Como converter wav pra mp3, e como funciona as taxas de bit etc ?

    Autor Mensagem
    palla
    Veterano
    # fev/08


    Gostaria de saber que programa vc's usam pra converter algo de wav pra mp3 ... e também por favor me ajudem com o esquema das taxas de bits , velocidade de gravação etc... pois não manjo muito !

    palla
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    quanto menor a velocida de gravação , taxa de bits etc.. melhor fica o arquivo ??

    ... deem dicas de quais programas vcs usam pra converter wav em mp3 ! obrigado !

    I.Nosferatu
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    O mais proximo ao original é uma taxa de 320kbps, os bits dos mp3 a maior resolução é 16 bits (tem 8 = qualidade de telefone, 12 = de radio, 16 = ou que mais se aproxima do cd), a partir de 160kbps o mp3 já tem uma boa qualidade, o melhor codec é meio polemico, mais o LAME é o mais usado, embora eu não ligue a minima pra codec e sempre usei o do programa multipista, quando não uso o do Mediamonkey que converte para MPC também, acho que o pior é converter pelo mediaplayer do windows, pelo menos é o que comentam, porque nunca usei ele pra isso...

    shoyoninja
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    lame é muito bom sim. Só uso ele.

    Use a opção de alta qualidade e pronto.

    Bit Rate quanto mais, melhor.

    Aí vc tem que saber o que você quer, economizar espaço ou ter mais qualidade.

    Eu desaconselho usar bit rate variável (VBR) use só bit rate constante (CBR)

    palla
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    I.Nosferatu e Shoyoninja

    mas aquele esquema de que tem gravar com menos velocidade....


    ...olhem minha duvida...

    ...eu comecei a gravar faz tres dias,, tenho duuas musicas jah ( elas tem varias pistas )...

    eu gostaria de convertelas e por em um cd pra tocar nos radios convencionais ...


    ... eu consegui converter mas não sai som nenhum ... quando a musica toca no media player ou no meu mp4 .... nada acontece...
    os minutos da musica rolam tal mas o som não .. .podem me ajudar?

    shoyoninja
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    palla

    mas aquele esquema de que tem gravar com menos velocidade....

    que esquema??? Acho que você está confundindo gravar um CD Áudio com velocidade baixa para assegurar que não ocorram erros(velocidade de gravação do drive de CD, nada tem a ver com mp3).

    Se você gravar mp3 em um CD NÃO vai funcionar em rádios convencionais.

    Se o mp3 está sem áudio então é pq seu arquivo wav deve estar saindo sem som. Mande o aplicativo fazer o bounce/export/pull down ou como quer que ele chame em wav mesmo e escute.

    kiki
    Moderador
    # fev/08 · Editado por: kiki
    · votar


    palla
    só pra completar a explicação do shoyoninja:

    pra gravar um cd de áudio, o arquivo não precisa ser mp3. inclusive, é melhor que não esteja, é preferivel que esteja em wav 16bit / 44100Hz, que é o padrão de cd, e tem mais qualidade que mp3.

    no programa multipista que eu sei usar (n-track) esse "bounce" chama render. cada programa deve ter um nome. mas o importante é comar todas as faixas em uma arquivo comum (mono ou estereo).

    depois é só botar no nero ou em qualquer gravador de cd e mandar fazer cd de áudio.

    palla
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    shoyoninja

    Ahh é verdade , axo que confundi ....

    .... no cubase quando vou converter meu projeto em wav ou mp3 tem um numero que está assim : 44100 hrz ... que é isso ???

    ....dai tem opçoes de mono e estereo : que é isso ??

    .. e tem outro numero qué tá marcado 16 bit : que é isso ??

    ,,,, me desculpe por estar te enxendo o saco , mas por favor me ajude !!

    quanto ao som não sair depois de convertido, antes de converter meu projeto , eu ouço ele normal no CUBASE ... mas hora que cconverte o som some !!!

    ....obrigado pela atenção!!! ! !

    kiki
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    palla
    .... no cubase quando vou converter meu projeto em wav ou mp3 tem um numero que está assim : 44100 hrz ... que é isso ???
    é a taxa de amostragem

    .. e tem outro numero qué tá marcado 16 bit : que é isso ??
    é a resolução.

    ...dai tem opçoes de mono e estereo : que é isso ??
    cara, ce ta mal hein? não sabe nada de som? estereo é quando tem dois canais, pô. qualquer tv/som/walkman/i-pod/pc tem isso...

    acho que voce precisa estudar um pouquinho de audio antes de se meter a gravar cds... leia o topico sobre audio digital, que ta no stick. tem um material minimo ali, excelente.

    enquanto voce nao souber o que é, deixe nesses padroes que ja esta.
    44100Hz - 16 bits - estereo.

    quanto ao som não sair depois de convertido, antes de converter meu projeto , eu ouço ele normal no CUBASE ... mas hora que cconverte o som some !!!
    é que o programa reproduz as varias faixas. mas pra ouvir em outros lugares, tem que exportar, como ja dissemos la em cima. em wav ou mp3.

    palla
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    KIKI

    obrigado KIKI , me ajudou bastante o que vc disse,

    agora só falta descobrir pq o som não sai depois de convertido ...

    kiki
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    palla
    agora só falta descobrir pq o som não sai depois de convertido ...

    ai é mais dificil.... pode ser varias coisas.

    palla
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    kiki

    eu já exportei ...( exportar é o mesmo que converteR NÉ ? )

    ,,, eu sei o que é stereo e mono,,,

    ,,,apenas sou leigo no software de gravação ....


    .....tenta entender : eu Já transformei meu projeto no cubase em wav e mp3, só q o bendito do arquivo não produz som quando colocado pra tocar....

    kiki
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    palla
    .....tenta entender : eu Já transformei meu projeto no cubase em wav e mp3, só q o bendito do arquivo não produz som quando colocado pra tocar....
    sim, sim, ja entendi.

    eu já exportei ...( exportar é o mesmo que converteR NÉ ? )
    nem sempre, depende do software. os nomes podem mudar. de uma olhada em outras opções...

    ,,, eu sei o que é stereo e mono,,,
    menos mal! =p

    mas é dificil entender exatamente o que aocntece, pois eu não mexo no cubase.

    alguem que mexa provavelmente vai poder ajudar melhor.

    algumas hipoteses (chutes):
    -volume muito baixo, tente aumentar no media player.
    -na hora de exportar, as faixas não estão ligadas (o n-track tem que ligar as faixas na hora de renderizar, independente de como esta na hora de ouvir)

    sei lá... desculpe, não posso ajudar nessa parte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como converter wav pra mp3, e como funciona as taxas de bit etc ?