Shure Sm 57 gravação de guitarra!

Autor Mensagem
Juliano P
Veterano
# fev/08


Entao..eu comprei um Shure Sm57 pra gravar guitarra!
Só q pra mim conseguir gravar, eu to tendo q colocar o cubo de guitarra num volume mtooo mas mtoo alto! mesmo o microfone estando colado no amplificador!..
o pior q ja vi gente gravar violao acustico com esse microfone e ficar alto o som!
o volume da placa nao influencia quase nada na captação..só no final..o volume de 0 a 8 da na mesma num pega som nenhum!
a partir do 8 ate 10 ele começa a captar! só q qdo coloco no volume 10..fica aquele barulho de volume alto..chiando!
daí só assim eu consigo pegar volume legal!

Oq q eu faço? o mic ta funcionando..mas parece q pega só som mtoo alto! nao consigo gravar num volume normal!
preciso por ampli quase derrubando a casa pra pegar som!

rafael_kl
Veterano
# fev/08 · Editado por: rafael_kl
· votar


Juliano P

Cara, por acaso vc esta usando algum pre-amplificador entre o mic e a placa ou esta ligando direto na placa?? e que placa de som vc tem??
abraco

Juliano P
Veterano
# fev/08 · Editado por: Juliano P
· votar


rafael_kl
to usando direto..mas a placa diz ser pré amplificada ja!

eh uma M audio firewire 410

AlexB
Veterano
# fev/08
· votar


Você está ligando o Mic com um cabo balanceado? O switch da 410 está na posição mic? o Pad está desligado? Você acertou o ganho do microfone no préamp da placa? O phantom power está desligado?
Abraço,
Alex

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


AlexB
Cabo balanceado sim!
está ligado na posição do mic sim!
o Pad nao está ligadom pq nem ta saturando..ta pelo contrario
o ganho do microfone no pre amp da placa quase nao faz diferença..só qdo ta quase no maximo ou no maximo..mas no maximo da aquele som de volume alto fazendo xiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
o phantom power está desligado...pq acho q só usa em Condesandor neh?

AlexB
Veterano
# fev/08
· votar


A alimentação é feita pelo firewire seis pinos ou adaptador AC?
Qual programa está usando para gravar? Qual o nível do audio neste programa?
Abraço,
Alex

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


AlexB
antes de mais nada..mto obrigado por ajudar!

alimentação eh 6 pinos...
e to usando o Cool edit e o Cubase!

AlexB
Veterano
# fev/08 · Editado por: AlexB
· votar


Quanto dá o audio do programa?
Tem certeza que sua fonte do computador aguenta alimentar préamp? É uma fonte real?
Abraço,
Alex

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


AlexB
Na hoa q eu gravo com o Volume da placa do maximo..da um volume bom...fica ótim o ovlume..da as vezes ate pra saturar!
só q no fundo faz aquele chiado..pq tem mto ganho! entao qdo vc nao ta tocando..acaba gravando aquele xiiiiiiii!
mas pra gravar com o volume da placa na metade..praticamente nao entra audio nenhum! e se ta na metade..alguma coisa era pra entrar neh! só da se eu por o ampli mto alto! mas mto alto msm!
e qdo vi um amigo q gravou violao acustico com esse Mic..dai eu fiquei louco hehe!

entao..sobre a fonte nao tenho certeza..eu sei q funciona direitinho qdo plugo a guitarra ou baixo direto! sem usar pedaleira ou algo assim..a guitarra da volume excelente! entao ach oq ta pre amplificando sim!
só se eu trocar o cabo e usar a fonte pra ver oqq da!
usar cabo de 4 pinos e a fonte! e ve oqq da!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


AlexB
qdo vou gravar guitarra em cima de um Audio pronto!
eu uso o fone...
e só rpa vc ter ideia..o amplificador da guitarra abafa oq eu estou ouvindo no fone heheh!
pq se eu num por alto..o Mic nao pega volume direito!

AlexB
Veterano
# fev/08
· votar


Alguma vez, nem por engano você usou o Phanton power no 57? Tenho 57s com a m-audio e fica ótimo.
Abraço,
Alex

Hendrix_ssa
Veterano
# fev/08
· votar


vai em volume, opções, propriedades, seleciona gravação e da ok, la no volume do microfone coloque no maximo

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


AlexB
nao fiz isso nao!
mas se teria feito..da problema do Mic?

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


AlexB
mas qdo vai gravar guitarra ..
vc coloca o MIC colado no ampli? e vc poem o volume da placa em qto +ou-? e o volume do ampli como fica?

valeuu cara!

AlexB
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P
Já tive problemas com 57s ligados em phanton, tiveram que ir para o concerto, mas era phanton exclusivo.
A posição do mic em relação ao ampli dá grande diferença de timbre, vai depender do estilo que quer na música. Dê uma procurada na net em técnica de microfone e vais achar várias dicas. Este seu 57 baixo está estranho, leve ele em uma loja e compare com um novo no mesmo setting. A sua interface tem duas luzes, verde e vermelha quando o som do mic entra a luz vermelha chega a acender? A minha já acende com 1/2 do volume do préamp.
Abraço,
Alex

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


AlexB
Eu comprei o MIc pela net!
eu moro no fim do mundo..num existe loja aki q tem esse mic..acho q mais nenhuma pessoa da cidade tem hehe! aki num tem nada!
por isso q eh complicado mexer com isso aki..num tem onde aprender nem testar! tudo q eu sei foi pesquisando na net!
a luz vermelha acende qdo está no maximo praticamente! só assim!
eu colocando na metade..e dando um grito no mic..nao fica vermelha de jeito nenhum!
Sobre o posicionamento no MIc..eu ja li mta coisa..e já sei timbrar +ou- só posicionando! uso ele na borda do falante pra cima!
e eu colocando o preamp no maximo grava numa boa! o problema q fica mto ganho..e chiando! eu queria poder gravar sem esse ganho todo..e sem precisar derrubar a casa com o amplificador heheh!
eu ligando o Mic num amplificador pra ver a voz...ele sai d boa..igual outro microfone!
tem hora q eu acho q o preamp q nao ta amplificando direito!
mas enfim! mto obrigado!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


AlexB
Eu coloquei a interface com cabo de 4 pinos..e liguei a fonte..funcionou igual se eu tivesse com 6 pinos! ficou a mesma coisa!
daí eu tirei a fonte e o cabo..e voltei a usar o de 6 pinos..e ta tudo igual!
o microfone eu liguei num ampli de guitara só pra testar..ele pega volume igual um outro Leson q eu tenho!
entao deve ser a placa!mas tb acho q num ta com problema nao!

Eu sei..q se eu coloco o volume da placa na metade! e posicioso o Mic colado no ampli...e consigo quase nada de volume!
vou colocar uma imagem aki dps..das Tracks gravadas..pra vc ver o audio como ta!

AlexB
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P
Faz o seguinte, grava um trecho bem pequenino (15s). Não meche nada no arquivo, deixe em wav mesmo. grave com o setting do pré amp no meio e o volume do ampli de médio para alto. Depois coloque em um destes virtual drives e me mande o link. Estou achando isto muito estranho.
Abraço,
Alex

AlexB
Veterano
# fev/08
· votar


Dê uma olhada nos settings do driver da 410 no windows. D~e uma olhada nos settings do seu programa de gravação.
Abraço,
Alex

MatheusMX
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P
Cara, vc pensa em vender o trio de tex mex ?
Se sim, eu tenho interesse.
qualquer coisa me passa seu email.
valeu.

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


EduArdanuy
julianoprock@hotmail.com
pega ae!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


AlexB
vou tentar tudo aki! dps te falo se consegui!
abração ...valeu msm!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


AlexB
vc colocando o volume da placa na metade..e falaando (sem gritar) no Shure SM57..ele pega o som normalmente?

AlexB
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P
Ele até clipa. Você tem certeza que seu cabo balanceado está bem montado? Ele tem conector xlr nas duas pontas? Se você usa o mic normalmente no amp com um cabo 1/4, deves estar usando um cabo diferente na interface. Tenha certeza que o cabo xlr/xlr está montado corretamente e sem curtos.
Abraço,
Alex

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


AlexB
Nossa..agora fiquei ate mais preocupado..pq com o volume na metade e falando no Mic..num pega som nenhum!

Meu cabo eh balanceado sim..e da marca santo angelo..ta tudo certo com o cabo sim! ele tem 3 pinos dos dois lados!

ixi..nem sei oqq eu faço!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


AlexB
Só pra tentar resumir....
O microfone ta funcionando..ja testei ate na minha plaquinha de som onboard e grava alto...nas caixas tb funciona q eh uma blz!

O software num eh..pq qdo uso a plaquinha onboard do pc..o softare grava certinho....

O cabo tb num eh!

Qdo ligo a guitarra sem pedal, sem amplificador nenhum..direto na entrada de microfone..e toco..a placa satura +ou- na metade, um pocuo mais da metade...da pra gravar numa boa!

qdo ligo o microfone com cabo balanceado..e sem ser balanceado..acontece a mesma coisa!
acontece com 3 microfones q eu tenho.....
falando nos 3 microfones...no volume na metade...nem a luz verde acende!
qdo eu chego quase no maximo melhora um pouquinho..mas qdo coloco no maximo..o som fica alto até, mas chiando!
e isso acontece com as 2 entradas na placa! as duas ficam iguais!

Senao eh no Mic..no software..e os volumes tao todos no maximo..
será q a placa ta com defeito?

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


AlexB
nas especificações do rpé dela..fala isso
"66dB de ganho disponíveis "

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


AlexB
o cabo q eu uso eh igual a esse
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69669500-cabo-santo-angelo-angl lw-xlrm-xlrf-610m-profissional-_JM

AlexB
Veterano
# fev/08 · Editado por: AlexB
· votar


Juliano P
Você está me dizendo que o mic sendo usado em outras condições está OK.
Tanto faz usar xlr ou 1/4 na 410 que dá na mesma, o som só aparece com o chiado do ganho no talo.
O problema não é a configuração do driver da interface (410) no windows.
Guitarra na mesma porta está Ok. Vale lembrar que a impedância da guitarra é mais alta.
Com o ganho na metade, que nível a gravação atinge no seu programa? Não quero saber se você ouve ou não, quero saber o nível dos picos no programa que você grava.
Já experimentou atualizar os drivers da 410? Está usando Asio?
Está muito estranho...
Abraço,
Alex

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


AlexB
Entao..eu num cheguei a baixar nada de ASIO nao...instalei só o cd q veio com a placa..mas dps no software q eu uso..aparece nas configurações q eu tava usando Asio..daí num sei!

eu desinstalei tudo..e baixei o driver novo no site da m-audio..vou ver no q vai dar!

e com o ganho na metade e falando bem alto no MIC...no software..o Track nao dá pico nenhum..fica uma linha reta somente!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shure Sm 57 gravação de guitarra!