Shure Sm 57 gravação de guitarra!

Autor Mensagem
Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


AlexB
Vê se eu estou certo..

Independente do software de gravação que eu uso (cubase, cool edit)...msm com eles fechados e eu não tiver gravando!
Qdo eu falasse no microfone ligado à placa...eu verei atras do painel frontal dela a luz verde piscando com a entrada de sinal...ou msm vereficando a entrada no hardware no computador!
entao acho que o problema num tem nada a ver com o software de gravação! já que independente dele aberto ou nao!
a entrada que a placa diz é sempre baixa!
Eu nao consigo saturar a entrada..nem gritando no microfone a 1 mm de distancia...com a placa no volume na metade!

Entao o software pra mim nao tem nada a ve...
pq se eu tivesse saturando o som na placa...mas o software tivesse gravando baixo..com certeza era só aumentar a entrada do software neh?
mas eu nao consigo ter dinal na placa com o volume na metade...
entao o problema deveria estar no microfone..no cabo ou na placa!
cabo nao eh..microfone nao eh!
ta na placa!
se ta na placa msm..ou se ta no driver dela eu num sei!
o windows diz nao ter incompatibilidade...eu verefico la..e diz funcionar corretamente o driver!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


AlexB
a ultima pergunta...heheh
indepedente da compatibilidade com o pc..placa mãe...driver..e tudo mais!
essas coisas se tivessem incompativel ia influenciar no funcionamento da placa neh..se a placa ia ou nao reproduzir som..qualidade de gravação.. essas coisas!

mas isso num ia influenciar no reconhecimento de sinal da placa com o microfone neh?
o led vermelho e verde la..ia acender do mesmo jeito..independente de qualquer coisa..
a placa estnado ligada e o microfone plugado..ela ia reconhecer sinal!

AlexB
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P
Se nem a Luz verde da placa acende tem problema no préamp da placa. Tente o mais rapidamente usar a garantia pois tem algo de muito errado.
Abraço,
Alex

AlexB
Veterano
# fev/08
· votar


Se o LED verde escrito signal, acima do botão de gain não acende tem algo de muito errado com a entrada. O problema acontece mesmo com o xlr e 1/4.
Abraço,
Alex

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


AlexB
entao...mto obrigado ai..valeu msm!
to com medo de usar a garantia..e num ta com problema nenhum!
só sei q eu plugo um shure sm57..e falando nesse Mic..a luz verde só acende quase no maximo..e no maximo!
o tamanho do cabo nao tem nada a ver nao neh?
pq uso um de 6,10 m...e qdo usei um de 1 metro..parece q melhorou! num ficou ótimo mas melhorou!

AlexB
Veterano
# fev/08
· votar


pq uso um de 6,10 m...e qdo usei um de 1 metro..parece q melhorou! num ficou ótimo mas melhorou!
Se é um cabo xlr não é para ter diferença. Não compre cabos prontos, faça seus próprios cabos e tenha certeza que estão funcionando 100%. Cabo mal feito pode ser um problema. Compre bons conectores e cabo e monte o seu.
Não era para ter diferença entre os cabos a este nível que você falou.
Abraço,
Alex

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


AlexB
mas como eu posso testar o cabo?
pq som ta gravando..
mas tem como um cabo gravar +ou- ? hehehe

AlexB
Veterano
# fev/08
· votar


Um cabo mal soldado interfere e muito na qualidade sonora, além disto se as conecções não estiverem corretas ou se os sinais estiverem em curto com o terra... E por aí vai. Por este motivo a maioria dos estúdios sérios montam os próprios cabos.
Abraço,
Alex

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


AlexB
ixi..no outro topico q fiz.,..um cara disse q gravou microfonando com o volume da placa +ou- no 3..a uns 30 cm a distancia do Mic do ampli dele! heheh
com certeza minha placa ta com defeito!
pq veio um cara aki em casa q entende mais do q eu...
ele disse q as entradas sao analogicas...e sendo analogicas...o controle de ganho eh apenas no potenciometro do painel da placa..
nenhum software, nenhum driver..nada do computador..vai influenciar se o led verde acende ou nao..
isso eh só do microfone ate a placa...da placa pro computador eh outra historia!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


o complicado q falta 20 dias pra acabar a garantia..
e eu nem sei se eh defeito!
e se mandar pra garantia e nao for defeito..tenho q pagar todo o processo!
eh complicado d+!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


AlexB
olha essa foto aki...
eu falando bemm alto..quase gritando no microfone...
e a placa com o volume na metade...fica assim meu track
http://www.4shared.com/file/38344860/48a57ef6/m-audio.html

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


e o meu shure Sm57 capta menos som q meu Leson qeh bem pior!
isso eh normal neh? ja q o Sm57 eh feito pra guitarra etc..q tem o som mais forte! ou eu to enganado?
pq todos microfones q eu uso o som fica baixo..mas com o Sm57 fica pior ainda!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


acabei percebendo mais coisas!
dos 3 microfones q eu testo...o Shure Sm57 é o que tem menor volume! eh comum ele ter menos volume que um Leson de 50 reais? hehehe

Outra coisa q percebi..sempre q uso cbo balanceado o volume eh menor! com plug P10 num fica excelente...mas fica bem melhor q qualquer cabo XRL

AlexB
Veterano
# fev/08
· votar


Não conheço os Lesom de 50 reais, meus lesom tem mais de 20 anos.
O volume do microfone não é parâmetro, estes mics vagabundos de computador vão lhe dar mais volume que qualquer microfone sério.
Experimente aumentar o ganho do track que você gravou e ver se ficou com muito chiado. Use um plugin compressor e apenas aumente o ganho e veja se o chiado aparece. Se não aparecer, dá para trabalhar com o track se não sua relação sinal/ruído da placa está muito baixa e é melhor acionar a garantia.
Abraço,
Alex

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


AlexB
cara, mto obrigado por tudo ai!
e pela paciencia de ler tudo...mas ach oq descobri o problema...
vou mandar pra garantia amanha!
olha essa foto http://www.4shared.com/file/38363941/eb412d0c/m-audio.html?dirPwdVerif ied=641b0b4e

aqueles dois plasticos preto onde eh a entrada XLR pra mic...entao..eu percebi q toda vez q eu movo aquilo pro lado apertando o plastico com força..o volume dobra de altura..eu solto..o volume cai! eh mau contato la dentro!
e tenho certeza q nao eh o cabo..pq tentei com varios cabos testados!..
e eh só mover esse plastico pro lado sem encostar no cabo..q o volume dobra !
o jeito eh esperar a garantia!
mas mto obrigado!

AlexB
Veterano
# fev/08
· votar


Ainda bem que descobriu o problema.
Abraço,
Alex

-Dan
Veterano
# jun/09
· votar


CAras, eu fico pensando, como pode essa diferença tao grande de preços?

Na Playtech: 635,00 [ http://www.playtech.com.br/searchString.asp?searchValor=shure&searchCa teg=0]

No Mercado Livre: 260,00 com nota fiscal e garantia e vendedor super bem qualificado. [ http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97447890-microfone-shure-sm57-s m57lc-c-nota-fiscal-e-garantia-_JM ]

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


-Dan

pq é a playtech e qq coisa vai custar 3x mais nela do que no ML... que querendo ou não, os vendedores devem conseguir de formas mais em conta do que a playtech.. e por aí segue uma longa discussão.

ogner
Veterano
# jun/09 · Editado por: ogner
· votar


-Dan

Cara, eu simplesmente não confio em mics do ML tem muita coisa falsa. A propria Shure tem um material sobre isso no site deles. Não rola!!!!

Outra, esse Mic ta U$ 100,00 lá, sera que eles venderiam somente a 260,00?????

-Dan
Veterano
# jun/09
· votar


ogner
Cara, eu simplesmente não confio em mics do ML tem muita coisa falsa. A propria Shure tem um material sobre isso no site deles. Não rola!!!!

Outra, esse Mic ta U$ 100,00 lá, sera que eles venderiam somente a 260,00?????



pois eh .. mto suspeito.. mas sao mais de 57 vendas e o pessoal gosta do q comprou.. sei la

shoyoninja
Veterano
# jun/09 · Editado por: shoyoninja
· votar


-Dan
Pelas fotos são falsos. Não tem o adesivo na caixa e vem com cabo (shure não manda mais cabos junto).

Aliás muito cuidado com o cidadão, vi as fotos de outros mics que ele vende lá, beta58 inclusive. Claramente falsos.

-Dan
Veterano
# jun/09
· votar


shoyoninja

convem denunciar?

shoyoninja
Veterano
# jun/09
· votar


-Dan
Olha velho, pelo menos a mim, nao...
Nao vou comprar uma briga por conta de um monte de espertos que querem levar vantagem. Quem tem juizo se informa e nao cai nessa. Como vc fez.

Encontre um meio termo entre esse preco magico e o preco da playtech, com certeza vc acha o original.

Comprei os meus mics com o joaberosa, nao sei como o cara tem trampado mas era bom. Indepenente de onde comprar, cuidado pq vendedor de loja geralmente nao sabe nem o que vende, qto mais identificar uma falsificacao.

-Dan
Veterano
# jul/09
· votar


shoyoninja

Hmm.. mas eu fico puto com um negocio desses. Cambada de gente comprando.

O joaberosa ta vendendo o Shure Sm57 por 320. Baratim tb hein.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98732020-sm57-lc-microfone-shur e-p-microfonar-instrumentos-joaberosa-_JM

Vc o acha confiavel?

ogaitnas
Veterano
# jul/09
· votar


-Dan

barato não é, mas é o preço normal dos sm57...

shoyoninja
Veterano
# jul/09
· votar


-Dan
Olha, já comprei com ele e todos os mics que ele me entregou eram originais, comprei muitas outras coisas com ele também e ele nunca deu nenhuma mancada, inclusive com respeito a prazos de entrega. Mas isso foi a mais de um ano. Acho que se ele te entregar e você puder conferir o que está recebendo não tem erro. Enfim, tome os cuidados que você tomaria normalmente com qualquer outro fornecedor.

É só ficar esperto com esses detalhes dos mics falsos (sem adesivo shure, com cabo, case muito brilhante, grande relevo no conector XLR, peso do mic, etc...).

E lembrando que o windshield do SM57 gira, isso é normal.

-Dan
Veterano
# jul/09
· votar


shoyoninja

to pensando aqui. Comprandopelos EUA sai por volta de 300 e pouco.

99 + 60% + frete.

Acho que é o mais seguro a se fazer no que diz respeito às falsificações.

ogner
Veterano
# jul/09 · Editado por: ogner
· votar


-Dan

A conta é:

Mic+Frete+60%

U$95+U$34 = U$129 x R$2,00 = R$258,00 x 60%(R$154,80) =

R$412,80

Sacou?
http://cgi.ebay.com/Shure-SM57-SM-57-LC-Dynamic-Instrument-Mic-SM57LC_ W0QQitemZ220446329332QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item33 53a009f4&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=65%3A15|66%3A2|39%3A1|293%3A1| 294%3A50

-Dan
Veterano
# jul/09 · Editado por: -Dan
· votar


ogner

mas vc cobrou o 60% no preço com o frete? o 60 % eh no preço do produto.

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


-Dan

É do preço final!! Tenho certeza.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shure Sm 57 gravação de guitarra!