de instrumentos virtuais?
    Abraço,
    Alex

    kyo_ryo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    liso
    Abre a MIDI e adiciona uma "Audio Track", clica com o botão direito em FX, vai em "DXi Synth" e escolhe "Cakewalk TTS-1". Não sei se no Sonar 7 funciona, no 4 faço desse modo. Acho que isso acontece por que ele não reconhece o MIDI Output da placa de som.

    Pombo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    No caso vc quer que reproduza o midi ne? vc pode fazer por esse jeito, mas vc tem q fazer a associaçao da midi com o audio track.

    Tipo, primeiro vc adiciona um novo instrumento virtual, no caso o cakewalk TTS-1

    depois vc vai na faixa midi, na opçao de output vc escolhe cakewalk TTS-1

    depois vc vai na audio track q vc criou e vai nas opçoes de imput e escolha o cakewalk tts tambem.

    feito isso nao tem erro vai sair a midi.

    agora vc pode usar o sintetizador da sua placa de som se vc mexer nas config. de audio. sinceramente eu nao lembro e nem tem como eu ver isso pq o pc q to usando n tem sonar. mas de qualquer forma eu nao uso o sinteitizador midi pois no meu computador da delay.

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Olá, ressuscitando o tópico, estou com um problema sério no sonar, ele esta indo toda vez que dou play à 80% do CPU e acaba travando, pq isso???

    makumbator
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    Arno Holetz - MZM Discos

    Você deve estar usando muitos recursos do seu sistema, chegando ao limite de sua máquina. Isso acontece se você abusar de plugins pesados em muitas pistas, e principalmente se combinados com vários samplers pesados abertos na sessão.

    Mas se não tiver nada na sessão aí tem que investigar várias opções causadoras:

    1. driver de áudio com problema
    2. mudanças no sistema (mesmo as que não parecem relacionadas, como updates de segurança, novos drivers de vídeo, etc...)
    3. altere as configurações de buffer do driver de áudio e verifique como ele se comporta.
    4. Determinados plugins mesmo sem estarem rodando podem causar problemas (só de estarem instalados). Você instalou alguma coisa nova por ái?

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Arno Holetz

    Muitas vezes o problema pode ser algum VSTi ou principalmente efeito que consome os recursos da máquina.
    Tem que ir desabilitando faixa por faixa até descobrir qual que esta causando o problema, e transformar a track em wav. (as vezes fazer isto ajuda)

    geronimo.correa
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Arno Holetz - MZM Discos
    Olá, ressuscitando o tópico, estou com um problema sério no sonar, ele esta indo toda vez que dou play à 80% do CPU e acaba travando, pq isso???

    Com qualquer projeto? Mesmo se você abrir um projeto antigo que estava funcionando normalmente? Pode ser algum plugin / vst / vsti que você está utilizando nesse projeto atual.

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Poisé galera, ta feio a coisa aqui, até com o projeto em stop, o CPU ta indo à 50%, e nos processos do windows, o sonar ta usando muito.
    Vou tentar abrir um projeto novo e ir colocando os plugins que uso e ver qual deles vai pesar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema no sonar